Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tmdesigner

RESOLVIDO Router + Modem bridge + liberar porta

Recommended Posts

Fala galera,

Há muito tempo uso essa configuração sem dor de cabeça:

1) Modem Technicolor tg580v2 modo BRIDGE

2) Router Wireless TP LINK WDR4300 (PPoE)

Agora eu precisei acessar meu servidor (FTP  port 21), que está nesta rede, remotamente e cheguei há um impasse.

Eu abri a porta 21 conforme manual em "port forwarding". Se eu testar a porta em algum serviço de teste de portas ela dá como "FILTERED".

Se eu pegar o IP da minha rede e tentar acessar remotamente, não rola. Mas se eu acessar dentro da rede o serviço de FTP funciona perfeitamente.

Aí minha pergunta: o modem estando como bridge, eu preciso configurar a liberação de portas também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estando como Bridge não precisa fazer nada no seu modem. No caso há duas coisas que pode estar ocorrendo: DMZ ou bloqueio da operadora:

1) DMZ (menos provável): alguns roteadores não aceitam o redirecionamento externo, nesse caso basta acessar o seu roteador e colocar na DMZ o Ip do seu computador.

2) Bloqueio da operadora (mais provável): Principalmente a OI e a GVT bloqueiam a entrada da porta 21 para evitar que os usuários utilizem o acesso convencional a internet para hospedar servidores FTP.

Para resolver isso você tem que usar uma porta diferente de entrada, ou seja, nas configurações de "redirecionamento de porta" coloque como porta externa a porta "27" (por exemplo) e interna mantenha a porta 21.

Ai quando for acessar o seu FTP de fora basta alterar a porta para 27.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais