Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei lampadas de led da china, mas fiquei desapontado com a eficiencia.


marcus2kg

Posts recomendados

Olá amigos, venho aqui pedir ajuda hehehe. Bom, no intuito de economizar energia em casa, e de forma mais barata(rodei!?) resolvi comprar lampadas de led no ali express. Pois vamos ao que interessa, primeiramente acabei por comprar duas lampadas de led na Leroy, em promoção, me custou 19,90 a lampada de 9v. Gostei por demais do resultado, mas o preço era salgado demais (pra MIM) para iluminar os demais cantos da casa. Resolvir arriscar e comprei no CHINA, chegaram ontem e pra minha frustração e real constatação, ela não era o que prometia ser. Comprei 25 lampadas, sendo 10 unidades de 12v e 15 unidades de 9v. A de 12v da china, nem beira a luminosidade da de 9v da Leroy (Fabricado na china), e a de 9v da china pufff nem preciso falar.

 

Vem a duvida, consigo alterar alguma coisa para aumentar a luminosidade dessas lampadas? Sei que posso comprometer a longevidade, mas preciso da claridade. Elas me custaram ao todo com impostos 168 reais. Creio que valha a pena arriscar alterar, alguem me ajuda?

 

Tirei foto da placa, tem um capacitor de 400v e 1uF

 

FOTO PESSIMA

 

Mas posso passar informações dos componentes.

 

Rede eletrica aqui de 220v

post-324213-0-36231800-1426932588_thumb.

post-324213-0-40452100-1426932615_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

melhore a foto ou descreva os componentes. Parece ter um ci que controla a corrente constante. o que EU faria caso o ci não suportasse a corrente que EU queria, era dispensá-lo (curto nele), aumentar o capacitor do ac e alguns etc. Os leds parecem ser de baixo custo/qualidade mas EU arriscaria. Afinal, é a vida. Correr riscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcus2kg

No anúncio não informa quantos LMs (lumens)) ou MCDs (milicandelas) tem?

 

@Isadora Ferraz

Também não adianta aumentar acorrente.

Ex:

Se o LED só dá 500 MDCs a 20mA, se aumentar a corrente pra 40mA não vai dar 1000 MCDs, mais provavel queimar o LED.

 

Melhor quadruplicar o brilho trocando o led por um de 2000 MCDs aos mesmos 20mA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei lâmpadas no Ali e tive problemas, mas o meu foi que não observei os dados do anúncio e acabei comprando 220V sendo que minha casa é 110V. Estou tentando resolver esse problema em outro post.

 

Em muitos dos anúncios do Ali você deve escolher a potência da lâmpada, e ai o preço vai mudando. A diferença entre as lâmpadas de potências diferentes (do mesmo modelo e fabricante) é a quantidade de leds. A sua parece ter poucos leds, uns 25, acho. A que comprei foi a de maior potência, e tem 69 leds. Quando comparar a lâmpada do Ali com a da Leroy tem que considerar esses aspectos e não só a tensão (12V ou 9V).

 

Sendo assim, acho que não há solução para o seu problema, a não se anunciar e vender no Mercadolivre, porque não vejo viabilidade em trocar os leds por de maior potência, ou acrescentar leds, isso baseado no que vi na minha.

 

Não entendi uma coisa: pela foto a lâmpada parece ter soquete de rosca, como as lâmpadas 110V. Será que quando você disse que as lâmpadas são de 12 e 9V (volts) quis dizer que são de 12 e 9W (Watts)?

 

Se for esse o caso, pode tentar substituir o resistor limitador de corrente, se é que existe, por um de menor valor, para aumentar um pouco a corrente, e passar a usar a luminosidade que a margem de segurança deixada pelo fabricante pode te dar. Fazendo isso, pode ser que a lâmpada fique mais sensível a queima por pico e/ou diminua sua vida útil.

 

Coloco o link do meu post pois nele tem o circuito da lâmpada, que creio ser muito parecido com o teu:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1109375-transformar-l%C3%A2mpada-de-led-220v-em-110v/

 

Jimmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcus2kg

No anúncio não informa quantos LMs (lumens)) ou MCDs (milicandelas) tem?

 

@Isadora Ferraz

Também não adianta aumentar acorrente.

Ex:

Se o LED só dá 500 MDCs a 20mA, se aumentar a corrente pra 40mA não vai dar 1000 MCDs, mais provavel queimar o LED.

 

Melhor quadruplicar o brilho trocando o led por um de 2000 MCDs aos mesmos 20mA.

pode ser que sim, pode ser que nao, pode ser que ... talvez. Geralmente num projeto digamos "normal" nao se projeta pro led trabalhar na maxima corrente. Pouca perda de eficiencia mas um ganho consideravel de qualidade/durabilidade. difícil e explicar isso pro meu bolso kk. Mas enfim, neste caso ha mesmo uma possibilidade dos cara ja estar sacanenado com o led. Mas mesmo assim EU tentaria so pela adrenalina kk

em tempo... ja fiz isso uma vez e o cliente ficou satisfeito. Claro o projeto era "normal"

 

No caso de trocar os leds, minha intuiçao e que o autor do topico vai ter alguma dificuldade

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcus2kg, você percebeu se a lâmpada esquenta muito?

 

Liguei uma das minhas em 220V só pra ver a questão da luminosidade. Ilumina bem, um pouco mais forte que uma incandescente de 100W.

 

O problema é que em 2 minutos, a cúpula de plástico transparente está tão quente que não dá pra segurar. 

 

Percebeu aquecimento nas tuas também?

 

Pensei que as lâmpadas de LED esquentassem menos e transformasses a corrente elétrica quase que toda em luz, e não calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, somos 2.

 

Há um tempo atrás, andei comprando algumas lâmpadas LED do AliExpress. Comprei mais ou menos umas 5 lâmpadas, sendo 2 iguais deste modelo que você mostrou na foto. Todas as lâmpadas compradas me decepcionaram ao se comparar luminosidade x potência.

Coloquei 2 lâmpadas dessas em meu quarto. Após uns 3 dias, uma delas começou a piscar em intervalos regulares até apagar por completo e não acender mais. Tirando a lâmpada do soquete, pude ver que um LED tinha queimado, como você pode conferir na foto abaixo:

IMG_20150321_202942_082_zpsjhgth0kn.jpg

O led mais escuro e com um pontinho no meio queimou com muito pouco tempo de uso, inutilizando toda a lâmpada. O que me assustou mesmo foi a temperatura que essas lâmpadas atingem quando estão ligadas, aquecem mesmo!

 

Abaixo você confere outra foto do interior da mesma:

IMG_20150321_203041_583_zps6eln1qxm.jpg

O CI é um retificador MB6S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O led mais escuro e com um pontinho no meio queimou com muito pouco tempo de uso, inutilizando toda a lâmpada

 

@Felipe285,

 

Dá para continuar a usar a lâmpada que queimou um led.

 

Retire o led e solde um fio fininho unindo os terminais de onde ele saiu. Isso vai sobrecarregar um pouco os demais, que podem acender um pouco mais fortes, mas pouca coisa. 

 

JImmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente são produtos de qualidade duvidosa. E leds esquentam sim. Há necessidade de dissipador. Comprei uma no mercado nacional (made in china) e o dissipador ferve. Mas deve ter uns 5 anos e ainda funcionando

A dica do amigo @Jimmy 2 é válida caso todas estiverem em série.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, respostas bastantes validas. Errei ao mencionar 9v ou 12v sendo que o correto seria 9w e 12w. Bom, revi o anuncio dos produtos que comprei e vacilei por não esmiuçar todas as respostas das qualificações. Boa parte dos comentários mencionam a falta de luminosidade e um dos comentários foi bem relevante em mencionar que as lampadas de 12w mal chega aos 6w. Instalei todas a contra gosto, e só comprei elas por pensar que se as duas primeiras lampadas de led que comprei sendo de 7w, essas sendo de 9w e 12w seria bem mais eficiente em termo de luminosidade, fui enganado em parte, agora vou tentar avaliar quanto a economia de energia. Acho que ainda sim estou no lucro, pois me custou 6 reais com valor do imposto pago. Sendo que em media essas lampadas custam cerca de 18 reais.


@marcus2kg, você percebeu se a lâmpada esquenta muito?

 

Liguei uma das minhas em 220V só pra ver a questão da luminosidade. Ilumina bem, um pouco mais forte que uma incandescente de 100W.

 

O problema é que em 2 minutos, a cúpula de plástico transparente está tão quente que não dá pra segurar. 

 

Percebeu aquecimento nas tuas também?

 

Pensei que as lâmpadas de LED esquentassem menos e transformasses a corrente elétrica quase que toda em luz, e não calor.

Opa jimmy, é cara, realmente pude notar esse calor. É bem forte, comparado com a outra lampada de led da OurLux (made in china) comprado na Leroy que tambem esquenta, só que bem menos. Tenho medo da durabilidade dela ser inferior ao declarado. Das que comprou, somente uma deu problema? E as demais?


Marcus, somos 2.

 

Há um tempo atrás, andei comprando algumas lâmpadas LED do AliExpress. Comprei mais ou menos umas 5 lâmpadas, sendo 2 iguais deste modelo que você mostrou na foto. Todas as lâmpadas compradas me decepcionaram ao se comparar luminosidade x potência.

Coloquei 2 lâmpadas dessas em meu quarto. Após uns 3 dias, uma delas começou a piscar em intervalos regulares até apagar por completo e não acender mais. Tirando a lâmpada do soquete, pude ver que um LED tinha queimado, como você pode conferir na foto abaixo:

IMG_20150321_202942_082_zpsjhgth0kn.jpg

O led mais escuro e com um pontinho no meio queimou com muito pouco tempo de uso, inutilizando toda a lâmpada. O que me assustou mesmo foi a temperatura que essas lâmpadas atingem quando estão ligadas, aquecem mesmo!

 

Abaixo você confere outra foto do interior da mesma:

IMG_20150321_203041_583_zps6eln1qxm.jpg

O CI é um retificador MB6S.

Felipe, das que comprou, alguma mais deu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...