Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura CPU


Posts recomendados

Boa noite

 

Venho aqui para retirar uma dúvida e pedir dicas.Atualmente não sei por qual programa ver a temperaturas.Cada um está de uma forma,não sei qual está certo.Em qual devo confiar. Aida64 / Hwmonitor / CoreTemp.

 

Segue abaixo imagens dos 3 programas,as 3 imagens tiradas agora.

 

post-678067-0-24351000-1426994365_thumb. Aida64

 

post-678067-0-77143400-1426994370.png CoreTemp

 

post-678067-0-76328900-1426994374_thumb.post-678067-0-76328900-1426994374_thumb. HwMonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Pra mim o AIDA sempre mostrou a temperatura certa, então pessoalmente eu confiaria nele, ainda mais porque ele está mostrando a temperatura mais alta então é como uma "garantia" confiar nele, porque se as outras estiverem mostrando uma temperatura inferior você pode ter problemas caso ela fique muito alta e não seja mostrada da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Pra mim o AIDA sempre mostrou a temperatura certa, então pessoalmente eu confiaria nele, ainda mais porque ele está mostrando a temperatura mais alta então é como uma "garantia" confiar nele, porque se as outras estiverem mostrando uma temperatura inferior você pode ter problemas caso ela fique muito alta e não seja mostrada da forma correta.

o que você falou esta certo,porém o que me deixa na duvida é a temperatura que esta mais alta é no HwMonitor porém se for ver as voltagens da fonte ele buga tudo,o que me leva a crer que pode bugar a temperatura.Já no Aida64 as vontagens estão certas mais a temperatura do cpu e núcleos estão menor que a da MB ou seja esta errado e no Coretemp parece esta normal mais é a primeira vez que uso esse programa.Então não sei em que acreditar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a temperatura mostrada no HwMonitor é de 29ºC, a temperatura do Value (que é o valor atual). A do coretemp mostra 30, mas minimo 29, o que entra de acordo com o HwMonitor, afinal mudar de 29 pra 30 não é difícil, a temperatura nunca fica estável quando se está usando o computador.

 

mais a temperatura do cpu e núcleos estão menor que a da MB ou seja esta errado

Errado por que? A minha temperatura da MB as vezes ficava mais alta que do que as temperaturas dos núcleos, e ainda assim estava tudo normal. Eu nem sei o que seria "motherboard", pra falar a verdade, pois cada componente critico geralmente tem um sensor, como é o caso do chipset. Além disso, você pode ver que a temperatura da placa mãe (seja lá o que isso significa) está de acordo entre o aida e o HwMonitor. Tudo aponta que esse valor está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...