Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid0 para slave


Posts recomendados

Olá pessoa...

 

Eu recentemente comprei um HD externo de 1tb, até então achava que meu HD antigo teria morrido.

 

Então eu levei na pctecnis e eles concertaram meu antigo HD, fiquei com dois de 1tb.

 

Decidi fazer raid nos dois, entretanto não tive sucesso devido ao fato que uso um SSD com windows esse Raid teria que ser só para um slave, para que eu colocasse meus arquivos.

 

Não sei o que houve de errado, minha placa é uma Z68, tudo funcionou corretamente, mais deu errado.

 

Então primeiramente eu queria saber de duas coisas bem claras antes de voltar a tentar o raid 0.

 

Primeiro, eu fiz um espécie de ''raid0'' no gerenciamento de disco do windows, isso é seguro? se for eu vou permanecer com ele, esse sim funcionou perfeitamente.

 

Segundo, minha placa é um gigabyte, eu vi no manual que ela tem um software que faz raid0, extreme hard drive (X.H.D), esse então, eu nem mesmo testei, nem mesmo instalei, eu gostaria de ajuda de alguém mais experiente antes do mesmo, pois, não tinha experiencia nenhuma em raid0 e só perdi meu tempo tentando fazer.

 

Não é por preguiça que estou criando esse tópico e sim para não perder mais tempo.

 

Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tópico muito bom sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-RAID/651

 

Mas, o RAID0, em caso de falha, tu perde metade de algo... e esse algo "fará falta". A não ser que tu queiras tamanho, e não te importe em perder os arquivos, eu não utilizaria RAID0. Usaria "normalmente" os hds..... 

 

Ou, talvez, o JBOD, mas a lentidão será a ser analisada.... de qualquer forma, tu terias "dois hds" ao preço de um, salvo no raid 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu vi,eu estou ciente que a perca de um resultada nos dois, mais aí que está o problema eu não quero uma raid0 para boot, eu quero só para manter meus arquivos, como slave até agora eu não consegui algo para sanar minha dúvida, quando eu fiz raid0, o windows falhava ao iniciar, esse mesmo está em meu SSD que não possue raid0.

 

Tentei colocar o SSD como primeiro para ser botavél, então o raid0 parava na tela preta, que está ''loading system....'', acho que teve alguma coisa que eu fiz de errado que eu não estou sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...