Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos_cas

RESOLVIDO Amd Asrock Gforce Ati ! to enrrolado

Recommended Posts

Bom dia senhores,,,

Como sempre antes de comprar peças o montar um computadorzinho recorro a os Sr para darem um parecer.

A maquina em questão seria para jogos (Euro Truk, Call of Duty, Leage, Medal of Honor, Grid , e outros), esta maquina seria usada também para Office , Corel , Photoshop é internet .

A placa mãe já tenho, e uma Asrock:

http://www.kabum.com.br/produto/53946/placa-mãe-asrock-para-amd-fm2a88m-hd-90-mxgrx0-a0uayz

O processador que me agrada é este,,, é um Black , pelo que se vê na internet e guerreiro, o único problema que ele e FM2 são para utilizar o PCI EXP 3,0 da placa mãe teria que utilizar um FM 2+, (será que a diferença de PCI EXP 2,0 para 3,0 ira se notar para pagar mais por um processador FM2+ (a duvida)

http://www.kabum.com.br/produto/35563/processador-amd-apu-a6-5400k-3-6ghz-black-edition-ad540kokhjbox-

As memórias já contando com este processador seriam: 1 pente Kingston 1866 DDR3 4 gigas

http://www.kabum.com.br/produto/50759/memoria-kingston-hyperx-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-white-series-hx318c10fw-4

A placa de vídeo (as duvidas são muitas)

Trabalhar com uma Ati Radeon para se entender melhor com o processador e o chip set da placa mãe? ? ? ? , ou não tem nada a ver? ? ?

Gostaria de 2 gigas DDR5 por causa dos jogos é para dar um reforço no conjunto já que isto com 4 gigas de memória é um processador modesto.

Não quero gastar muita grana, tipo bom bonito é barato

Esta placa de vídeo me agrada, mais e um pouco salgadinha:

http://www.kabum.com.br/produto/49105/placa-de-video-vga-xfx-core-edition-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-crossfirex-r7-260x-cnf4

Esta é a segunda é convidativa,,,,

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb

Ou

http://www.kabum.com.br/produto/56990/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt740-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n740d5oc-2gi

Bom no quesito vídeo , devem ter notado que estou perdidinho , DDR5 2 gigas , DDR3 4 gigas

Bom , e para terminar , a fonte seria uma corsair de 430 ou 450 (precisaria de 500 ?)

Bons desde já agradecem e desculpem o incomodo

Toda sugestão, ajuda e critica e aceita,,,, podem disparar sem medo,,,,

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende, jogar, fazer trabalhos, e colocar uma placa de vídeo, uma APU é uma péssima escolha, até um Pentium G3220 tem mais desempenho em processamento do que essa A6. Esses processadores são para pessoas que procuram jogar jogos "antigos" e não querem gastar muito, tipo, para quem quer um PC abaixo de 1.000. Ele vem com uma placa de vídeo integrada um pouco mais potente para o usuário não precise de uma, e os processadores são feitos para aquela placa, especificamente, ou até um Hybrid CrossfireX com outra placa compatível (R7 240 ou R7 250, depende do processador). Mas colocar uma placa dedicada que não seja a compatível, como a que você quer por, não é uma boa ideia. Outro detalhe, APU também não dá opção para upgrades potentes, a opção mais forte é a APU A10 7800K, que sua placa de vídeo integrada é mais fraca do que uma GTX 650 ou R7 250.

Só uma pergunta, você já comprou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força Guilherme ,,,,

O que tenho em mãos e a placa mãe: uma Asrock :

http://www.kabum.com.br/produto/53946/placa-mãe-asrock-para-amd-fm2a88m-hd-90-mxgrx0-a0uayz

O resto tem que correr atrais

Estava achando estranho o preço do processador estar tão barato.

É agora ,,,  que processador colocamos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pegar um A10 7800K que é o melhorzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo na kabum , ums A10 ,,,mais estou achando que estão com falta de mercaduria , talves por causa do aumento do dolar ,,,, tem ums A10 mais estão meios salgados tipo R$ 600,00 ,

Tinha um A10  ,,,mais en conta mais esta em falta , o A10 X4 5800K , Da para pensar em este  ?

Só me da uma resposta ,,,,, posso pensar na placa de video , ou é melhor decidir o processador primeiro  ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo A10, já é melhor que A6, com certeza. Se for pra pegar uma VGA, teria que ser uma HD 6570 ou 6670, são antigas, mas são as únicas que fazem Hybrid CrossfireX com seu A10, assim, você usaria as duas placas de vídeo (a integrada e a dedicada) juntas para ganhar mais desempenho. Se pegar um A10 7800K, você pode usar uma R7 250 para o Hybrid CrossfireX.

A placa integrada do 7800K é 36% mais potente do que a do 5800K, e com crossfire, terá ainda mais desempenho.

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2270&gid2=1079&compare=radeon-r7-7800-vs-radeon-hd-7660d

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme ,,,

Acho que o erro, da configuração ta na escolha que eu fiz , por essa plataforma FM ou FM2 .

Pergunto ,,,si vendo ela e parto para a plataforma AM3 , por exemplo :

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

Colocar um AMD AM3 que esta no mesmo preco do FM A10 , e teria um procesamento mais rápido . e coloco uma placa de video de 2 gigas DDR5 AMD, com uma memoria DDR 3 1333 de 4 gigas 

Seria um bom pacote ,,,ou estou enganado de novo ?

Aguardo o analisis do senhor Guilherme  ,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer usar FX, a placa-mãe mínima recomendada é uma com chipset 970A, como essa: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=970a

Não use com chipset 78L, por exemplo, ou você pode ter problemas.

Eu sou mais a favor de Intel, é o que muitos vão dizer também, mas para não me chamarem de fanboy, vou evitar falar muito. Com Intel você basicamente economiza mais energia, tem processadores mais novos e mais frios, tem opções de upgrade muito melhores, são processadores com mais força bruta, fazem mais com 4 núcleos do que um AMD faz com 6 ou 8.

Se quer pegar AMD, vá de FX 6300 + 970A, nada de FX 8350, pois está o mesmo preço do i5 4460 e ainda apanha dele. O FX 6300, na minha opinião, é o único custo x benefício da AMD, pois os jogos dificilmente usam mais de 4 núcleos, esse tem 6, a diferença de FPS para o FX 8350 é de 2-3 mais ou menos, então, pra mim, não compensa.

Mas, pegando um 6300, você não precisa de upgrade, você poderia levar até uma GTX 970 por um tempo, caso comece a ter gargalo daqui alguns anos, só trocar, até porque já vão existir processadores mais atuais, o FX é de 2012.

Pegando um Core i3 agora, você pode mantê-lo por um ano, mais ou menos, e depois trocá-lo por um Core i5 e ficar mais uns 4 anos com ele, sem se preocupar com gargalo em qualquer placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Guiçherme ,,,

Faz tempo que participo aqui no clube ,,,mais sempre como leitor, no que posso colaboro ,,,mais não me acho a altura da maioria que entendem muito e caminham por dentro no chips encontrando as vantagem e desvantagens , e dando luz a pessoas como eu que não entendem muitas vezes certos aspectos destes brinquedinhos .

A respeito do Fanboy ,,, sempre li , e respeito muito a eterna briga entre os Intel e Amd , e uma briga aqui no clube a meu entender sadia e de pessoas que que se agradam mais de um ou de outros , na real e como tu mesmo falou sem querer gerar polemica ,,,, depende muito do modelo e dos laçamentos de cada um , modelos são vantajosos as vezes de um lado e as vezes acaba o outro lançando um processador que e melhor ou peor , mais isso da muito pano para manga . 

Eu por minha parte posso te contar que nunca me desapontarão os Amd , asim como as placas da Asus. Então crie um vinculo , sou da época dos X2 e dos Phenom. Tenho outra maquina com plataforma AM3 com um AMD 955 X4.

Mais sem querer esticar o asunto e tomar ainda mais teu tempo me diz ,,,, deicho a ASrock FM2, e vamos de plataforma AM3?

Tendo em conta um melhor processamento e mais rápido ,,,,,, como tu falou em jogos o que vai falar mais alto é a placa de video,,,,

Abrazo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Guiçherme ,,,

Faz tempo que participo aqui no clube ,,,mais sempre como leitor, no que posso colaboro ,,,mais não me acho a altura da maioria que entendem muito e caminham por dentro no chips encontrando as vantagem e desvantagens , e dando luz a pessoas como eu que não entendem muitas vezes certos aspectos destes brinquedinhos .

A respeito do Fanboy ,,, sempre li , e respeito muito a eterna briga entre os Intel e Amd , e uma briga aqui no clube a meu entender sadia e de pessoas que que se agradam mais de um ou de outros , na real e como tu mesmo falou sem querer gerar polemica ,,,, depende muito do modelo e dos laçamentos de cada um , modelos são vantajosos as vezes de um lado e as vezes acaba o outro lançando um processador que e melhor ou peor , mais isso da muito pano para manga . 

Eu por minha parte posso te contar que nunca me desapontarão os Amd , asim como as placas da Asus. Então crie um vinculo , sou da época dos X2 e dos Phenom. Tenho outra maquina com plataforma AM3 com um AMD 955 X4.

Mais sem querer esticar o asunto e tomar ainda mais teu tempo me diz ,,,, deicho a ASrock FM2, e vamos de plataforma AM3?

Tendo em conta um melhor processamento e mais rápido ,,,,,, como tu falou em jogos o que vai falar mais alto é a placa de video,,,,

Abrazo 

Sim, acho melhor deixar o FM2 de lado e voltar para AM3, nem que pegue um Phenom II X4, X6 ou sei lá, não sou muito familiarizado com AMD, sempre usei Intel, mas não tenho nada contra, se tivesse um segundo PC, pensaria em um AMD. Mas se for pegar algum FX, recomendo que pense em uma placa com chipset 970A, ele é nativo dos FX, e também é compatível com os antigos AM3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais