Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juspo

AJUDA - i7 3770 Esquentando muito.

Recommended Posts

Galera boa noite!

ha pouco comprei um pc gamer usado de um amigo, e comecei reparar alguns pequenos problemas, um deles é o aquecimento, e pra isso vim até vocês para ter uma opinião mais concreta.

Configuração: 
 Asus p8b75-m

16gb de RAM

gtx660 ti

500gb HD

i7 3770

Windows 7

TP-LINK 150mbps wireless adapter

Sem jogo o computador fica a 38-40 graus, segue fotografia do aida : 

bXrUH2.pngWjUtWc.png

Jogando Ffxiv no maximo fica assim :

WPsrmK.png

qHnevx.png

Desta vez não esquentou muito, porém quando estava jogando Dragon age Inquisition, a temperatura estava em 69 graus e os núcleos em 75%, só queria saber galera, se tudo isso ta normal, podem avaliar pra mim?
Obrigado !  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois programas e duas leituras diferentes.. Procura um programa chamado Core Temp..Faz um teste com ele..

O cooler que você usa aí é o padrão? Qual a fonte utilizada? Ele está limpo por dentro?

A princípio, tá dentro do esperado..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim está normal, meu C2D fica sempre entre 40-50 graus em utilização normal, e em jogos, entre 60-70 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou baixar e te falo,

Tá limpo sim, a fonte utilizada é uma corsair cx 600w 

Vou fazer o teste e volto a postar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, baixei o core temp, e não sei olhar ele D:

vou postar a print .

Hoje instalei um hyper t4 cooler master e mais 2 Coolers no teto, 1 na frente e 1 do lado.

a temperatura pelo aida está em 30 graus normalmente, e jogando o máximo que vi foi de 48 graus.

Está bom?

notei que o rpm dele fica baixo e só sobe quando o gráfico está aumentando, n teria como deixar ele sempre com rpm alto? dai a temperatura cairia mais certo?

segue foto do core tempo : 

K7NWYG.png

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, 48ºC tá ótimo, meu processador fica bem perto disso no idle. Ter como deixar o cooler no máximo até tem, mas pra quê? Imagina no barulho que vai fazer? 48ºC em full não está bom pra você? Também acho que não é muito "saudável" deixar o cooler no máximo, se deixar do jeito que está, ele ajustará a velocidade de acordo com o necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, baixei o core temp, e não sei olhar ele D:

vou postar a print .

Hoje instalei um hyper t4 cooler master e mais 2 Coolers no teto, 1 na frente e 1 do lado.

a temperatura pelo aida está em 30 graus normalmente, e jogando o máximo que vi foi de 48 graus.

Está bom?

notei que o rpm dele fica baixo e só sobe quando o gráfico está aumentando, n teria como deixar ele sempre com rpm alto? dai a temperatura cairia mais certo?

segue foto do core tempo : 

K7NWYG.png

Valeu!

A temperatura atual é essa mais a esquerda da imagem.. Depois tem a mínima, a máxima e a carga na CPU..

Abaixo de 50ºC jogando, tá ótimo.. Também tenho um Hyper T4 aqui e fica nessa média.. A fan dele é sim mais lenta que a do cooler padrão e não precisa alterar isso.. Nesse tipo de cooler, o dissipador faz mais diferença do que a ventoinha..

Compartilhar este post

Link para o post

A FAN é mais lenta porque a do TX4 é de 120mm, enquanto a do fan do cooler box é de 90mm, e normalmente quanto menor é a fan, mais rápido ela gira. A média de velocidade das fans de 140mm por exemplo normalmente é menor do que as de 120mm. O que não significa que seja pior, porque o ganho delas é pelo tamanho e fluxo de ar na área que elas cobrem, uma de 140mm por exemplo girando a 1200rpm com fluxo de ar de 95cfm vai jogar muito mais ar do que uma de de 90mm com 50cfm. A única vantagem das fans menores é a pressão do ar que geram sobre o dissipador, mas geralmente quanto maior o cooler melhor, fora o silêncio, por que as fans menores fazem muito mais barulho.

Então se quiser trocar por uma fan com mais cfm e pressão de ar, o desempenho deve melhorar ainda mais. Só é preciso verificar se o plug da fan tem 4 pinos, caso queira velocidade variável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais