Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gaava

Qual processador escolher ?

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de fazer um Upgrade no meu PC, e estou começando pelo processador. O Meu processador atual e um Core 2 Duo de 2,6Ghz.

Tava dando uma olhada e não quero gastar mais de 1000 reais em um processador, sendo assim, vi por preço bacana os seguintes modelos:

-FX 8320

-FX 8350

-FX 8370

-Core i5 4440

(Se me lembro bem são esses, todos eles estão com os preços próximos, mas os FX ainda saem mais barato doque qualquer outro i5)

O Uso do computador vai ser focado em jogos, mas ainda uso bastante do Photoshop e Sony Vegas.

Gostaria de saber a opinião de vocês para qual devo optar. E já aproveitando, indicassem uma placa-mãe com um custo/benefício de acordo com o Sockt do processador.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se for pra jogos o i5 é melhor, o desempenho por núcleo dele é bem melhor, pelo sony vegas eu acho que talvez, eu posso estar mortalmente errado, o fx 83xx seja melhor, mas não entendo muito do assunto.

Se você pegar um fx vai ter que pegar uma placa mãe com chipset no mínimo 970, que é na faixa de 300 a 400 reais na kabum ou mais, pois as placas com chipset abaixo disso vão influenciar negativamente no desempenho e tem outros problemas também.

Com o i5 você pode tanto optar por uma b85 como ir pras 97, que tem umas baratas, eu não recomendo a h 81 por ser muito simples e pequena. Eu acho que essa é muito boa: http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se for pra jogos o i5 é melhor, o desempenho por núcleo dele é bem melhor, pelo sony vegas eu acho que talvez, eu posso estar mortalmente errado, o fx 83xx seja melhor, mas não entendo muito do assunto.

Se você pegar um fx vai ter que pegar uma placa mãe com chipset no mínimo 970, que é na faixa de 300 a 400 reais na kabum ou mais, pois as placas com chipset abaixo disso vão influenciar negativamente no desempenho e tem outros problemas também.

Com o i5 você pode tanto optar por uma b85 como ir pras 97, que tem umas baratas, eu não recomendo a h 81 por ser muito simples e pequena. Eu acho que essa é muito boa: http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box

Qual modelo do i5 você me aconselharia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for principalmente para jogos um i5 é muito mais negócio, acha até o 4690 por menos de 1000 e é o melhor processador para jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais