Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de áudio RMS e PMPO não existe? Como se mede essa potência?


Posts recomendados

@mroberto98,

O pessoal do som pesado em carro pode opinar aqui : alguém usa Sub Selenium no carro ?????????????????

Infelizmente é tudo propaganda hoje.... Aliás , você sabe que hoje a marca Selenium também tem a JBL no Brasil, certo ?

Se reparar alguns posts atrás, onde falo dos falantes do meu carro, vai reparar que eu deixo muito bem claro JBL (USA) e não apenas JBL ...... Pense um pouco e vai entender o motivo !

Quanto aos 20 watts, claro que já dá para escutar um som legalzinho, e im amplificador de boa qualidade que tenha 100 + 100 já é o suficiente para se ter um som de alta qualidade. Mas ainda faltam, na minha opinião, mais uns 100W para um bom sibwoofer.

Mas quem ter o melhor mesmo tem de ter coisa bem mais potente, tipo ums 300 + 300 e uns 200 de sub. Tudo bem, já sei que são poucos dBs a mais, mas tem horas que isso faz uma diferença.

Afinal, prá que comprar um Camaro se um simples carrinho nacional faz as mesmas coisas que ele ? Prá que querer um carro que atinge mais de 200 Km se os limites são de 120 no máximo ??? Hehehh resumindo : se der para comprar, por que não comprar ????

É a mesma coisa no som....

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay por que é propaganda? Kkkkkk

voce tem provas? Hehe

Se tiver, vamos nos dois la ganhar uma grana kkkkkk

Se nao tiver, é gual o pessoal que critica a potencia RMS dos minisysten... Falam e falam sem provas, so no achometro kkkk

voce esta falando de uma empresa seria, que bota seus alto falantes em shows pesados como Rock in Rio!!! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Ué, de repente voce vitou crédulo ???? Não confia mais no teste de São Tomé ?????

Se um sub que o fabricante fala que tem 90 dB toca bem mais alto que um que dizem ter 95 dB, qual o motivo ?????? Será que o que afirma ter apenas 90 tem na realidade 100 ?????? Ou será queo que dizem ter 95 na verdade tem menos de 90 ?

Kkkkkk

Quer provas ? Primeiro monte um laboratório com os equipamentos necessários para isto. Aí voce mesmo levanta os dados e tire as suas conclusões. Ou se quiser me dar os equipamentos, eu mesmo meço os valores pra voce kkkkkk !

O que eu posso te passar é a prática : porque que o pessoal de som pesado, aqueles que fazem competição de som, não usam os subwoofers dessa marca ??????? Pergunte para um deles....

Resposta bem direta : porque tem coisas superiores no mercado....

Quer ganhar uma grana fácil ?

Pegue um medidor de modulaçao FM, e meça o indice de modulação das rádios FM que tem um som legal, com bastante agudos.

Compare com a norma.... Gozado, não bate....

Quer mais uma ?

Meça a potência dissipada no seu chuveiro, veja se bate com o anunciado... Bate ?

Mais uma ?

Uma lampada Led, dizem que tem vida util de 20 anos. Mas não te falam que para isso a temperatura dela não deve ultrapassar 30 graus. Aí voce compra , e poe no soquete, e logo ela está a 50 graus. Em dois ou três anos, adeus.... Tá certo ?

Mais uma ?

Pegue um desses roteadores que anunciam padrão N , de 150 Mbits. Agora, a um metro dele, coloque um computador com uma placa padrão N superior, para 300 MBits. O link entre elas deveria chegar a 150 Mbits. Meça o link e me responda : porque que nunca se consegue mais de 130 Mbits ?????????

Quer mais uma ?

Pegue um chip da Nextel para o seu IPad. Agora, experimente ver se o compartilhamento de Internet do Ipad funciona. Vai ver que não.... Aí você descobre que a Nextel bloqueia esse serviço de compartilhamento... Mas se você quiser , eles liberam prá você, mediante um adicional mensal....

Olha, cansei de ver coisas que não poderiam, não deveriam, mas continuam existindo fazem anos... E não vão mudar por minha causa kkkkk

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Ué, de repente voce vitou crédulo ???? Não confia mais no teste de São Tomé ?????

Se um sub que o fabricante fala que tem 90 dB toca bem mais alto que um que dizem ter 95 dB, qual o motivo ?????? Será que o que afirma ter apenas 90 tem na realidade 100 ?????? Ou será queo que dizem ter 95 na verdade tem menos de 90 ?

Kkkkkk

Quer provas ? Primeiro monte um laboratório com os equipamentos necessários para isto. Aí voce mesmo levanta os dados e tire as suas conclusões. Ou se quiser me dar os equipamentos, eu mesmo meço os valores pra voce kkkkkk !

O que eu posso te passar é a prática : porque que o pessoal de som pesado, aqueles que fazem competição de som, não usam os subwoofers dessa marca ??????? Pergunte para um deles....

Resposta bem direta : porque tem coisas superiores no mercado....

Quer ganhar uma grana fácil ?

Pegue um medidor de modulaçao FM, e meça o indice de modulação das rádios FM que tem um som legal, com bastante agudos.

Compare com a norma.... Gozado, não bate....

Quer mais uma ?

Meça a potência dissipada no seu chuveiro, veja se bate com o anunciado... Bate ?

Mais uma ?

Uma lampada Led, dizem que tem vida util de 20 anos. Mas não te falam que para isso a temperatura dela não deve ultrapassar 30 graus. Aí voce compra , e poe no soquete, e logo ela está a 50 graus. Em dois ou três anos, adeus.... Tá certo ?

Mais uma ?

Pegue um desses roteadores que anunciam padrão N , de 150 Mbits. Agora, a um metro dele, coloque um computador com uma placa padrão N superior, para 300 MBits. O link entre elas deveria chegar a 150 Mbits. Meça o link e me responda : porque que nunca se consegue mais de 130 Mbits ?????????

Quer mais uma ?

Pegue um chip da Nextel para o seu IPad. Agora, experimente ver se o compartilhamento de Internet do Ipad funciona. Vai ver que não.... Aí você descobre que a Nextel bloqueia esse serviço de compartilhamento... Mas se você quiser , eles liberam prá você, mediante um adicional mensal....

Olha, cansei de ver coisas que não poderiam, não deveriam, mas continuam existindo fazem anos... E não vão mudar por minha causa kkkkk

Paulo

Calma @aphawk! Kkkkkkkkkkkkkkk

No manual do alto falante da selenium, tem o grafico do SPL x Frequencia em camara anecoica.... Tem la a curva...

O pessoal do som que faz competicao de spl, bota trezentas cornetas que dao ate 20dB a mais que um subwoofer, fica um som horrivel, e sao horrivel! E tudo mal feito, nem as caixas sao decentes!!!

"porque tem coisas superiores no mercado...." ue, e por que grandes shows, que alem de ser incomparavelmente melhor que esse pessoalzinho que faz competicao de SPL, usam alto falantes de marcas como JBL? Com tanta grana nao da pra acreditar que eles iriam por alto falantes inferiores!

Sera que da pra colocar 1000W rms em um carro??? Ah da, mas e as caixas? Olha, pra essa potencia, as caixas sao grandes viu... Mas tem nego ai que tem 5... 10kW de potencia... Olha, um dia eu tava passando numa pracinha no centro de sao paulo, e tava uma banda tocando num daqueles quiosque... Eram 4 caixas apenas, cada caixa quase do meu tamanho.... Sinceramente, em toda a minha vida, nunca vi um carro com som automotivo potente, que tenha um som decente!! Comecando com os amplificadores que ja nao é aquelas coisas.... E todo o projeto acustico de pessima qualidade ou mal feito... Quando nao e graves ruins ou distorcidos, é uma gritaria danada, nego bota 5 cornetas pra 2 subwoofers.... É pra rir!!! Ai sim se consegue um SPL que deixa a vizinhanca toda surda!!

Os motivos sao obvios, é quase impossivel por num carro um som potente, nao cabe, a acustica nao vai prestar, o carro nao tem capacidade de mandar essa potencia musical... enfim... Mas colocam... Ficam horriveis mas okay!

Imagina 1000Wrms numa bateria de carro... Isso demanda ate 200A!!!! A tensão da bateria vai cair, e os fios? Se tiver mais 0.005 ohm no cabo ja cai 1V... Parece pouco... Seria pouco se os amplificadores automotivos fossem bons, as fontes deles sao uma verdadeira porcaria!!! Capacitor gigante resolve? resolve porcaria nenhuma kkkkkk

Estou falando aqui para apenas 1000W rms! Kkkkkk nego que faz competicao bota pra la de 5... 10kW kkkkkk

Engracado... seu sub é do tipo de grande excursao, os profissionais da selenium, sao de baixa excursao, e vão ate 2khz de resposta!!! O seu se nao me engano nao chega nem a 500hz...

O que quero dizer, é que existe casos e casos, voce pode dizer que, tal caixa com tal alto falante aparentou ser mais barulhento do que o outro.... Da mesma forma que o pessoal ai que gostam de falar que 100W rms de som profissional sacode uma danceteria, e concluem que tais minisystem nao tem 500... 1000W rms porque "aparentam" ser mais fracos....

Ate nego pegar o aparelho e medir e ver que dá mesmo os 500 ou 1000W rms.... Kkkkkkkk quando na verdade existem outros fatores!

Ue, vai ser na base do achometro que vai haver conclusao certa? Kkkkkk

Existe casos e casos kkkk

Enquanto nao se prova nada, É inocente, nao o contrario....

Nao estou defendendo, se você desconfiou, ai tem que medir pra ter certeza!.

Eu mediria, se eu tivesse os equipamentos e uma camara anecoica... Kkkkkkk

.

Esse assunto é uma beleza pra debater kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Agora entendo o motivo do meu velho Gradiente STR1250 ''tocar mais'' e ter um som mais harmonioso que uma potencia de carro de ''1000W RMS''. Afinal, até hoje gostaria de saber qual a mágica para um amplificador Mosfet consumir 200W, 300W de uma bateria de 40Ah/12V ou até mesmo um super Home Theater com Dolby Surround e som de alta definição que consome 250W ''transformar'' isso tudo em incríveis 1000W, 1600W! Se alguém souber me explicar, fico grato =)

 Quando era pequeno torrei dois B.Buster 250W RMS e três 6x9, sendo dois Pioneer 200W RMS e um BOSS 150W RMS. Há pouco tempo atrás liguei meu receiver em uma caixa trio Falcon de 400W RMS e a mesma começou a cheirar queimado depois de aumentar metade do volume, tanto no Gradiente, quanto no AKAI AS-980 (se não me engano, era este o modelo). Agora lhes pergunto: é tudo mentira? Por que um receiver de míseros 40W ''detona'' auto-falantes de mais de 100W?


''Pegue um desses roteadores que anunciam padrão N , de 150 Mbits. Agora, a um metro dele, coloque um computador com uma placa padrão N superior, para 300 MBits. O link entre elas deveria chegar a 150 Mbits. Meça o link e me responda : porque que nunca se consegue mais de 130 Mbits ?????????''

 

 Existe roteadores e roteadores! Meu antigo DLink DIR-600 150Mbits travava no padrão N, deixava de funcionar e só ia bem até 54Mbits (padrão G). Comprei um C3Tech que usa um controlador e software Realtek junto com meu notebook novo que usa controlador Atheros (o antigo era Broadcom) e um computador que usa o Ralink 5110 se não me engano, também suportando padrão N. Consigo comunicação de ambos em 150Mbits sem problemas! Pra transferir arquivos em rede a velocidade é impressionante e de fato ele faz o que promete e nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo

Som automotivo, nunca prestou!

Pra potencia baixa, você consegue sim uma performance ate boa...

Agora 500W pra cima ja empena!

Agora 2000W rms, em um carro? Kkkkkk chha a puxar 400A!!!! você pode drixar carro ligado mas nem o alternador nao faz milagre!!!

Mega capacitor nissso nao vai ajudar em porcaria alguma!

Comecando com os alto falantes, que ja sao de qualidadr inferior, a proptia selenium que fabrica tambem alto falantes altomotivos, nao ta nem ligando pra qualidade! E so comparar as fuas linhas que rla fabica, a profissional e a altomotiva, ta na cara que os profissionais sao levados muito mais a serio...

Ue mas se os altomotivos forem iguais os profissionais, nao teria diferenca da classe! A questao é a demanda! O pessoal so wuerem saber de numeros e barulho, nao de qualidade!

Segunda coisa, o ambiente acustico do carro e horrivel! Caixas acusticas pra essa potencia num carro? Nao daria certo!! Porque la nao caberia caixas decentes! Por isso o som sempre vai ficar horrivel!

Outra coisa é os amplificadores, que nao sao la aquelas coisas....

A diferrnca entre um velho gradiente para um home theater de 1000W é as caixas! Enquanto suas caixas é antigas, de papelao, molinha, os do home sao pesadas, duras, emborrachadas etc....

Consumir 200W e dizer que tem 1000W rms, nao é mentira, é realidade, consumo nao tem nada a ver com potencia do amplificador! Em baixo vou postar uma imagem do meu som PHILIPS que consome 120W apenas!

A caixa do meu philips, é de 200W, nao diz se e rms ou musical, eu acho que e musical!

Mas o subwoofer e duro, e um papelao rigido emborrachado.... Tinha um som bem antigo de 50W por canal se nao me egano, os alto falantes eram de papelao... Fazia tanto barulho quanto o meu! Pois eram papelao macio, o cone era bem mole!

.

Veja, uma musica, tendo amplitudes de 80V!!!!!

Observe a escala no scope, 20V, a musica ta ocupando a tela toda, 4 divisoes! Isso equivale a 400Wrms por canal! 800Wrms total! Isso porque Ta na etiqueta somente 400Wrms total! Kkkkkk

post-668745-0-87281400-1427663670_thumb.

post-668745-0-57225800-1427663841_thumb.

Potencia de consumo nunca teve nada a ver com a potencia do amplificador!

Se seu gradiente queimou um falante, e porque o falante nao presta ou o amp distorceu muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Agora sabe por que o meu som se equivaleu a um de 800Wrms sendo que na etiqueta diz ter apenas 400Wrms?

porque os 400W rms, é um valor de garantia minima, com o equipamento na pior condicao, rede baixa, sinal senoidal continuo nos dois canais e carga resistiva!!! O pessoal que mete pau dizendo que o fabricante sempre é desonesto é que deveria estar vendo isso aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo

Som automotivo, nunca prestou!

Pra potencia baixa, você consegue sim uma performance ate boa...

Agora 500W pra cima ja empena!

Agora 2000W rms, em um carro? Kkkkkk chha a puxar 400A!!!! você pode drixar carro ligado mas nem o alternador nao faz milagre!!!

Mega capacitor nissso nao vai ajudar em porcaria alguma!

Comecando com os alto falantes, que ja sao de qualidadr inferior, a proptia selenium que fabrica tambem alto falantes altomotivos, nao ta nem ligando pra qualidade! E so comparar as fuas linhas que rla fabica, a profissional e a altomotiva, ta na cara que os profissionais sao levados muito mais a serio...

Ue mas se os altomotivos forem iguais os profissionais, nao teria diferenca da classe! A questao é a demanda! O pessoal so wuerem saber de numeros e barulho, nao de qualidade!

Segunda coisa, o ambiente acustico do carro e horrivel! Caixas acusticas pra essa potencia num carro? Nao daria certo!! Porque la nao caberia caixas decentes! Por isso o som sempre vai ficar horrivel!

Outra coisa é os amplificadores, que nao sao la aquelas coisas....

A diferrnca entre um velho gradiente para um home theater de 1000W é as caixas! Enquanto suas caixas é antigas, de papelao, molinha, os do home sao pesadas, duras, emborrachadas etc....

Consumir 200W e dizer que tem 1000W rms, nao é mentira, é realidade, consumo nao tem nada a ver com potencia do amplificador! Em baixo vou postar uma imagem do meu som PHILIPS que consome 120W apenas!

A caixa do meu philips, é de 200W, nao diz se e rms ou musical, eu acho que e musical!

Mas o subwoofer e duro, e um papelao rigido emborrachado.... Tinha um som bem antigo de 50W por canal se nao me egano, os alto falantes eram de papelao... Fazia tanto barulho quanto o meu! Pois eram papelao macio, o cone era bem mole!

.

Veja, uma musica, tendo amplitudes de 80V!!!!!

Observe a escala no scope, 20V, a musica ta ocupando a tela toda, 4 divisoes! Isso equivale a 400Wrms por canal! 800Wrms total! Isso porque Ta na etiqueta somente 400Wrms total! Kkkkkk

attachicon.gifimage.jpg

attachicon.gifimage.jpg

Potencia de consumo nunca teve nada a ver com a potencia do amplificador!

Se seu gradiente queimou um falante, e porque o falante nao presta ou o amp distorceu muito!

 Poxa parabéns pela sua explicação aqui e por mostrar claramente isso em um scope (ainda quero ter um!). Este system da Philips tem uma boa qualidade de som também e era febre há uns anos atrás heheh. Mas enfim, sempre pensei na lógica da eficiência de um aparelho, onde é impossível transformar 100% do consumo dele em potência, afinal os transistores, diodos, Ci's geram calor, e este calor não surge do nada.

 Realmente nunca acreditei em potências de carro! Afinal uma simples Tojo Rock70' ou uma AB1800 tocariam um som muito mais harmonioso e grandioso em caixas de qualidade com divisor de qualidade do que estas aberrações com controladores de som digital que, mesmo dando uma sensação de maior qualidade, na maioria das vezes tira a fidelidade do som. E sim, até 2008 eu tive tanto a Rock70 quanto a AB1800, inclusive já testei-as em duas Master 120 da Gradiente, amplificando o som de um computador. A qualidade de som foi realmente incrível para o porte de ambas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processamento digital? Isso nao passa de propaganda!

O audio ja vem pronto da gravadora, e so reproduzir fielmente! nao tem o que fazer digitalmente nele... então, wualquer coisa diferente em amplificadores que sejam chaveados, ou algum processamento digital, sempre sera pior do que um amplificador analogico fiel!

Sim, nao existe 100% de rendimento! Se nesses instantes o meu der 800Wrms, significa que deve ter consumido uns 1000W, naquele instante!

Eu ja expliquei o porque do fabricante declarar potencia de consumo bem menor, no meu caso esse philips declarou 120W de consumo apenas!!

É so uma questao de entender, quando você entende a forma que o fabricante especificou o consumo, você mesmo vai dar toda a razao por ter usado tal logica pra especificar esse consumo baixo!!!

E o jeito convencional, que é aquele que o consumo é maior que a potencia RMS, esse jeito voce vai achar que é burro, sem logica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo,

 

O fato de o status da conexão mostrar 150 Mbps não quer dizer que voce consegue transferir dados a 150 Mbps !!!!! 

É isso  o que eu quis dizer, experimente pegar um software de medição, e teste qual a real velocidade do link. Aí vai chegar entre 100 e 130 Mbps. E eu pensei que todos eram assim, até o dia em que numa viagem ao Paraguai comprei um muito bem considerado, um Airlive N450R, paguei quase US$ 100 nele, quando um D-link tava US$ 25 ....

 

Liguei o meu MAC que tem uma placa interna padrão N 150 Mpbs, estou a menos de 5 metros do roteador, e com uma parede entre eles.

E não é que as transferencias ficam sempre acima de 147 Mbps ?????? e nunca trava, nunca perde conexão, nada !!!! 

 

Já tivemos Dlink, LinkSys, TP-link, e até um Ubiquiti ..... mas não conseguiam passar de 135 de jeito nenhum ! E todos, exceto o LinkSys, travam ou perdem conexão de vez em quando e tinha de desligar e ligar essas porcarias....

 

Quanto ao que voce falou sobre som, chegamos a um ponto em que não dá para confiar nem nos amplificadores e nem nas caixas acústicas..... Todos anuncuam milagres, e quando a gente compra chega em casa e se pergunta : Ué, mas cade todo aquele som que deveria ter pelo que anunciam ?????

 

Mas é muito fácil fazer o que fazem em nosso país. Cadê as fiscalizações ?  Cadê o conhecimento mínimo do consumidor ?  Pior ainda, cadê a Justiça, que quando a gente abre um processo demoram anos e anos, e a menos que você consiga a atenção de um Celso Russomano, irá só gastar e esperar até 5 ou mais anos para resolver um problema ?

 

 

@mroberto98,

 

KKKK to calmo !!!! Se não tivesse ia ser um post de mais de 5 mil linhas...

 

Depois de ver o quanto que voce não saba nada sobre som automotivo profissional, acho melhor te passar uns links ...

 

https://youtu.be/Lkn9KK4mX8Y

 

Sobre baterias, que tal uma para 7500 Watts RMS ?

 

https://youtu.be/9Y1JHhLGrPI

 

 

E falar que um megacapacitor não ajuda em nada ? de onde você tirou isso ???? TODO carro com um sistema de som descente É OBRIGADO a ter um desses, ou nos graves vai cair muito a tensão ! Se eu desligar os megas, quando aumento um pouco e vem aqueles graves que tremem até os pelos dos braços no carro, eles ficam fracos, sem definição, e se for de noite e você estiver com farol aceso, vai ver que os faróis acompanham a música kkkkkk !

 

A tendência mundial é esta aqui : O som dos carros é onde você pode colocar dinheiro à vontade sem a esposa ficar te barrando kkkk !  E sempre existiu equipamento de qualidade muito alta para carros, mas aqui no nosso país, que quer te empurrar uma carroça e dizer que é um automóvel, o povo não tem poder aquisitivo para gastar no som do carro.

 

Pesquise sobre a IASCA, eles promovem eventos sobre som automotivo, de várias modalidades, claro que a modalidade que mais chama a atenção é sobre quebrar os recordes de SPL, mas existem modalidades sobre o melhor som hifi para o carro. é só acompanhar e ver que empresas como a Bose fabricam equipamentos automotivos de altíssima qualidade, mas só vendem direto para as fábricas, e sempre para carros top.

 

 

Sobre equipamentos da JBL USA, são bons equipamentos, mas como já disse antes, só confio se vier direto da JBL USA. Mas o uso deles em equipamentos de shows fora do Brasil é muito pequeno, pois existem equipamentos superiores cuja fabricação é totalmente voltada para ambientes ao vivo. Veja se o Pink Floyd, no famoso show Pulse, em Londres, usou algum sistema da JBL kkkkkk  

 

E dizer que não cabem caixas decentes em um carro, não tá certo isso. Já ví colocarm sistemas nas portas com woofers de 10", claro que o tampão da porta é substituido por um moldado em fiberglass, e muitas vezes o sistema de vidros é totalmente trocado !

 

Já ví um Opala com 4 wwofres de 15" atrás, e mais dois subwoofers de 15 no fundo do porta-malas, e em cima tinha trocentas cornetas e mids, o cara abria o som e de fora eu escutava um som incrível, absurdamente bom, e sentado na frente do carro então nem se fala, parece um sonho vivenciar um sistema desses.

 

Se quem quiser um som top no carro não está a fim de gastar, então nem deve pensar em começar, ou vai acabar igual aqueles caras que compram um carro velho e criam verdadeiros franksteins dentro, e de noite param o carro na porta de um boteco, e ligam o som alto, achando que estão abafando, e sai aquele som horrível, totalmente desequeilibrado, distorçido, e o dono achando o máximo....  acho que o que você tem escutado são esses carros, e não um som profissional de verdade.

 

Falar generalizando que os amplificadores de carro não são lá estas coisas é mais um erro crasso que voce comete ! Existem excelentes amplificadores, de altíssima qualidade, mas quem paga aqui mais de R$ 1.000,OO num amplificador de carro de qualidade altíssima, com 4 canais de 160 W Rms ???? To mundo acha caro, afinal se posso comprar um de 1600 W RMS por menos de R$ 900,00 , prá que vou gastar mais que isso e ter só 640 W ????? Esse é o pensamento do nosso famoso zé povinho, que vai na onda da propaganda, publicidade, e as famosas "sugestões" dos vendedores....

 

Eu, por exemplo, adoraria poder colocar todo um sistema da Alpine no meu carro, inclusive os powers, equalizadores, processadores de áudio, falantes, até os FIOS eu gostaria de comprar com a marca Alpine. Mas ia gastar mais de R$ 20.000,00 para ter o sistema que eu gostaria. Acabei gastando menos de R$ 5.000,00 usando várias marcas diferentes, sendo que testei 3 marcas de amplificadores ( acabei escolhendo uma só )  e 6 marcas de alto falantes ( acabei fazendo um mix do que achei bom em cada uma delas ) . Deu um trabalho de quase 70 dias entre pesquisa e compra final.

 

Sobre os alto-falantes de cones de papelão, tem muito mais coisas na fabricaçào de um alto-falante que a gente imagina ?

 

Por exemplo, a suspensão pode ser dura ou mole, de acrodo com o tipo de caixa acústica a ser utilizado. A bobina quase sempre é de fio circular, mas em equipamentos profissionais caros, são de fio retangular, onde produzem 4 vezes mais campo magnético na mesma corrente, e assim produz 6 DB SPL a mais ! O sistema magnético é diferente conforme o uso e potência da aplicação.  E por aí vai.... 

 

Além do fato de que hoje em dia o que vale é lucro, então os falantes são feitos apenas para funcionarem razoavelmente, afinal, num mercado onde existem dezenas de marcas, quem paga o triplo num alto-falante excelente e de grande durabilidade ? quem tem ouvido para distinguir a qualidade entre um e outro alto-falante ?

 

Resumindo : como tudo na vida, existem produtos diferentes conforme o poder aquisitivo de cada um. Quem sabe apreciar a diferença de qualidade, tem conhecimento para isso, e tem o dinheiro para comprar o que quer, sempre consegue montar um som maravilhoso, seja num carro ou em casa. Isso vale para tudo, equipamentos, falantes, fones de ouvido, fios, filtros, tudo mesmo !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocentas cornetas em cima para 2 subwoofers.... Mais woofers que sub...., Ta certo isso mesmo??? Kkkkkkkkkkk e eainda voce achou maravilhoso o somm??? Kkkkkkkk que som e esse que tem mais alto falantes pras frequencias maiores que pras menores? Kkkkkkkkkk

Caixas no carro, cabe ate cabe.... Mas num som de potencia alta caixas grandes nem vai caber no porta malas.... A menos que seu carro for gigante.... então tem que colocar caixas menores... Som horrivel!!!

Olha, 20F ate ajuda.... Ajuda sim! Naquela passagem quando a musica esta calma e do nama tem uma batida... Mas esse sistema nao passaria no teste bruto nem a pau!! Ve se o capacitor mantem uma potencia RMS continuo no amplificador! A inpressao que você tem e como se o capacitor resolveu 100% do problema quando na verdade so presta pra segurar picos INSTANTÂNEO, eu vejo isso como um trabalho mal feito deles!! Porque se eu fosse dono de algum fabricante, ja teria projetado uma coisa que realmente resolve!

"A bobina quase sempre é de fio circular, mas em equipamentos profissionais caros, são de fio retangular, onde produzem 4 vezes mais campo magnético na mesma corrente"

Pode explicar isso? Pode explicar como pode a geometria do fio interferir numa grandeza que depende somente da indutancia x corrente??? Hehehehe essa eu nao entendi mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A bobina quase sempre é de fio circular, mas em equipamentos profissionais caros, são de fio retangular, onde produzem 4 vezes mais campo magnético na mesma corrente"

Pode explicar isso? Pode explicar como pode a geometria do fio interferir numa grandeza que depende somente da indutancia x corrente??? Hehehehe essa eu nao entendi mesmo!

 

Opa claro que posso, afinal 5 anos de engenharia tem de ser vir para alguma coisa, não é ???? kkkk

 

Vou te passar um link da Yamaha só por causa do desenho :

 

http://europe.yamaha.com/en/products/audio-visual/speaker-systems/subwoofers/ns-sw300_w/?mode=model

 

Clique na aba FEATURES, e veja o quarto item, tem o desenho dos fios redondos e ao lado dos fios quadrados.

 

Usando fios redondos, existe um espaço entre os fios, espaço esse que não tem nenhum campo magnético sendo produzido.

 

Já nos fios quadrados, o espaço é muito menor, e pode-se provar matemáticamente que se o espaço entre os fios for muito pequeno, o campo magnético gerado é 4 vezes maior que usando fios circulares.

 

Considerando uma pequena perda, pois esse espaço sempre acaba existindo, pode-se supor com 100% de certeza que o campo gerado é no mínimo 3,5 vezes mais forte , para uma bobina de mesma indutância e mesma corrente !

 

Agora, voce viu todos os carros  do vídeo ?

 

Tem muitos lá que são muito bem montados estéticamente, e pode apostar que muitos deles tem som muito melhor do que eu ou voce temos em casa !!!

 

Embora voce esteja tirando sarro, não deveria tirar sem ter uma base real de avaliação só porque aqui no Brasil não temos acesso aos produtos bons de verdade....

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, e somente o fato de caber mais fios num mesmo espaco é que vai aumentar a forca do campo numa mesma corrente!

Mas voce errou, quando disse "para uma bobina de mesma indutancia e mesma corrente"...

Horas, se cabe mais fios no mesmo espaco, significa aue a indutancia aumentou, e por isso que a força do campo ira aumentar numa mesma corrente! Se a indutancia e corrente nao mudar, o campo continuaria o mesmo!

.

Eu ja ouvi um som de carro de otima qualidade! Num Mercedes de luxo!!! Mas calma, aquilo tinha uns 200W só! Kkkkkk

A minha critica é nas potencias absurdas em carros.... 2kW... E por ai vai...

Pegue uma bateria boa, veja nas especificacoes dela a corrente de curto circuito.... Dai veja a tensão minima que seu amplificador consegue manter a potencia maxima, dai calcule também as perdas dos fios, e o tempo que o capacitor pode manter caso a bateria caia abaixo do minimo do necessario para o amplificador...

Colocar baterias de caminhao no porta malas... Nao é boa ideia kkkkk

.

Responda com sinceridade, os graves do seu som, causa barulho da vibracao do carro??? É isso um dos problemas da acustica ruim de um carro....

Ate certa potencia eu nao tenho notado esse efeito, potencias altas sim.... O problema sempre é a potencia alta.. Ja reparou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

voce está ainda pensando no fio redondo....

A bobina com fio quadrado vai menos fio para ter a mesma indutância, e isso não impede de a corrente ser a mesma e produzir um campo magnético bem maior. Se voce enrolar o mesmo numero de espiras, tem de usar um fio trefilado mais fino, ou acabará com uma indutância maior.

A palavra que define isso é um rendimento muito maior na geração do campo magnético !

Olha, som de carro para ser perfeito tem de fazer muito mais coisa do que só colocar os altofalantes e equipamentos.

Fazer as novas "caixas" para os altofalantes, e preencher os espaços para que não acabe vibrando é uma arte, mas que funciona muito bem nos carros americanos mesmo, feitos com muito mais metal que os nossos.... Tem tanto plástico no meu carro que não tem jeito de alguma coisa não vibrar, principalmente na parte da frente.

Mas conseguimos fazer com que nada vibrasse nas laterais, e nem na parte traseira, o que já ajuda muito. Mas tem uma parte do painel frontal que acaba ressoa do em uma certa frequência, ainda bem que é raro uma música ter um grave bem profundo na frequência exatam então é raro de se notar.

Como nas portas os altofalantes não suportam a potência do módulo, elas não chegam a vibrar. Senão tenho certeza de que seria uma bateção dos infernos.....

Mas isso de vibrar, com potências altas como 2 kW, são raros os carros que não vibram... Quase todos que eu tenho cruzado na rua dá para perceber dois graves : o original da música e as vibrações que eles causam na estrutura do carro kkkkk

Agora, pensa nos USA : o cara compra um baita carro por Us$ 20.000 e depois gasta mais Us$ 25.000 de som..... voce acha que vai vibrar alguma coisa no carro ?????? Se vibrar o cara processa o instalador kkkkk

Esses carros preparados ficam até 15 dias na oficina, os caras refazem portas, tampos, bancos, mexem até no chassis por causa das baterias... Não é uma brincadeira como fazemos aqui, é um negócio bem sério !

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta fugindo pra outra dimensão kkkkkk tudo pode ser contornado, nem que custe 10mil dolares mas vai.... Eu estou dizendo é que som potente em carro é só complicacao, moda... é o motivo de todos verem ai só carros com sons horriveis... Mas se um ou outro tivez um som decente.... Esse coitado nao sera olhado no meio da zona!

Bota super aparelhos de altissima qualidade (gringo porque brasileiro nem vou comentar!)

Baterias... Baterias... Kkkkkk pode ficar decente...

Se eu compro um Azera, pra que vou por tudo isso de som!??? Nao sou louco! Kkkkkkk eu comprei o carro, com x lugares, porta malas... E vou usar isso né kkkk uma potencia grande acabaria com o espaco do carro! ..... Mas dai ja e uma questao de moda!

Mas agora vamos voltar pra realidade.... Se você quiser comprar aqueles som de carro que tem nos filmes do Vin Diesel, nao vai poder falar a frase que voce disse la em cima "... É muito melhor que certos equipamentos domesticos..." Vamos ter que fazer comparacoes de nivel... Hehe

Mas conclui uma coisa, da pra ter um som decente em um carro, mas ainda nao vai estar a nivel de um domestico...

2kW num carro serve so pra você fazer barulho pros outros né? Porque pra você ouvir um som no carro, bastaria no maximo 50W! Kkkkkk mas cada um é cada um, tem nego que vai ter o interesse de fazer baile funk no meio da rua (vou falar funk porque nesse brasil é o que vai ter! Kkkkk é a maioria que mancha a imagem de uma coisa... Infelizmente..).... E tem os que so querem qualidade e fidelidade pra si mesmo dentro do carro!

.

É uma pena que por mais que se gaste pra ter um som decente no carro, só dura um tempinho ate as baterias acabarem hehehehe kkkkkkk

.

Vamos voltar um pouco, uma bateria normal de carro, de boa marca, tem alguns mili ohms de resistencia... Um som de apenas 1000W (isso porque ainda tem de 5... 10kW..) ja faria a tensão da bateria cair 2V, pelo menos!!! Olha só! Nao conheco amplificadores, todos que vi, SounDigital, Taramps, etc... Todos funcionam somente de 10V a 16V....

Dai vão por mega capacitores.... Uma batida, o capacitor tem carga, um grave continuo, ja era! Kkkkkkkkkkk isso porque capacitor nao gera energia, na primeira batida ele vai mandar sua carga armazenada, na segunda ele ja deve ter perdido carga e vai se equilibrar com a bateria!

Isso é para 1000Wrms, se pra 1kW ja e inviavel, imagina 10kW! Vai resolver o problema colocando centenas de baterias? E como vai carregar elas? voce ajuda num problema mas descobre outro....

Agora onde que num sistema domestico tem esses problemas?? Kkkk por isso nem se compara!

Sobre os amplificadores que tem por ai, o que adianta o amplificador ter tal potencia RMS, e uma distorcao relativamente baixa, se a fonte que o alimenta nao presta???

(O conversor DC DC do amplificador)

.

Nao esquecer que as belas especificacoes dos amplificadores, sao feitas com testes com alimentacao quase ideal, super fontes de laboratoria que nao cai nem 1V nos testes kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando um pouco aos roteadores @aphawk o meu consegue transferir em uma media de 140Mbps, porém com picos de 150, o que está muito bom para um roteador de R$: 120,00 e dois anos de uso. Em todos esses anos, se caiu conexão 3vezes foi muito!

Agora quanto à som de carro, posso estar falando besteira, mais penso que quanto mais simplificado e puro as divisões de graves, médios e agudos, melhor o resultado final! Um simples subwoofer Roadstar com um mid range e um tweeter leson conseguem dar um bom resultado, desde que em uma caixa com dimensões corretas e um divisor bem feito. Quanto à potencia, mesmo que fosse possível 10kW RMS em uma bateria sem um curto circuito, já imaginaram a quantidade de calor gerado pelos mosfets? Alguem acha mesmo que um dissipador passivo mal feito daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subwoofer, mid e tweeter.... Isso se o subwoofer for desses dai que so conseguem reproduzir ate 200Hz...

Se pegar um da selenium profissional por exemplo, tem resposta ate 2khz... Alguns ate 3 ou 4 khz.... Um mid nem seria necessario.... Agora o que fiquei impressionado é como pode o @aphawk ter achado boa qualidade 2 subwoofer com muito mais mid e mais ainda corneta!! Os sub que tem por ai popularmente nao chegam nem a 90dB.... As cornetas chegam a dar 20dB a mais que esses subwoofer..... COMO PODE!?? Kkkkkkk é agressao a quem gosta de escutar com qualidade uma musica...

Uma vez, eu coloquei meu amp de 20W na caixa de um amigo, era uma caixa profissional da selenium, com sub, tweeter e driver se nao me engano....

Coloquei uma senoide, e parece que o negocio ficou umas 10x mais alto do que nas caixas do meu minisysten....

Nos cantos da sala então, sentia o tinpano extremamente pressionado, uma pressao muito forte!

Era um sub de 400W se nao me engano...

E sem contar a qualidade do audio.... Nao da pra comprar mesmo coisas profissionais com essas que vemos popularmente!!!

Agora, supondo que você use os melhores alto falantes no carro, ainda nao e tudo....

Aquela caixa de 400W, era praticamente o dobro do tamanho do aue se ve por ai em carros com os mesmos 400W!!! E o pior, com alto falantes de grande excursao! Kkkkkkkkk

A da selenium é bem maior, mas pra alto falantes de pouca excursao.... Kkkkk

Agora 2... 5kW... Caberia no porta malas de um carro simples??? Ja viram o tamanho das caixas profissionais dessa potencia??? Ja é um dos pepinos!!

Outro pepino é a alimentacao! Que eu ja expliquei.... Os amplificadores populares ai, ate dizem, tensão acima de 14.4V somente para competicao... Ja cai a ficha de que a fonte nao presta, deveria dar a mesma potencia tanto em 16V como em 12V!!... Dai se cair 2V ja distorce.... Complicado.... Talvez exista algum aparelho que possa funcionar em 100% da potencia com um range de uns 8V a 14.4V....

Baterias e baterias para aue a tensão nao caia abaixo do minimo aceitado pelo amplificador em pleta potencia....

Com tudo isso, ai sim pode se conseguir um som decente de alta potencia no carro....

Mas tem aindo o pepino da acustica....

É pepino atras de pepino pra se resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

 

Hehehe claro que é pepino em cima de pepino !!!!  O problema de ter uma bateria de apenas 12V já é muito difícil de contornar, porque exigira consumir centenas de Ampéres, onde uma resistência de 0,01 ohm já causa quedas de tensões bem altas !

 

E como colocar altofalantes enormes em locais onde o fabricante acha que você vai usar um 5" ?????

 

E os cabos de alimentação para interligarem isso tudo, a largura deles e de cobre puro, quanto custam ????

 

Quanto aos amplificadores usados nesses sons maravilhosos, são muito diferentes dos que custam aqui R$ 100,00 kkkkk eles não tem esse problema de tensão de alimentação, a bateria pode cair até 8V que eles conseguem manter numa boa, tem dissipação ativa, etc, etc, etc, e custam mais de US$ 1000 cada ....

 

Isso é brincadeira de rico !

 

Eu , no meu carro, usei o mesmo conceito de todos os outros carros que tive , usar amplificadores com mais do dobro da potência necessária, para ter qualidade garantida. Ainda caprichei nos alto-falantes, mas mantive a estrutura das portas, ia ser muito caro modificar as quatro portas para encaixar falantes de 150W Rms em cada uma, então usei os que cabiam nas furações. Quem sabe um dia eu ganho na loteria né ????

 

Quanto ao que você falou sobre eu achar de boa qualidade, eu não escutei nenhum daqueles carros, mas sei que todos eles foram finalistas dos concursos de áudio profissional em carros. E claro que para isso, nos USA ainda por cima, tem de ser muito, muito bom, e eu adoraria escutar um deles !

 

Mas não faça as contas como voce está fazendo sobre cornetas e subwoofers e midis.... o pessoal coloca um processador de áudio, tipo um behringer, e equalizam os níveis em todas as faixas de frequência. Não importa se a corneta tem mais SPL, pois no ajuste o ganho naquela faixa de frequência reproduzida será inferior aos dos subs....

 

Porque que você acha que custa uma nota isso tudo ?????  vai muito equipamento que a gente nem viu ainda por aqui.....

 

 

 

@Johnny Bravoo

 

Bom ouvir isto, é uma surpresa prá mim, pois é uma marca sem tradição.

 

voce fez o teste com dois downloads simultâneos para ver se o processador dá conta disso ?

 

Aqui temos 2 Macs, ambos com placas de 150 Mbps, e fizemos o teste com os dois baixando do nosso servidor ligado via cabo mesmo ao roteador.

 

Nessas condições, o roteador entregou 290 Mbps. Já o TPlink nem conseguia entregar 180 Mbps por usar uma CPU fraquinha. E com três usuários baixando pesado, logo travava .....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @aphawk..... Pode usar processador, equalizador ou o que for! Só o fato de nego colocar tantas cornetas para poucos subwoofer ja mostra a tamanha ignorância e falta de profissionalismo no assunto!!!!

Se voce pegar uma musica, ja vai ver que a musica ja esta prontinha e equalizada perfeitamente!!!

Se você pega um sub de 200W com SPL de 95dB, e um tweeter de 20W com SPL de 105dB, você só ira usar UM tweeter, independente se vai usar equalizador!

Se a musica estiver equalizada, ela tocara numa proporcao de 10/1 graves e agudos, assim tera a mesma quantidade de som em ambos....

Agora se a desculpa for se a musica tiver pouco agudo, por exemplo, 20/1, ue, ai sim entra a equalizacao e você muda isso pra 10/1....

Se voce ja pensa nas pessoas que ja tem deficiencia auditiva nos agudos, bastaria colocar um tweeter ou corneta para uma potencia equivalente de sistema um pouco maior, assim você ganhara alguns dB a mais nos agudos...

Colocar trocentas cornetas pra um ou dois subwoofer.... Nao tem explicacao tecnica! Nao é nem um pouco protissional, é pura falta dele!

Nao acredito que voce nao sabe ainda o por que colocam trocentas cornetas heheehe

Competir com SPL, nao vai ser um subwoofer de 80 ou 95dB que vai ganhar! E sim cornetas de 105... 107db.... É so pra fazer barulho mesmo! Profissionalismo nao tem nem um pouco! Kkk

.

Bom saber que existe amplificadores decentes! Hehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

voce viu mesmo o vídeo até o final ????

Lá tem carros que não concorreram ao SPL Contest, e sim ao HIFI Contest, que é o de melhor qualidade E volume.

Tem muitos carros que nao tem 4 cornetas, não julgue todos por um ou outro. Qualquer um daqueles profissionais que montaram um daqueles carros sabe muito mais de som profissional do que eu ou você, meu amigo !!!!

E daonde voce tem as musicas todas equalizadas ????? Eu tenho umas 3.000 músicas, todas entre os anos 60 e 2000, e muitas delas tenho de corrigir a equalização para tocar decentemente....

Eu reconheço que aqueles caras, com os produtos e tecnologias que tem em mãos, tem de ter muito estudo para montar corretamente tudo aquilo que mostram, e poder ganhar os prêmios. Eu gostaria muito de ter o conhecimento deles, e claro, a experiência também !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao julgo o Geral por um ou outro, julgo o geral pelo geral kkkkk

E o geral nesse brasil e exatamente esses tipos de som! Nao vou deixar de mencionar os que fazem um som realmente decente... Mas Sao poucos...

Eu tenho musicas dos anos 70.. 80... E ate os pops que sairam esse mes mesmo! Kkkkkk

Minhas musicas antigas sao em Flac, possuem um agudo perfeito!!!

Mas mesmo se você gostar de equalizar suas musicas, nao explica de jeito algum usar trocentas cornetas...

Ao invés de debater frases prontas, podemos debater detalhes tecnicos, alias, é um forum de eletronica hehehe

Vamos montar uma caixa... Vamos pegar um subwoofer, driver e tweeter!

Subwoofer: 18SW3P

Driver: D250X

Tweeter: ST302

Com esses 3 componentes, vai ter uma resposta mais plana o possivel em toda a faixa audivel...

800Wrms do subwoofer ...... 128dB de intensidade sonora na potencia maxima...

75Wrms do driver ......…....... 128.7dB .....

80Wrms do tweeter........... 128dB ......

relação de potencia para a mesma intensidade entre tweeter/ driver para o subwoofer:

Driver: 1/12.5

Tweeter: 1/10

Se sua musica tiver relacoes diferentes, embora isso nao seja um defeito, faz parte da arte... Estilos musicas podem ter diferentes relacoes de graves e agudos propositalmente... Mas mesmo assim pra arrumar uma musica mal equalizadas, ai voce equaliza com um equalizador....

Mas o que interessa é essa caixa possuir resposta plana... Qualidade perfeita!!

voce falou mal da selenium, mas o produto dela te impressiona no Rock in Rio... Cinema XD.. Etc... Kkkkkkkkk ta vendo a simplicidade pra se conseguir uma qualidade extremamente alta de som??? Selenium pode nao ser a melhor do mundo, nao e uma EV da vida... Mas é a melhor que temos no Brasil! Com qualidade que chega perto das importadas....

É usada em shows como Rock in Rio, teatros e cinemas, e impressiona todos com a qualidade.... Nao se vai colocar marcas populares nas automotivas como Pionner nesses ambientes....

Mas ainda fico impressionado quando você disse que esse tal cara com trocentas cornetas pra 2 sub ganhou essas competicoes malucas... Kkkkkkkkkkk é absurdo so de imaginar que essas pessoas vão pondo cornetas e cornetas só pra ter potencia... Sem nenhuma preocupacao e etica de musica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,,

 

Bom, já que voce quer tratar técnicamente, primeira coisa : Qual vai ser o tipo de caixa que você quer montar ?

Bass-reflex ? Infinte ? Outro tipo ? 

Qual vai ser a frequência de ressonância da estrutura de graves ?

Qual o rendimento ( acoplamento ) acústico do sistema de sub-woofer ?

 

Sem esses dados, qualquer cálculo que voce fizer relativo à SPL e potência estará errado.

 

Outra coisa, a potência máxima do sub-woofer não é a recomendada para uso contínuo, é apenas para picos, ou voce corre um baita risco de ter de trocar o falante num show....

 

Não falei mal da Selenium, caramba, falei que existem produtos melhores para quem quiser comprar !

 

Se para você a qualidade te atende, ué, fique com ela kkkkkkkkkkkk !!!!!

 

Eu já escutei coisa muito melhor, e para mim e mais um montão de pessoas, não serve.

 

Quando voce vê uma mega banda trazer 40 toneladas de aparelhagem para dar um show, você nunca se perguntou o porque que eles não usam o que temos aqui no Brasil ?????????????

 

É totalmente diferente de um Rock in Rio, onde uma empresa prepara toda a estrutura de som, e as bandas tem de usar o que está aqui. Quando uma banda traz os equipamentos dela, é onde voce vai ter o melhor som possível! Agora, se voce está querendo dizer que o som do Rock in Rio é maravilhoso, então aí eu entendo voce criticar os sons dos carros que você viu no vídeo kkkkk !

 

Mas olhe uma coisa, os produtos JBL que eles usam com certeza são os JBL USA, não os produtos que a Selenium fabrica e poe a marca JBL , como alguns alto falantes triaxiais de média potência.....

 

Ainda não tive a curiosidade de ver o equipamento usado em cinemas, mas duvido muito que seja Selenium. Pode ser JBL USA , isso sim.

 

Selenium não é a melhor que temos no Brasil, mas pode ser considerada a melhor fabricante nacional, aí eu não vou discordar.

 

É a mesma coisa dos nossos carros que são fabricados aqui : perto do primeiro mundo, ainda são carroças, tudo de plástico, feitos mesmo para se vender para quem não entende nada do que é um carro de verdade.

 

Para quem já teve um carro importado, ( e claro que tem bala na agulha né ) ele prefere sempre comprar outro carro importado.

É a mesma coisa quem já escutou um baita som profissional : se pode pagar para ter algo bem melhor, por que não pagar ?????

 

Antes de voce falar algo de estar impressionado, que tal ler os regulamentos dessas competições ??????

 

É fácil ficar dando sua opinião pronta, criticar sem saber a realidade do evento.... existem muitas normas para o carro ser avaliado se é uma competição de SPL e não de HIFI; não basta obter altos SPL sem qualidade , senão punha 5 daqueles avisos antiaéreos, já ia ser algo insuportável..... tem de ter SPL com qualidade, não pode ter distorção, vibração, e a palavra final é a dos juízes, que irão avaliar os maiores dBs e dar uma nota geral de qualidade para cada caso. Aí sim, a partir das notas se declara o vencedor.

 

Esse mesmo carro que ganhou o torneio SPL, se competisse no torneio de HIFI, nem iria se classificar!

 

São outros quesitos, inclusive estética também, afinal é um som em um carro para o dia a dia, e feito para ser ouvido sempre DENTRO do carro. Não igual os caras fazem aqui , na porta de um bar, tocando só Deus sabe o que, com tudo distorçido, tampas vibrando, agudos de irritar sabiá, etc....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao falei de num tipo de caixa, porque esses valores é uma referencia padrão... Uma caixa padrão...

É so uma referencia que esta nos manuais...

.

E nao vem que nao tem, nas salas XD as caixas tem o logotipo a JBL SELENIUM, as caixas, sao as mesmas que estão la no site! Da linha PRO..

.

Mas vamos continuar... Se for fazer uma caixa bass reflex pra um carro, ou outra do tipo, como ficaria ela?? Volume etc!?

Caberia potencias altas no carro sem ter os pepinos? Tocaria com toda a fidelidade nesse ambiente? Essas sao as perguntas pra deixar claro aqui se tem ou nao.

Nao vou opinar aqui porque nao sei calcular isso! Se 2 ou 5kW ficar bom num carro, ai tudo bem!

E eu nunca disse que o subwoofer, nem ele e nem os outros tocaria na potencia maxima em todo o tempo!

Uma musica nao é um sinal senoidal continuo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

 

Se é JBL SELENIUM, então é nacional, não é produto da JBL USA. Senão teria apenas JBL.

 

Para calcular uma caixa acústica, tem de usar os modelos do falante, que são fornecidos pelo fabricante, e a partir dele, se calcula volume necessário da caixa e formato.

 

O tipo de caixa depende muito da aplicação e volume disponível. Pode ser fechada, pode ser bass reflex, pode ser infinito, e mais algumas que eu nunca ví mas sei que existem.... 

 

Não sei como o pessoal profissional de som de carro escolhem e fazem os cálculos, mas com certeza eles tem de fazer compromissos, pois não tem as cubagens com toda a certeza. Essa parte de acústica tem uma técnica que a gente não aprende em escola ou em faculdades.....

 

O verdadeiro conhecimento deles é justamente saber contornar das melhores maneiras as limitações volumétricas e de formatos, mas isso só vem com a experiência deles.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei uns videos, as competicoes de SPL sao ridiculos, sons extremamentes ruins!!

No meio tambem tinha uns mais bem feitos....

Estou falando dos carros la nos EUA...

@aphawk, sabe o nome das melhores marcas de amplificadores de la?

As luzes e os efeitos sao bons, a montagem e bem feita, agora a qualidade, parece com os minisystens kkkkk

Agora os videos que vi de spl, eram ruins, semelhante aos BRs kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...