Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Hiperx fury + computador sim.


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa noite.

Comprei uma memoria de 4 GB hiperx fury 1600 MHz para usar em um computador da sim cuja placa mãe é: POS-EIH55HBM.

Instalei a memoria no pc e quando fui ligar o mesmo travava na tela de inicialização não carregando nada, não deu tela azul, e nem ficou em looping, apenas parou de carregar.

O que sera que está causando este problema e, o que posso fazer para fazer essa memoria funcionar no meu pc?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou com o "Del"

obrigado.

Agora só preciso achar aonde mudo essa frequência.

:P  :P  :P


Achei uma função de overclock DRAM e tinha a opição de 1600 MHz, coloquei nola e salvei, o pc ligou porém não apareceu imagem.

Estou dando um reset na bios.

O que seria essa função DRAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originalmente ele veio com duas placas de 2GB, recentemente queimou 1, então eu comprei essa de 4GB pensando em descartar a outra de 2GB e ficar com a pena 1 placa com 4GB já que antes era composto por duas placas.

A mobo rodava com 2 pentes de 2 Gb (= 4 Gb), mas talvez não aceite pentes de 4 Gb.

Essa informação vem no manual da placa-mãe, mas eu não o encontrei na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estranho, tem a opção de 1600MHz más não posso acessa-la.

porque será?

 

http://www.intel.com/content/www/us/en/chipsets/mainstream-chipsets/h55-express-chipset.html

 

H55 não roda 1600.

 

 

A mobo rodava com 2 pentes de 2 Gb (= 4 Gb), mas talvez não aceite pentes de 4 Gb.

 

H55 aceita pentes de 4 GB, mas só Dual Side (que infelizmente estão sumindo do mercado) ou dando sorte com algumas Single Side (exceto Kingston)

 

Eu uso um H55/P55 com 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.intel.com/content/www/us/en/chipsets/mainstream-chipsets/h55-express-chipset.html

 

H55 não roda 1600.

 

 

H55 aceita pentes de 4 GB, mas só Dual Side (que infelizmente estão sumindo do mercado) ou dando sorte com algumas Single Side (exceto Kingston)

 

Eu uso um H55/P55 com 4GB.

Pode ter a opção 1600 Mhz, mas é para um eventual overclock, que não tem garantia de funcionamento por nenhum fabricante, exceto as placas-mãe do tipo "gamer", que são caríssimas.

No seu caso, o manual da placa-mãe seria de grande ajuda, porque na base do "achometro" fica até complicado você trocar essa memória por outra e não dar certo novamente.

O manual da placa-mãe especifica o tipo, a frequencia, a capacidade máxima e o tamanho dos pentes de memória que são aceitos.

Ou tente conseguir a especificação exata (código de fabricação) da memória que alguém que tem essa placa está usando.

Com o código de fabricação da memória, dá para entrar na internet e ver todas as suas características.

Ou então, essa pessoa que tiver a memória instalada também pode rodar este programa no PC: http://download.aida64.com/aida64extreme500.exe

Ele revela todas as características da memória instalada, selecionando-se o item Computador / Placa-mãe / SPD no painel do lado esquerdo e olhando-se as características do lado direito.

Depois você pode usar esses dados para comprar uma memória igual.

 

E no item "Chipset" é descrito o tipo e a capacidade máxima de memória suportada pela placa-mãe (soma de todos os pentes juntos). Veja isso na sua própria placa-mãe, rodando o programa nela.

 

Espero ter ajudado.

Se ajudou, clique em curtir.

Se resolveu, clique também em "Resolvido".

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!