Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thobias Delpupo

RESOLVIDO quando a fonte queima

Recommended Posts

quando a fonte queima ela leva outro componente?

Obviamente que é possível, mas não é certo que isso ocorrerá.

qual a chance de uma fonte com certificado 80 plus tem de queimar?

Todas, caso você exceda a capacidade dela, abra ela para mexer (causando curto nos componentes internos), deixe ela esquentar demais, retire a ventoinha, tenha uma sobrecarga na tomada acima do que ela aguenta (geralmente as fontes aguentam até 260V, se não me engano, após isso se desligam por segurança. Fontes boas, claro)... Dentro das operações normais acho bem difícil uma fonte boa queimar.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de como ela queima, porque o termo "queimar" é muito genérico.

Pode "queimar" por causa de um raio que caiu na rede elétrica, por causa de uma sobrecarga (mais demanda do que a fonte pode fornecer), por um curto-circuito acidental durante uma montagem e pode até queimar pelo uso (envelhecimento dos componentes).

As vezes queima outros componentes, as vezes não.

Quanto à dúvida sobre o 80 plus, eu pergunto:

Qual a possibilidade de uma Porsche fundir o motor durante uma arrancada?

(ou seja: depende de muitas outras coisas, que não tem nenhuma relação com a certificação 80 plus)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais