Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ndx

Intel HD 4000

Recommended Posts

Olá a todos,

Uso um Notebook com a Intel HD 4000 e tenho enfrentado certos problemas, como Lag em alguns jogos. Andando pela internet achei alguns tutoriais de como aumentar a Memória de Vídeo da Intel HD 4000, mas não consegui. E queria saber se existe outra maneira de fazer o mesmo.

Print: https://i.imgur.com/ke4Xr4C.png

Ficarei grato de quem poder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível aumentar a quantidade de memória compartilhada com a RAM, mas não a memória dedicada. Acrescento que a HD 4000 é uma GPU onboard e, como tal, possui baixa performance em jogos, principalmente os mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, mas como faço para aumentar a quantidade de memória compartilhada com a RAM ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, mas como faço para aumentar a quantidade de memória compartilhada com a RAM ?

Se não tiver a opção para aumentá-la na BIOS, então infelizmente não há como expandir a memória compartilhada, porém creio que não resolverá o problema, visto que sua GPU possui baixa performance em jogos. Qual é o jogo que está tentando rodar?

Compartilhar este post

Link para o post

CS:GO, mas de uma olhada nas minhas configurações:

- i7 3517U

- 4GB de RAM

- Windows 10

Pelo meu conhecimento, "acho" que não era para dar o Lag no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com placa on board tem que jogar com tudo no mais low possivel e mais baixa resoluçao.

Vai na bios e ve se da pra aumentar a memoria compartilhada de video.

Compartilhar este post

Link para o post

O normal seria ter pelo menos  de 20~50 fps no very low com uma resolução de 1280x720. Talvez o uso do Windows 10 nessa versão Teste afete a perfomance. Mas como foi citado acima, a HD graphics não é muito boa para jogos recentes e, tratando-se de uma onboard é claro que terá frames baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

As vgas Intel HD 4XXX não precisam fazer alterações  porque elas alocam a quatidade de memoria de forma dinamica, podendo alocar até 1.7GB da memoria do sistema..... É tudo feito automaticamente se interferencia do usuario.... Mas uma coisa é certa, essas vgas não tem potencia para usar mais do 512MB de Ram....

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que poderia dar uma leve melhorada no desempenho da HD 4000 seria comprar um segundo pente de memória (2Gb já bastam) o que dobraria a velocidade do barramento e como consequência pode te garantir até uns 5 Fps á mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais