Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de VGA, GTX 960, R9 280 ou R9 285 ?


Posts recomendados

Olá pessoal, Tenho o PC da assinatura a alguns anos e estou a fim de fazer um UP! Antigamente costumava possuir um SLI de 460, porém uma morreu.. :/

Até pensei em vender o mesmo e começar do zero, porém depois de abrir limpar tudo e trocar as pastas térmicas, vi como o bixim ainda ta bunito e potente! kkkkk

091514025876859.jpg

Decidi então que vou passar essa 460 pra frente e comprar uma nova... Só não sei qual ainda, vocês podem me ajudar com isso amigos ? ^^
 

Dei uma analisada nas placas dentro do preço que posso pagar: <GTX 960, R9 280 e R9 285> e vi que o desempenho delas é muito parecido mesmo!! O que me deixa mais intrigado é como a 960 consegue em alguns casos até mesmo passar as outras!? O.o
 
Analisando com calma, minha maquina é Upgrade-Ready! Eu posso muito bem mais pra frente fazer um Sli ou CrossFireX! (alguma das placas leva vantagem nesse quesito ?) Minha maquina não vai exigir 3~4gb de memória da placa para jogos nos jogos que temos hoje... eu acho(Meu monitor é 1440x900). Então o que estou querendo dizer é que quantidade de memória das placas não faz diferença pra mim!
 
Analisando o preço das VGA's, a 960 é a mais barata, seguida da 280 e por ultimo a 285 
 
Falando um pouco sobre a 285... A mesma tem caracteriscas mais reduzidas pra uma AMD, porém ela consegue competir de frente com as outras! Dando uma rapida zapeado na internet aqui, ví que ela possui uma arquitetura diferenciada. O que faz ela rodar mais "Lisa" grosseiramente falando.
 
Outra coisa que estou bem perdido é o DX12.. Alguma das placas pode se adaptar melhor a ele ?
 
Foi mal se estou meio nub galera, nunca mais pesquisei hardware depois que montei meu pc...

Aqui um video comparando as placas numa resolução beeeem distante da minha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aqui é a melhor que você pode pegar, a r9 280x:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68656/Placa-de-Video-Power-Color-AMD-Radeon-R9-280-3GBD5-T2DHE_OC-Memoria-3GB-384-BITS-DDR5-Conexao-HDMI_DVI_DisplayPort-semanatecnologia

 

Está em super promo no balao, e nele diz ser uma r9 280, mais de acordo a power color esse modelo é uma r9 280x (eles devem ter errado na descrição)

 

Compare as especificações com o site para você ver:

 

http://www.powercolor.com/US/products_features.asp?id=512

 

A r9 280x deixa para trás todas citadas acima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... 



Eu sou vou poder comprar daqui uns 10 dias +-, se ficar nesse preço até lá é uma boa! Mas sera que realmente vai vir o modelo descrito ? Eles podem mandar um modelo da 280 mesmo.. Vai saber. De qualquer forma o preço tá ótimo! Muito obrigado pela dica!
(Acontece que vou pagar parcelado, e a 280x sai por 1300 em média no cartão. :/ )

Mas se por azar do destino o estoque esgote ou o preço suba ou corrijam o modelo, qual das que citei inicialmente é um melhor investimento ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... 

Eu sou vou poder comprar daqui uns 10 dias +-, se ficar nesse preço até lá é uma boa! Mas sera que realmente vai vir o modelo descrito ? Eles podem mandar um modelo da 280 mesmo.. Vai saber. De qualquer forma o preço tá ótimo! Muito obrigado pela dica!

(Acontece que vou pagar parcelado, e a 280x sai por 1300 em média no cartão. :/ )

Mas se por azar do destino o estoque esgote ou o preço suba ou corrijam o modelo, qual das que citei inicialmente é um melhor investimento ?

 

Acho que enviam a 280x, se não enviarem é só reclamar e alegar que enviaram o produto errado, e acho que a promoção não vai durar muito, no max até o final da semana. Caso o preço suba eu recomendo a r9 285, no ML acha ela baratinho:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630994336-gigabyte-amd-radeon-r9-285-2gb-gddr5-256-bits-oc-dual-cooler-_JM

 

A r9 285 é a VGA mais nova da AMD, e nenhuma das citadas acima terá problemas de compatibilidade com o dx 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optaria pelo GTX 960, porque no meu caso tenho uma fonte de só 500W. A eficiência energética da GTX 960 é um diferencial.

A R9 280 não deixa de ser uma boa placa, com sorte acha por uns 1000 reais. Se sua intenção não é jogar em resoluções Full HD, os 3Gb na placa da AMD provavelmente será desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: Obrigado a todos pelo opnião até o momento!  :)

Essa aqui é a melhor que você pode pegar, a r9 280x:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68656/Placa-de-Video-Power-Color-AMD-Radeon-R9-280-3GBD5-T2DHE_OC-Memoria-3GB-384-BITS-DDR5-Conexao-HDMI_DVI_DisplayPort-semanatecnologia

 

Está em super promo no balao, e nele diz ser uma r9 280, mais de acordo a power color esse modelo é uma r9 280x (eles devem ter errado na descrição)

 

Compare as especificações com o site para você ver:

 

http://www.powercolor.com/US/products_features.asp?id=512

 

A r9 280x deixa para trás todas citadas acima

http://www.powercolor.com/US/products_features.asp?id=512
http://www.powercolor.com/us/products_features.asp?id=540

Então, a especificação é uma, o codigo do produto é outro. De qualquer forma se vier com ou sem o X ainda é o melhor preço dentre as placas que citei!

Estou começando a ficar realmente preocupado a respeito do DirectX 12... alguma delas pode não o receber bem?

 

A r9 285 tem um consumo mais baixo que as outras da amd, se iguala a r9 270x, bem, fica a critério de escolha, a gtx 960 é uma ótima placa, o único problema dela é sua largura de banda, quase 2/3 mais lenta que as outras

Eu realmente só li coisas boas sobre a R9 285, será verdade que ela sera a melhor que aceitara o DX12 ?

Eu optaria pelo GTX 960, porque no meu caso tenho uma fonte de só 500W. A eficiência energética da GTX 960 é um diferencial.
A R9 280 não deixa de ser uma boa placa, com sorte acha por uns 1000 reais. Se sua intenção não é jogar em resoluções Full HD, os 3Gb na placa da AMD provavelmente será desnecessário.

Consumo não é algo que me preocupa, o que me preocupa mesmo é se quando chegar os jogos com DX12 a placa decaiu bruscamente o rendimento se comparando a outras da mesma linha de preço. Não estou fazendo menção a nenhuma aqui, realmente só pensei na possibilidade, pois creio que seja real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as vgas DX 11 vão ter suporte parcialmente do DX 12, mais mesmo assim, não tem muita diferença das com DX 12 completo, a diferença vai ser mais na parte gráfica, o desempenho vai ser o mesmo para todas vgas, e a diferença gráfica não vai ser lá tão notável. E ainda mais que a amd já trabalha com o mantle, uma api parecida com o DX 12, ou seja, o desempenho delas vai ser ainda melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...