Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar a função de desumidificação das placas-mães ASROCK


vitorgt

Posts recomendados

Bom galera eu estou com um problema no meu pc .. Quando eu deixo ele um tempo desligado ele fica difícil para ligar novamente e quando liga eu não posso utilizar o potencial máximo dele porque o pc acaba reiniciando (Fiz testes de estabilidade com o AIDA64 e ele desliga pouco tempo depois) .. Eu levei para uma assistência e eles disseram que era uma oxidação entre a memória e a placa-mãe (muito provavelmente porque meu quarto é úmido demais) .. Eles resolveram o problema, eu usei normalmente mas quando eu desliguei e deixei a noite inteira desligado ele ficou difícil para ligar novamente .. A questão é que minha placa mãe asrock tem uma função de desumidificar quando o nível de umidade está alto mas eu não estou conseguindo utilizar esse recurso .. Tem um vídeo da própria asrock em ingês explicando que realmente a umidade faz o pc não dar boot e por isso eles explicam como utilizar a função .. Aqui está o vídeo ..

https://www.youtube.com/watch?v=-mQfFVT4tT8

Quem puder me ajudar eu agradeceria muito..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vitorgt

Inicialmente você entra no setup da bios, procura a área que monitore temperatura,

rotação dos fans e voltagens, vai na parte inferior e seleciona "Dehumidifier Function",

e seleciona "Enabled", depois salva as configurações e saí da bios.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...