Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maciel rocha

Urgente! queda de rede

Recommended Posts

Boa tarde amigos!!!

Sou novo aqui no forum. Estou com um problema bastante intrigante. é o seguinte:

Tenho uma rede de 10 computadores conectados a um servidor com server 2003 enterprise, o problema é: Funciona tudo normal e de repente a maioria dos computadores deixam de comunicar com o servidor, quando eu dou um ping pelo prompt ele pinga normal, porém se eu der um \\servidor da o erro: o nome da rede especificado não está mais disponivel, e não acessa mais nem a pau. porém se eu reinicar o computador ele volta a comunicar com o servidor normalmente. o que pode está acontecendo????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o resultado no uso do comando Tracert ?

acesse o prompt como administrador....

tracert "nome do Host" - enter ou

tracert "endereço ip " - enter

Compartilhar este post

Link para o post

O seu problema é de DNS. Para confirmar, quando ocorrer o problema, ao invés de reiniciar a estação, reinicie apenas o serviço DNS da mesma que você verá que tudo voltará a funcionar...

O seu problema é de DNS. Para confirmar, quando ocorrer o problema, ao invés de reiniciar a estação, reinicie apenas o serviço DNS da mesma que você verá que tudo voltará a funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais