Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eric Kinho

[Dúvida] Um teclado com layout BR pode ser substituído por um US

Recommended Posts

Olá, recentemente tive problemas com meu notebook, ASUS modelo K45A, acabei por derramar vinho nele. Para minha sorte, ele continuou funcionando, mas o teclado foi danificado. Após enviar para uma assistência técnica foi constatado o que eu já desconfiava, bastava trocar o teclado que ele funcionaria tranquilamente. Porém a assistência informou que nenhum de seus fornecedores possuíam o teclado, e recebi meu notebook de volta sem conserto.

 

Continuo utilizando ele com um teclado USB, mas o teclado original dele começa a apertar as teclas sozinho aleatoriamente, impossibilitando seu uso pleno. Daí resolvi procurar pelo teclado e eu mesmo trocá-lo, porém não encontro o modelo brasileiro, encontro apenas com o layout US. Daí fica a dúvida, é possível utilizar um teclado US? E seria possível desativar o teclado original do meu notebook, para que o mesmo não cause interferência enquanto uso o teclado USB?

 

Desde já, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas coisas são possíveis.

você pode desativar um teclado através do Gerenciador de Dispositivos / Teclados. Basta clicar com o botão direito no teclado desejado e selecionar "Desativar".

você pode mudar o layout do teclado, no windows 7 em "Região e Idioma", guia "Teclados".

Se for Windows 8, retorne que eu explico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×