Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

Drivers para monitor - faz diferença instalar drivers que vem no DVD?

Recommended Posts

Sei que não é preciso instalar driver para o monitor  funcionar. Mas sempre vejo que os monitores vêm com um driver de instalação no DVD que vem com ele. Afinal, é preciso ou não instalar o driver do DVD? Faz alguma diferença? Eu nunca instalei nenhum driver para monitor e do nada me surgiu essa dúvida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso não mude de monitor então não vejo problemas ao instalar, afinal todo driver visa um funcionamento pleno do aparelho envolvido (caso contrário não haveria a necessidade de ter ele), além de oferecer funções não disponíveis no sistema operacional, sendo assim, não é demais ter ele instalado no seu micro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

de performace não muda nada não, o que vai mudar é que o wilsansilva falo mesmo... o meu monitor consigo alterar as configurações pelo windows via software então mais por isso que instala.. e mesmo assim não instalei!!!

o importante é instalar certinho o driver da placa de video! do resto ela faz o que é melhor pro monitor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Driver de monitor é mais para quem trabalha com design gráfico, para ter as cores mais fiéis, de acordo com um sistema de calibração chamado de Gamut, que está relacionado com uma paleta de cores e com o ajuste "gama" dos monitores.

Para um usuário comum, não faz diferença.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se resolveu, clique em "Resolvido".

Obrigado.

Eu prefiro não fechar o tópico para que outros possam, no futuro, dar suas opiniões. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro não fechar o tópico para que outros possam, no futuro, dar suas opiniões. Obrigado.

Obrigado e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais