Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar SO de um HD para um SSD


Posts recomendados

Olá nobres companheiros do fórum;

Estou com um problema que está me tirando o sono, é o seguinte: tenho dois HDs, um da Seagate de 1 TB, e outro da Samsung de 320 Gb, sendo que no primeiro HD está o Windows 8.1 e XP e no segundo HD o Windows 7 Ultimate, todos os SO funcionando perfeitamente em tri-boot. O que acontece é que acabei de comprar um SSD Samsung de 128 Gb, e queria CLONAR o W7 e W8.1 ambos para o SSD, sem ter que instalar os dois SO do início, pois tenho muitos programas e configurações que não queria perder, entendem? Já ouvi falar do Northon Ghost, mas estou com dúvidas quanto a utilizá-lo, e queria da opinião dos senhores. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quero clonar e apenas as particoes em que estão os SO, entende? Formatei o SSD ja em duas partiçoes correspondentes para os dois SO, entendeu? Quero um programa que clone apenas as partiçoes dos HDs para as respectivas partiçoes do SSD, e q nao atrapalhe o tri-boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa meio complicada, voce vai ter que clonar um deles primeiro e depois trabalhar em cima com o Easy Boot CD, mas nem sei se você vai conseguir clonar os outros dois e montar o trial boot.

Tente procurar tutoriais do EBCd na internet, porque para fazer isso você vai ter que ficar um expert nesse software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atençao, o que queria mesmo saber e como faz para arranjar a inicializaçao do sistema todo depois q eu ja tiver feito as clonagens, pois entendo pouco de MBR, o que tenho e apenas uma achologia de que o boot esta gerenciado pelo W8, estou certo ou errado?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, amigo, estamos aqui para discutir o assunto, aprender e compartilhar o pouco que sabemos.

 

Na verdade, usando o EasyBCD http://neosmart.net/EasyBCD/#  (free para uso doméstico - não comercial), voce pode escolher quem vai gerenciar o boot, se é o Windows 8, o Windows 7 ou o XP.

 

Após dar uma boa estudada nesse software, talvez voce consiga fazer o que está querendo.

 

Se ajudou, clique em "curtir".

 

Se considerar resolvido, clique em "Resolvido".

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...