Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Gomes_412729

Como fazer um Controle de Mesas (Lanchonete)

Recommended Posts

Galera estou com um serio problema, estou prestes a terminar meu curso de ADS, e no meu TCC, estou fazendo um site e um controle de mesas para lanchonete fictícia, e preciso saber o que usar para criar as Mesas e adicionar pedidos e produtos nelas, eu gostaria que elas tivessem alternancia de cor sendo:

VERDE - LIVRE

AMARELO - PENDENTE (ESPERANDO PEDIDO ETC.)

AZUL - MESA OK (PEDIDOS ENTREGUES)

Não tem noção da linguagem que eu farei isso.

OBS: SISTEMA TOTALMENTE WEB, acessível por browser, de qualquer dispositivos com acesso a internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gomes_412729

Desculpe perguntar... mas que tipo de ADS é esse que chega na fase do TCC  e a pessoa não tem noção da linguagem.

Sou formado em ADS. Lembro-me que desde o terceiro semestre já era focado em aplicações web.

Você pode usar o PHP para a linguagem server-side e JQuery para linguagem client-side.

Para estrutura, o HTML(  pode ser na versão 5.. mais recomendado);

Para estilização... usar o CSS..

Obviamente, teremos um banco de dados, por exemplo o mysql.. sendo gerenciado pelo phpmyadmin.

Para testar a sua aplicação web, recomendo usar o easyPHP, que é um pacote que contem o php, servidor apache, servidor mysql e o phpmyadmin.

Para desenvolver, a ide que eu posso recomendar é o Eclipse for php versão "mars"( M4).

A questão das cores, você pode controlar pelo banco de dados. Para isso.. precisarás ter uma noção de modelagem de banco de dados, que é uma matéria que geralmente é ensinada entre o terceiro semestre e quinto semestre.. depende da instituição que você está estudando..

Bem.. é por aí...

Boa sorte no seu TCC 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais