Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DalPai

HD externo como HD principal

Recommended Posts

Boa tarde

O HD do meu notebook (lenovo y50-70) foi pro saco...tentei de tudo, mas não consegui recuperar ele.

Enfim...acontece q meu PC ainda ta na garantia, mas eu comprei ele fora do país. Então até eu conseguir algo c a garantia, pode demorar um tempo :'(

Aqui em casa eu tenho um HD externo de 2tb da wd "parado" e queria saber se consigo usar ele como meu HD principal...só até eu resolver a situação da garantia.

é possível? é viável? Vai funcionar? Hahahaha

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pode utilizar sim bastando alterar o boot na Bios. Mas lembre que o desempenho vai cair bastante pois o USB é mais lento que o SATA.

Boa sorte...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino q vah ficar lerdo mesmo. Mas é isso, ou ficar sem pc por tempo indeterminado. Tenho fé q o povo da lenovo lá da Hungria vai enviar um hd novo p mim. mas é bem capaz q demoro mais de um mês.

Por acaso eu teria que formatar o hd externo p fat32?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar pro gasto rsrs, vai ficar meio lentinho mais já que é temporário...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui...deu tudo certo, falta só configurar umas coisas.

Aliás, será q tem perigo de queimar alguma coisa? O hd externo, ram...sei lá

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui...deu tudo certo, falta só configurar umas coisas.

Aliás, será q tem perigo de queimar alguma coisa? O hd externo, ram...sei lá

Não tem perigo nenhum. Apenas o HD não foi feito pra isso, é uma solução provisória

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem perigo nenhum. Apenas o HD não foi feito pra isso, é uma solução provisória

Tipo....provisório, uns 2 meses HAHAHAAH Menos até...se demorar muito compro um ssd logo kkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo....provisório, uns 2 meses HAHAHAAH Menos até...se demorar muito compro um ssd logo kkkk

KKKKk ok, boa sorte então :)

Qualquer coisa estamos aqui, estarei contente em te ajudar caso precise!

Compartilhar este post

Link para o post

Yeap...recebi email do cara da loja onde comprei meu note...o cara recomendou q eu comprasse um hd logo, porque se pah vai demorar essa situação com a garantia HAHAHA

Vai ser até bom...tava dando muito biziu usar o hd externo como interno...o pc funciona, meio lerdo mas funciona...mas to tendo problema demais com drivers e afins :S Torcer o que isso pare quando eu por um ssd (que irei comprar no caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais