Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Gomes_412729

Como fazer um Controle de Mesas (Lanchonete)

Recommended Posts

Galera estou com um serio problema, estou prestes a terminar meu curso de ADS, e no meu TCC, estou fazendo um site e um controle de mesas para lanchonete fictícia, e preciso saber o que usar para criar as Mesas e adicionar pedidos e produtos nelas, eu gostaria que elas tivessem alternancia de cor sendo:

VERDE - LIVRE

AMARELO - PENDENTE (ESPERANDO PEDIDO ETC.)

AZUL - MESA OK (PEDIDOS ENTREGUES)

Não tem noção da linguagem que eu farei isso.

OBS: SISTEMA TOTALMENTE WEB, acessível por browser, de qualquer dispositivos com acesso a internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gomes_412729

Desculpe perguntar... mas que tipo de ADS é esse que chega na fase do TCC  e a pessoa não tem noção da linguagem.

Sou formado em ADS. Lembro-me que desde o terceiro semestre já era focado em aplicações web.

Você pode usar o PHP para a linguagem server-side e JQuery para linguagem client-side.

Para estrutura, o HTML(  pode ser na versão 5.. mais recomendado);

Para estilização... usar o CSS..

Obviamente, teremos um banco de dados, por exemplo o mysql.. sendo gerenciado pelo phpmyadmin.

Para testar a sua aplicação web, recomendo usar o easyPHP, que é um pacote que contem o php, servidor apache, servidor mysql e o phpmyadmin.

Para desenvolver, a ide que eu posso recomendar é o Eclipse for php versão "mars"( M4).

A questão das cores, você pode controlar pelo banco de dados. Para isso.. precisarás ter uma noção de modelagem de banco de dados, que é uma matéria que geralmente é ensinada entre o terceiro semestre e quinto semestre.. depende da instituição que você está estudando..

Bem.. é por aí...

Boa sorte no seu TCC 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta