Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na tela e pc desligando


Posts recomendados

Quando ligo o pc só com a placa de vídeo offboard ativa aparece um monte de artefatos na tela e quando entra no Windows a tela apaga, coloquei na bios para a Onboard ficar como primária e conectei o cabo do monitor na Onboard, coloquei a offboard como secundária, nesse modo da pra entrar normalmente no Windows e a placa de vídeo offboard é reconhecida mas ela só pode ser usada pra Physx e pra programas como o Sony Vegas.

 

WQBvmpN.jpg

 

prBN3VC.jpg

 

 

 

 

Peguei essa imagem no google imagens, mas aqui esta acontecendo a mesma coisa, a diferença é que uso o Windows 8.1

gedc0008a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal comprei uma placa de vídeo geforce 970 edição Jogos seminova, com 1 mês de uso utilizei um limpa contato que tenho aqui em casa e com pouco tempo depois o que me acontece, ela dá artefatos. No meu computador ela artefatava Geral, e já no computador do meu irmão tinha uma outra forma de artefatar por assim dizer. Sempre limpei a minha VGA com borrachinhas e ela so limpei com esse limpa contato e alcool isopropilico. Desconfiei logo no residuo de oxidação que ficava na placa de video em seus contatos. Passei a velha borrachinha e pimba!!!! ficou nova. Então peguei a minha vga novamente e coloquei em meu pc e liguei até uns dias atras.Outro dia fui fazer a limpeza do meu pc e voltei a colocar esse limpa contato de novo. e Hj deu problema de artefatos novamente. Resumindo:
Passe o limpa contato para limpar os contatos e após passe o alcool para lavar com um pincel. Nunca mais coloque só limpa contato nos contatos que dá rolo. Se não funcionar teste em outra placa sua vga ou caso tenha outro slot pci express teste no outro.

WhatsApp Image 2017-07-02 at 19.30.21 (1).jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araújo acredito que antes de condenar uma placa deveriamos:

-Limpeza dos contatos da placa-mãe quanto VGA

-Testar em um outro computador

-Limpeza completa da VGA (Lavar)

-Testar em outro computador ou slot caso a pessoa o tenha. (Se caso a placa artefatar de forma diferente ai a pessoa vai saber que pode ser oxidação do contato com a placa.)

-Mandar para consertar... Recomendo o pessoal da TECLAB chorar para ver se eles aceitar olhar a sua placa.

-Lixo... em ultimo caso

 

Bixo chorei quando a burrachinha fez milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

foi resolvido o problema? Geralmente, artefatos ocorrem por 2 motivos, ou a bga esta ruim, e precisa ser feito um reflow ou reballing, (resoldada ou trocada da solda), ou pode ser energia, já vi muitos casos de que a fonte começou a ficar ruim, principalmente fonte genérica, e a vga começou a apresentar artefato. verifica o caso fonte, que e mais simples, lava ela com detergente e testa. No ultimo caso, você deve fazer um reflow, o ideal e com a estação de solda bga, ou no minimo com soprador térmico, mas, um forninho a 180 gº por 10 min já resolveu uma gtx 550ti que eu tinha e ficou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...