Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre modelo de placa mãe adequado


kitahara

Posts recomendados

Boa noite

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, porém já venho pesquisando bastante informação aqui.

Primeiramente vou citar a configuração que estou prestes a comprar, e peço que me auxiliem se está relativamente forte e equivalente, e após isso precisarei de indicações quanto ao modelo da placa mãe.

Processador que pretendo fechar seria o I7 4790, pois uso programas de engenharia na faculdade, além de jogar alguns jogos e também precisarei para edição de videos. Por isso a escolha desse modelo.

A fonte eu selecionei a Corsair 750w Full modular com selo 80gold, pois futuramente pretendo fazer um SLI, e acredito que ela suprirá essa necessidade sem problema algum.

Referente ao gabinete eu escolhi o Cooler Máster cosmos Se, pois achei fácil de manusear e bastante atraente, tendo as entradas adequadas para mim na parte frontal e apresentando uma interface que disponibilizaria boa circulação de ar no interior do computador.

Á memória RAM eu já comprei, 2x4GB Ripjaws GSkill 1600mhz com dissipador azul.

Primeiramente vou começar com uma placa de vídeo provavelmente uma GTX 970 e um SSD Kingston de 240gb, mas futuramente farei o Sli na VGA e o raid 0 no Ssd.

A primeira dúvida seria se essa configuração está correlacionada e estruturalmente viável.

E qual seria a placa mãe, preferencialmente da Asus, equivalente para utilização dos componentes e para fazer o SLI.

Aceito sugestões de trocas de algum componente em si, caso não funcional as minhas escolhas.

Obrigado e desculpe qualquer erro no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo

 

Nesse caso você precisa certamente de um mode z97 acima dos R$700 para suportar o SLI

 

Na realidade qualquer z97 que suporte SLI (isso é, que tenha no minimo 2 conectores pci 16x RODANDO A X8 O SECUNDARIO) vai te satisfazer

 

Seja o GA-Z97X-SLI até MSI Z97-GD65 GAMING

 

Não tem muito segredo, a partir dai você vê o quanto você pode gastar na placa mas pouca coisa muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...