Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router + Modem bridge + liberar porta


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Fala galera,

Há muito tempo uso essa configuração sem dor de cabeça:

1) Modem Technicolor tg580v2 modo BRIDGE

2) Router Wireless TP LINK WDR4300 (PPoE)

 

Agora eu precisei acessar meu servidor (FTP  port 21), que está nesta rede, remotamente e cheguei há um impasse.

Eu abri a porta 21 conforme manual em "port forwarding". Se eu testar a porta em algum serviço de teste de portas ela dá como "FILTERED".

Se eu pegar o IP da minha rede e tentar acessar remotamente, não rola. Mas se eu acessar dentro da rede o serviço de FTP funciona perfeitamente.

Aí minha pergunta: o modem estando como bridge, eu preciso configurar a liberação de portas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, estando como Bridge não precisa fazer nada no seu modem. No caso há duas coisas que pode estar ocorrendo: DMZ ou bloqueio da operadora:

 

1) DMZ (menos provável): alguns roteadores não aceitam o redirecionamento externo, nesse caso basta acessar o seu roteador e colocar na DMZ o Ip do seu computador.

 

2) Bloqueio da operadora (mais provável): Principalmente a OI e a GVT bloqueiam a entrada da porta 21 para evitar que os usuários utilizem o acesso convencional a internet para hospedar servidores FTP.

Para resolver isso você tem que usar uma porta diferente de entrada, ou seja, nas configurações de "redirecionamento de porta" coloque como porta externa a porta "27" (por exemplo) e interna mantenha a porta 21.

Ai quando for acessar o seu FTP de fora basta alterar a porta para 27.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...