Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso ligar o cabo de força da VGA na placa mae


Posts recomendados

olá o cooler da minha VGA estragou e comprei outro é da mesma marca mas de uma placa diferente, bom eu conectei ele na minha VGA mas o cooler nao ligou

eu queria saber se posso ligar direto no conector para fan extra da placa-mãe.
bom no cooler que comprei diz que é 12V
será q dá? porque a minha VGA esta funcionando só nao estou usando por causa do cooler e se nao der para ligar vou ter que aposentar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi você quer ligar o cabo de força do cooler da vga na placa mãe, certo? Se for isso, pode sim, mas a vga vai perder o controle da velocidade sobre o cooler e ficará barulhenta. Monitora a temperatura enquanto estiver jogando, pelo menos por 3 dias pra ver se tudo fica ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode alimentar essa fan direto de uma das saidas 12V da fonte, basta comprar um adaptador ou mesmo fazer uma gambiarra, é extremamente simples.

Não precisa se preocupar, voce ligou, se a fan girar normalmente está resolvido. Vai fazer um pouco mais de barulho, mas dependendo do modelo da VGA vai fazer menos barulho do que os demais coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi você quer ligar o cabo de força do cooler da vga na placa mãe, certo? Se for isso, pode sim, mas a vga vai perder o controle da velocidade sobre o cooler e ficará barulhenta. Monitora a temperatura enquanto estiver jogando, pelo menos por 3 dias pra ver se tudo fica ok.

o cooler então ficará sempre na velocidade máxima correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce liga o conector do cooler da VGA na alimentação de um dos fans do gabinete, na placa-mãe.

Na bios, você desabilita o controle de rotação dos fans do gabinete, mantendo-os sempre na velocidade máxima.

Se o tipo de conector for o mesmo, basta conectar na posição certa que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...