Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carloss Alberto

2 conexões em 1 switch

Recommended Posts

E ai beleza pessoas...Seguinte galera, eu tenho uma rede com 13 PCs e 2 conexões de internet e gostaria de saber qual seria o melhor jeito de montar essa rede, tenho 2 opções:

Modem 1 (roteado) \

Switch dual wan - pcs

Modem 2 (roteado) /

Ou

Modens bridge/roteador dual wan/switch/pcs

Em ambos os casos como ficaria a questão da velocidade? Somaria as 2 ou o que?

Seria preciso configurar IPS fixos nos PCs ou alguma outra configuração fora os roteamento?

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, uma solução simples e muito eficiente é usar um aparelho para balanceamento de carga/backup como Tp-lInk TL-R470+, no qual encontra hoje a partir de R$ 170,00 http://goo.gl/ypNfEH

Obs: Existe o R470 e o R470+, compre o segundo pois vem com o software atualizado.

O interessante dele que você pode colocar tanto para "unir" as suas duas internet como também pode usar para sistema de backup (quando uma internet cai a outra assume).

Nesse seu caso ele vai simplificar pois seus computadores vão manter o Ip atual e sempre terão apenas um gateway. Esse aparelho aceita até quatro links de internet.

Aqui você encontra um tutorial de configuração dele e é bem simples:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

Eu utilizo esse equipamentos nas empresas que dou suporte onde temos duas internet de operadoras diferentes para balancear a carga delas.

Espeto ter ajudado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpa a ausência, estava enrolado com a net...

Intao kowalskitec, eu comprei esse r470+ mesmo, mas to com dificuldades com ele...

Eu tenho 2 modens, um dl-link 500b e um tp-link TD-8816 ambos em bridge conectados ao roteador, mas depois de +- 5 minutos, uma das conexoes fica dando "Online Detection failed"

Eis o que ja fiz pra tentar resolver:

rotiar os 2 modens e ligar ao roteador;

os 2 em bridge;

testei todas portas wan;

troquei os cabos adsl entre os modens.

coloquei cada wan com um login diferente, e tb os o mesmo login para as 2 conexoes.

já não tenho mais ideia do que fazer...

a única coisa que passa pela minha cabeça é sobre o ip dos modens que sao parecidos onde um é 192.168.254.254 e o outro é 192.168.1.1

se agluem souber como resolver agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, não entendi um detalhe: se os modens estão em bridge quem está fazendo a autenticação PPOE é o roteador, então eles não podem ter Ip interno (tipo 192.168.x.x) e sim tem que ter na WAN o Ip externo da internet.

Para ficar mais fácil te orientar pode passar por gentileza as informações:

1) Está usando como balanceamento de carga ou link fail?

2) Passa a imagem da tela de status do roteador Tp-Link para poder checar os dados.

Importante: Lembre que se não estiver autenticando a internet pelo roteador então os modens vão mandar um Ip Interno para o roteador, mas os Ips dos modens não podem coincidir com o da sua rede, ou seja:
Ip do modem 1, Ip do modem 2 e Ip da Lan do roteador não podem ser os mesmos.

Mas passe as duas informações que pedi a cima que logo já vai ficar funcionando corretamente.

Aguardo 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu os coloco em PPPoE realmente nao ficam com o ip interno deles.

Peguei um modem emprestado e fiz o teste, ficou assim, mas mesmo assim continuou dando "Online Detection failed"...dai fica conectando e saindo,teria algo a ver com a conexão? login? sinal?

gallery_746254_16_18101.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pela tela que passou está configurado certo os dois modens no roteador e vamos levar em conta que as duas internet estão funcionando corretamente (sinal bom e estáveis).

Agora o que vai fazer as duas internet funcionarem ao mesmo tempo ou não é a configuração posterior que fez, ou seja, se você definiu o aparelho para usar as duas internet ao mesmo tempo ou se configurou para uma internet apenas ativar quando a outra cair (se configurou desse segundo modo um link vai ficar UP após o outro cair).

Vamos conferir como está sua configuração interna, me passa a imagem de como configurou essas duas telas em seu equipamento por gentileza:

load_balance_telabalanceamento.jpg

load_balance_failover.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, já consegui o que eu queria que era a soma dos links, mas agora me surgiu o problema onde alguns sites ficam muito lentos a ponto de nao abrirem e ficar apenas carregando, onde é preciso atualizar a pagina para abrirem ou fechar o navegador e abrir de novo. Outro problema é que alguns jogos estão travando, creio eu que devido o roteador ficar trocando o ip enquanto o jogo está aberto, como tenho 12 pcs gostaria de saber se tem como colocar 6 pcs para cada link, ou colocar uma regra para jogo "x" conectar fixo por um link e jogo "y" por outro.

Grato e desculpa as duvidas rs

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, no que eu souber pode deixar que te ajudo sim...no caso o aparelho vai sempre dar preferência para a internet que estiver com menos tráfego disponível e com jogos isso pode mesmo atrapalhar.

Faça o seguinte:

1) Para não ter problema de navegação com as duas internet coloque em todos os computadores o DNS do Google "8.8.8.8":

r470.jpg

2) Na opção Network / WAN verifique se colocou a velocidade correta de cada internet nas opções WAN1 e WAN2:

r470b.jpg

3) Para dizer quais IPs devem usar qual link (ou seja qual WAN) acesse a opção Advanced / Load Balance / guia Policy Routing... você pode criar regra para cada computador onde basicamente tem que colocar o IP do equipamento e a WAN:

r470c.jpg

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

brigadão kovalsk

No caso da velocidade das internets tem q ser  a minha velocidade verdadeira que recebo ?

E no caso de criar as regras, teria que por ip fixo nos pcs? porque quando for ligar novamente o pc ele não irá alterar o ip novamente ? ou posso fazer assim : 192.168.1.2 até 192.168.1.7 WAN 1, e o resto pra WAN 2 ? ( esses ip foram só exemplo, nao sei como estão na lista do roteador )

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, isso mesmo: coloque a velocidade que recebe... mas como vai separar os links por IP não é necessário mexer na velocidade.

Sobre os IPs te aconselho a colocar Ip Fixo pois fica mais fácil você gerenciar depois... imagine que em certo momento quer deixar 2 em um link e 10 em outro devido uma internet estar oscilando e a outro estar legal, ai você vai lá e muda a regra (foi só um exemplo).

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, resolveu o problema?

Se tiver problemas com acesso a sites de bancos e outros( devido o ip mudar durante a conexão) faça um Policy Routing

Comprei um deste também e estou começando a brincar com ele.

Ele só soma conexões usando gerenciadores de download e torrentes, pois estes programas usam múltiplas conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais