Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal!

Comprei a R9 280 Dual-X OC da Sapphire tem umas 3 semanas e estou usando ela a apenas 1 semana...

Para jogos, ela é incrível! Mas... pisei na batatinha quando comprei pensando no uso em programas de edição de vídeo....

Os programas que uso não fazem uso dela, só das Nvidias mesmo... Arrisquei achando que eles suariam o OpenCL, e sim as versões mais novas até usam, mas por motivos bem específicos preciso usar algumas versões um pouco mais antigas que estão apenas usando OpenCL, mesmo que force o OpenCL neles, os testes que fiz..... usando só a CPU foi mais rápido...

Ou seja, a opinião de vocês...

A GTX 760 é melhor ou igual a R9 280 Dual-X OC?

Porque estava pensando em vender essa por um preço próximo do que comprei para pegar um 760...

Para jogos, eu notei que a R9 é EXCELENTE, até mesmo por ter 3gb de ram e clock bem legal e outras coisinhas a mais que podem fazer diferença em alguns jogos...

Quanto devo conseguir nessa R9 minha com 1 semana de uso?

Especificações delas:

R9 280 Dual-X:

- Clock: 940 MHz / 1250
- Clock de Memória: 5000 MHz Effective
- Tamanho da memória: 3gb
- Interface da memória: 384 - bits GDDR5

GTX 760:
- Clock: 980 MHz
- Boost Clock: 1033 MHz
- Clock de Memória: 6008 MHz
- Tamanho da memória: 2GB
- Interface da memória: 256 bits

Obrigado gente... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve conseguir uns 800-900, a gtx 760 é um pouco mais fraca que ela no geral, mas como precisa de nvidia, ela ficaria mais equilibrada que a r9 280 pois daria conta da edição também, se conseguir a de 4gb é ainda melhor

Compartilhar este post

Link para o post

@Cloud Strifes Hunter

Que programas você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso premiere pro cs6...
junto com o totalcode ( não sei se ele vai reconhecer a gtx 760 também, porque ele foi feito para reconhecer as séries 600, vou ter que ver com eles se reconhecem as placas mais novas..)

usando o Sony Vegas teve exatamente o mesmo desempenho usando ela com o fx8350 ou o processador sozinho... '-'

@RS Faria e @

Pessoal, até pensei em pegar uma GTX mais simples e colocar um EXCELENTE cooler no FX 8350 para fazer um excelente overclock nele para os programas ficarem melhores nas renderizações e afins...

Hoje o stock cooler faz o processador em 4.1ghz chegar a 62 graus quando renderizando um vídeo...

Consigo fazer um overlock de 4.7ghz com um bom cooler sem sem passar desses 62 graus (que parece ser o limite do processador...)?

Fonte Seasonic 520w e Placa Mãe 990FXA-UD3.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso premiere pro cs6...

junto com o totalcode ( não sei se ele vai reconhecer a gtx 760 também, porque ele foi feito para reconhecer as séries 600, vou ter que ver com eles se reconhecem as placas mais novas..)

usando o Sony Vegas teve exatamente o mesmo desempenho usando ela com o fx8350 ou o processador sozinho... '-'

@RS Faria e @

Pessoal, até pensei em pegar uma GTX mais simples e colocar um EXCELENTE cooler no FX 8350 para fazer um excelente overclock nele para os programas ficarem melhores nas renderizações e afins...

Hoje o stock cooler faz o processador em 4.1ghz chegar a 62 graus quando renderizando um vídeo...

Consigo fazer um overlock de 4.7ghz com um bom cooler sem sem passar desses 62 graus (que parece ser o limite do processador...)?

Fonte Seasonic 520w e Placa Mãe 990FXA-UD3.

Obrigado. :)

Um hyper t4 se acha por volta de 100 reais e deve levar o processador até um 4.9 ghz, mais já vi gente fazendo over com o cooler box até um 4.5 ghz e as temps não ficaram tão altas (Mais eu não recomendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais