Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luisfranope1109

RESOLVIDO Formula pra somar datas...

Recommended Posts

Preciso de uma ajuda.

Tenho uma planilha mais ou menos assim:

Caso 1:

Célula F1=Data referencia: data inicial que eu digitei

Célula H1=Data desejada: data que eu quero saber quantos dias se passaram ou passarão a partir da 'data de referencia'. (eu digito uma data e a formula soma essa data com a 'data referencia' e mostra os dias que se passaram ou passarão....  Qual formula usaria pra fazer isso?

Caso 2: 

Célula F1=Data referencia: data inicial que eu digitei

Célula M1: vou escrever numeros inteiros. (por exemplo: quero saber que data completara 1000 dias a partir da data de referencia)

Célula O1: Qual formula usarei para saber em que data completarei 'x dias' a partir da data de referencia (F1).

Acredito que pra quem manja isso é fácil mas, continuo aqui tentando chegar na formula.

Luis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luisfranope1109

Caso 1:

F1: Data inicial

H1: Data final

qualquer célula: =DIAS360(F1;H1)

Caso 2:

F1: data inicial

M1: quantidade numérica de dias

O1: F1 + M1 (exibe a data final)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado minoso....

Não entendi a formula do CASO 2

Preciso: somar a partir da data em F1 x dias (digitados em M1) exibindo em O1 a data que vai cair.
Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Luis

Segue a minha sugestão usando a função DATADIF para o caso 1 e as funções ANO();MÊS() e DIA() para o caso2.

attachicon.gif22_03_15_Somar datas-Patropi.xlsx

Dê retorno.

Se a foi útil, clique em Curtir.

[]s

@Patropi , usando seu arquivo como referência, por quê na célula H4 você usou todas essas junções de fórmulas? Somar apenas o =F2 + J2 dá o mesmo resultado, não?  :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

@minoso

No caso de poucos dias dá o mesmo resultado, mas como eu já sou acostumado a usar essas funções, porque se for em relação a meses ou anos dá problema.

Por exemplo tem mês que tem 28 dias, outros 30 e outros 31 dias.

Usando está fórmula no caso de um mês você não vai acrescentar 30 dias, mas sim acrescentar 1 no mês, retornando o resultado correto.

Em relação a ano é mesma coisa.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais