Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor led con pequena macha


Posts recomendados

Comprei um monitor led, wide, AOC, 19,5 por um preço super barato em uma famosa loja. Ao ligar o monitor reparei que havia no mesmo uma pequena macha (encobre uma área de cerca de 5 pixels). Tal mancha, a depender do angulo apresenta-se escura, ou clara.

 

também, em determinados angulos, tal mancha parece espelhar-se em uma camada interna do display, assim, formando uma imagem dupla.

 

O ponto do monitor onde tal mancha se encontra, quando o monitor está desligado, aparenta uma cor ligeiramente mais clara do que o resto do display.

 

Ademais, ao fazer-se leve pressão na proximidade de tal mancha, tal macha passa a assemelhar-se a um ponto de pressão (como quando se aperta algum objeto contra o display).

 Abaixo seguem imagens, e um vídeo. Agradeço alguma dica a respeito do problema: se pode evoluir para um grande "buraco negro" no meio do displays


 DSC00115.jpgDSC00118.jpg

DSC00116.jpg DSC00117.jpg

https://youtu.be/cmdxGeb1EJI





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça substituição dele, isso provavelmente é defeito na tela.

sim, e' um defeito na tela.

 

porém, ja' me comuniquei com o distribuidor, e ele se negou a trocar, querem apenas devolver o dinheiro (estão contrariando a lei, hahaha). Bom, eles venderam pela metade do preço, eu não encontraria outro monitor novo por esse mesmo preço aqui no Brasil.

 

Então, mesmo sabendo que há um defeito, eu gostaria de ter certeza que tal defeito não se alastrará (sei que alguns defeitos em LCD se alastram, já perdi displays com isso), pois se o defeito se limitar a apenas um dano físico ao plástico que reveste os componentes internos, acredito que seria econômico pra mim ficar com monitor.

 

agradeço o seu comentário @Bcpetronzio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um dano fisico sem afetar o display em si não teria problema, não é contagioso.. kkkkkkk

 

se tiver os pixels tiver exibindo uma cor diferente dos demais, tipo tela branca pixel preto ou verde ou vermelho, pode ser que tenha deadpixel, ai pode ser que progressivamente vão aumentando, mas se eles tiverem apenas com a cor manchada é o plastico que protege a tela como é o seu caso.

 

 

 

Por lei são eles tem 3 opções segundo o CDC:

SEÇÃO IIIDa Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;        III - o abatimento proporcional do preço. 

no seu caso dando o desconto do produto já caracteriza o abatimento de preço de produto, então eles não estão tanto contrariando a lei, só estão se apoiando em uma lei que beneficia eles.

 

se não for produto de mostruario pode tentar tambem a troca direto com a AOC, ja vi casos de distribuidores que trocam diretamente com o cliente, tente ligar no 0800 da garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um dano fisico sem afetar o display em si não teria problema, não é contagioso.. kkkkkkk

 

se tiver os pixels tiver exibindo uma cor diferente dos demais, tipo tela branca pixel preto ou verde ou vermelho, pode ser que tenha deadpixel, ai pode ser que progressivamente vão aumentando, mas se eles tiverem apenas com a cor manchada é o plastico que protege a tela como é o seu caso.

 

 

 

Por lei são eles tem 3 opções segundo o CDC:

SEÇÃO IIIDa Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;        III - o abatimento proporcional do preço. 

no seu caso dando o desconto do produto já caracteriza o abatimento de preço de produto, então eles não estão tanto contrariando a lei, só estão se apoiando em uma lei que beneficia eles.

 

se não for produto de mostruario pode tentar tambem a troca direto com a AOC, ja vi casos de distribuidores que trocam diretamente com o cliente, tente ligar no 0800 da garantia

 

@Hugo_Cesar, eu sou advogado (hehehe), entrei em contato com o distribuidor que me vendeu (Ponto Frio), e eles não pretendem dar desconto algum, eles, ao máximo, se dispuseram a devolver o dinheiro (ou seja, eles vendem um produto danificado a baixo preço, e se o consumidor reclamar muito - eu tive que pressionar para no máximo eles oferecerem o dinheiro de volta: queriam me dar um 'vale compras', mudaram de opinião ao perceberem que sou advogado - eles ao máximo devolvem o valor pago... ou então saem no lucro, pois conseguiram vender lixo).

 

Sei que pela lei eu teria o direito a receber abatimento, ou um produto similar (a escolha, por lei, é minha, consumidor). Porém, sendo advogado sei que, ao menos na minha comarca, os juizes têm a tendência em favorecer o distribuidor, e acredito que no final, ao máximo, ele vai "condenar" o distribuidor a devolver o dinheiro. Ou seja, os pilantras não arriscam nada, tentam vender lixo, consegui, bem, se não conseguirem, ao máximo, a despeito da lei, deverão devolver o que pagaram pelo lixo que eles conseguiram vender.

 

Seja como for, obrigado pelo comentário.

Hugo_Cesar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandros López, pelo que pude ver pelas fotos, não é um defeito que vai "alastrar" futuramente. É somente uma falha no controle de qualidade do fabricante do display (Não da marca do monitor).

Se essa mancha não te incomodar muito, você usará o monitor por toda vida útil dele sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandros López, pelo que pude ver pelas fotos, não é um defeito que vai "alastrar" futuramente. É somente uma falha no controle de qualidade do fabricante do display (Não da marca do monitor).

Se essa mancha não te incomodar muito, você usará o monitor por toda vida útil dele sem nenhum problema.

@Bcpetronzio, obrigado pelas palavras de consolo...

 

mas o meu lado científico permanece apreensivo:   você tem algum apontamento técnico-científico a respeito das características desse defeito que possa me ajudar a entender porque esse dano aparentemente não destruirá o resto do display, progressivamente?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ... é assim... a lenda é que todo monitor com deadpixel ou stuck pixel é de se espalhar... isso porque geralmente é um dano causado no hardware, e pensa assim, se uma ponte tem uma falha, a ponte inteira cai... mas isso nunca foi confirmado ou feito testes, mesmo porque não aparece do dia pra noite os defeitos.

 

tenho um amigo que tem um monitor 24" com 3 deadpixel faz mas de 3 anos e nunca aumentou, mas ja vi casos que foram aparecendo varios e varios dead pixels e por fim foi constatado problema na fonte do monitor ou da placa controladora, onde o possivel defeito poderia ter queimado os pixels.

 

 

creio que isso é um dano não de hardware ou na camada de pixel... creio que isso é dano na pelicula protetora, ou no polarizador pra estar com a cor um tom diferente... dados tecnico... creio que só levando pra um técnico desmontar e analisar. talvez trocando o polarizador ou a camada de vidro pra ter certeza.

 

 

creio que se pagou metade do preço e não te incomoda e não te incomodará(acredite, uma hora te incomoda), compensa ficar, agora se teve 20% de desconto ou coisa do tipo, na minha opnião não valeria a pena, porque você encontra monitor com até 30% de desconto em promoções, só ir pesquisando.

 

LCD_Infografik_ENG_580_tcm1113_40163.jpg

 

seu defeito deve se nas duas primeiras camadas contando de cima pra baixo(polarizador e camada de vidro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, muito embora o revendedor (Ponto Frio) não tenha se disposto a seguir o Código de Defesa do Consumidor (como fazem os revendedores honestos), a assistência técnica AOC verificou e vão trocar toda a tela.
 

@Hugo_Cesar , espero então que o defeito não seja no hardware, pois nesse caso, pelo que me explicaste, novos danos no display irão acontecer, e como a única peça a ser trocada será o display.

 

agradeço novamente os comentários e a infografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal da parte da AOC, duvido que a LG ou samsung faria o mesmo por você sem uma boa briga !  <_<  <_<

 

creio que seja só o vidro mesmo que quebrou hardware deles são bons, pode ficar tranquilo pois a AOC é muito boa! meu pai tem um monitor deles tb que pegou em promoção por menos da metade do preço, já faz mais de 5 anos e o monitor ta firme e forte, até o botão de on/off que costuma quebrar em algumas marcas esta perfeitinho.. molinho e sem falhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...