Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II X6 1100T resolveu morrer?


Posts recomendados

Olá! 

 

Algumas especificações: 

Placa mãe ASUS Crosshair IV Formula

Processador AMD AM3 Phenom II X6 1100T 3.3GHz

2x RAM Corsair de 4GB

VGA ATI HD 4870

Fonte de 600W EVGA

 

Tempo de uso da build: 3 anos sem problemas no processador/mobo e sem overclock

 

Ontem, ao chegar em casa, fui ligar o computador como sempre. Após fazer o logon, o display ficou preto e apareceu a clássica mensagem "sem sinal". 

A maquinaria toda estava ligada, ventoinhas rodando, nenhuma mudança de ruído ou algo parecido. 

Apenas consegui desligar na própria fonte. Os botões power/reset não respondiam.

Ao dar uma olhada na mobo, vi que tinha uma led vermelha acesa com a legenda "CPU". É uma das Q_LEDs, uma forma de saber qual componente tá impedindo o PC de inicializar. 

Fiz todo o processo, desde resetar o CMOS, tirar a bateria, testei diferentes configurações de memória, desconectei e conectei todos os fios, tentei tirar a mobo da CASE pra ver se tinha curto, tirei a CPU pra ver se tinha dano (não tinha) e o erro era o mesmo. 

 

O problema é que não tenho outro processador AM3 aqui pra testar se o problema tá no processador ou na mobo. Tem como ter certeza? É que comprar uma placa mãe nova e um processador novo juntos pesaria um pouco no meu bolso agora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...