Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phelipe Novais

RESOLVIDO i5 3570 BEIRANDO OS 90 GRAUS

Recommended Posts

PC CONFIG 

i5 3570 + CoolerBox

2x4gb 1333 corsair 

R9 280 DUAL-X 3GB oc 

GABINETE PCYES FOX

galera ocorre o seguinte, quando fui montar meu pc pela primeira vez não sabia que uma vez colocado o cooler no processador se retirasse deveria aplicar outra pasta térmica, como tive uns problemas pra montar o cooler que por estar novo tava garrando muito então coloquei e retirei umas 4 vezes até colocar e não mexer por um bom tempo.

Eu usava uma gtx 650ti 1gb e o processador NUNCA esquentou, NUNCA PASSOU DOS 65 GRAUS.

quando troquei para a R9 280 dual-X parece que ela forçou o processador a trabalhar no seu máximo mas consequentemente estava atingindo os incriveis 80 graus jogando battlefield 4, nao satisfeito fui na loja do meu amigo pois achei que o problema era a mal aplicação do cooler gerando perca na eficiencia da pasta termica. Aplicamos uma pasta termica barata da loja dele e a temperatura piorou uns 10 graus, chegou a bater 95 graus jogando battlefield 4. No outro dia trocamos novamente de pasta termica e aplicamos a pasta C D A que deu uma melhorada mas ainda sim durante o battlefield chega em 85 graus que já é pior que antes. 

COMPREI A PASTA TERMIA ARTIC MX-4 gostaria de saber se vocês acham que ela vai conseguir resolver meu problema e chegando a temperatura aos aceitaveis 70 graus, ou que isso pode ser um problema do conjunto do pc??? talvez o OVERCLOCK da placa de video esteja estressando de mais o processador. Vejo que quando eu diminuo o clock da placa de video a temperatura do processador diminui, mas tenho quase 100% de certeza que não é isso pois a placa de video veio com OC de fabrica e nao foi feita pra trabalhar com clock reduzido

RESUMINDO A ARTIC MX-4 vai da uma ajuda ou não? acham que vai ser insignificante?? acham que o problema é o coolerbox?? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai melhorar, sim, mas tem que saber aplicar corretamente: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

Vale lembrar que o seu gabinete é muito mal ventilado. Só tem duas ventoinhas de 120mm, uma na entrada e outra na saída. Junte a isso o cooler box... Talvez você precise de um cooler decente, mas aplique antes a MX-4.

Use outros programas de análise de temperatura também para conferir se a leitura está correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais