Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MosconiMatheus

Problema com Wifi

Recommended Posts

Boa Noite Galera,

seguinte possuo dois nots onde um é Acer E1-571-6601 e outro é um Microboard centurion ME, tenho um roteador TP-link do modelo TD-W8961ND,

O Problema é o seguinte, o Acer localiza o sinal wifi do roteador, porém o Microboard do lado do Acer não localiza, detalhe que o sinal no Acer está alto portanto não é a força do sinal, até porque estou do lado do roteador, o também não acredito que seja a placa do Microboard, porque ativei o roteador no celular e aparece o sinal em ambos os aparelhos, identifica o sinal na faculdade e de alguns vizinhos, inclusive na faculdade funciona normalmente, não sei o que pode ser, gostaria de algumas ideias para tentar identificar o problema para poder acessar a rede do Microboar, afinal ter um not sem net é complicado fica quase inoperante já que hoje em dia quase tudo é conectado na rede...

Desde Já Agradeço, se precisar de algum outro detalhe técnico/ informação por favor avisem para que eu providencie;

Mosconi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga o roteador e espere uns 30 segundos e ligue novamente. Se puder, coloque o nome da rede sem fio o mais simples possível, sem sinais, números ou outros caracteres incomuns e veja se o Microboard encontra. Outra possível tentativa seria  atualização do driver de rede sem fio de seu note.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, desculpe a demora.... testes já realizados, reiniciado a maquina, reiniciado o modem, desabilitado driver e ativado novamente, atualizado driver sem sucesso, problema ainda persiste :(, aceito sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra opção é ir até a "gerência de rede sem fio" e remover todas as redes já conectadas pelo seu Microboard. Depois, veja se seu note encontra o sinal do roteador com o nome da rede visível.

Se nada acontecer, resete seu aparelho wifi e tente conectá-lo sem configurar, só para verificar se ele encontra a rede.

Compartilhar este post

Link para o post

retirei todas as redes salvas no gerenciador, porém ainda assim não listou nada, desculpe não compreendi o que voce quis dizer com resetar o aparelho wifi, seria reconfigurar o modem?? percebi tbem que na faculdade onde estudo algumas redes também não funciona e são as mais proximas ou seja, as que estão com sinal mais forte, não sei se tem algo a ver mais a percepção que tenho é que quando o sinal ta forte o aparelho não consegue disponibilizar para uso, aguardo de novas sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

Se na faculdade isto também está ocorrendo é sinal de que o adaptador de rede wifi esteja com interferência ou dano interno e não está mantendo uma captação do sinal constante. 

Abaixo segue uma dica que poderá lhe ajudar caso entenda um pouco sobre troca de peça de notebook.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

Pro mais que seu note seja diferente, na parte inferior há um símbolo indicando a presença da placa wifi na tampa de remoção, isto ajuda a apenas retirar esta tampa, claro se o seu notebook da Microboard não for tampa única.

Tome cuidado para não abrir de vez ou poerá romper algum cabo interno, prejudicando sua ligação com o hardware envolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais