Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcus V. Nash

MBR - Após instalar Windows em um novo HD, ao remover o antigo o Boot não funciona.

Recommended Posts

Olá,

Tenho em minha máquina 3 HDs sendo dois em Raid, após detectar que um dos discos está com badblocks, resolvi colocar um novo HD e instalar o Windows novamente e me desfazer dos outros dois que estão em Raid. 

Quando desativo os discos em raid e configuro na bios para ler apenas o novo HD, tudo perfeito, porém não consigo dar o boot no novo HD, pois ele não reconhece a MBR. 

Existe algum meio de fazer essa correção sem o uso do Instalador do Windows? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você desliga os HD's que estavam em RAID, você também muda (NA BIOS) o modo para IDE?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você desliga os HD's que estavam em RAID, você também muda (NA BIOS) o modo para IDE?

Olá Amarildo, 

Sim. Ativo o IDE, e defino o first disk boot com o HD-SATA novo. Pelo que entendo, acredito realmente que o arranque do sistema ficou na partição do Raid. 

Como não tenho o drive de CD-ROM, estava sondando outra forma de executar este processo, mas pelo que li, realmente vou ter que usar o Setup do Windows para restaurar o sistema através de um Pendrive. 

Caso saiba de uma forma sem o Pendrive, ficarei agradecido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria mudar us jumpers de lugar e testar todas as combinações para ver se resolve. Uma vez isso me ajudou a conectar vários HD's com tecnologias diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais