Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas Acesso Externo no D-link DMG-6661 (Vivo Fibra)


Ir à solução Resolvido por claytoncastelli,

Posts recomendados

Tudo bem, Pessoal.

 

 

Há duas semana aproximadamente o pessoal da Vivo colocou uma roteador sem final em casa, pois falaram que ia melhoras o sinal de TV em relação ao aparelho antigo que havia.

 

Eu tinha em casa um Tp-link WR720N configurado e com os direcionamentos de portas que uso para acessar alguns programa do meu computador quando estou fora.

 

 

Com a instalação do roeador da vivo o D-link DMG-6661 o meu acesso foi interrompido, bem logo pensei vou entrar no roteador e configurar e redirecionamento de portas pois obviamente esta sem.

 

 

Entrei no roteador e fiz as configurações no item "Virtual Server" como segue abaixo, bem como configurei IP fixo para minha máquina.

 

As portas configuradas foram 8080, 8090, 8181

 

Fui em advanced > Virtual Server e fiz as configurações, porém sem exito, não consigo chegar na minha máquina quando acesso de fora.

 

 

 

Product Page : DMG-6661    
Active     sice1     ppp0.1     192.168.1.32     TCP     8090     8090

Active     sice1     ppp0.1     192.168.1.32     TCP     8080     8080

Active     sice1     ppp0.1     192.168.1.32     TCP     8181     8181

  

 

 

 

Essas portas ja estão abertas no meu firewall, pore´m eu ate desabilitei o firewall só para testas mas nada.

 

 

 

 

Alguem sabe como consigo fazer esse redirecionamento de porta funcionar. O IP externo para eu acessar minhas coisas esta configurado com Dynamic DNS e esse quando digito bate no roteador da vivo, o problema realmente é quando digito a porta, não redireciona.

 

 

No site da vivo so achei essa configuração, porém foi o que eu fiz e não resolveu.

 

http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/internet-fibra/roteador-d-link-dmg-6661/device-aplicativos/mapeamento-de-portas/usecase/entender-como-fazer-o-mapeamento-de-portas-e-outras-configuracoes-para-games

 

 

 

 

Obrigado,

Clayton

 

 

 

 

 

 

 

post-759943-0-63479000-1427062389_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, estou com o mesmo problema que o seu, porém utilizo um Airgrid M5 HP.

Quando faço redirecionamento de portas, ele simplesmente não funciona, é como seu eu não tivesse feito nada.

Fico no aguardo de respostas também.

 

Se alguém puder me ajudar, o link do meu tópico é: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1109338-redirecionamento-de-portas-airgrid-m5-hp/

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Luan.

 

Li seu post vi que você tentou usar DMZ tb, eu não tentei. Vou tentar fazer a configuração com DMZ, pelo que entendi esse tipo de configuração expoe diretamente o IP.

 

Se não esta funcionando com direcionamento de portas, acho que não vai funcionar com o DMZ...rsrsrssr. Mas vou tentar.

 

Uma alternativa que estou considerando caso não consiga uma solução para isso, é instalar o WRT, ou comprar um roteador com função VLAN e tentar colocar no lugar do da Vivo.

 

https://openwrt.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite claytoncastelli, o senhor fez algum avanço no redirecionamento das portas?

 

Uma ferramenta que estava usando para testar se as portas estavam abertas era esse site: http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta

 

Não sei se o senhor já conhece, mas existe também uma firmware aberta chamda dd-wrt: http://www.dd-wrt.com/site/index

 

Hoje consegui fazer a porta abrir, mas já não sei mais o que fazer, o roteador não redireciona para o ip interno.

 

Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá claytoncastelli, 

 

Tente utilizar este tutorial: http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DMG-6661/SPEEDYFIBRA/MANUAIS/Redirecionamento_de_porta.pdf. 

 

Caso ainda não tenha êxito, por gentileza nos contate através de nossos canais de relacionamento.

 
http://www.dlink.com.br/suporte/ícone D-Chat (Atendimento Online)
 
Suporte via email: [email protected]
 
Telefones de contato no link: http://dlink.com.br/contatos-suporte
 
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
 
D-Link Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Luan.


Ontem cheguei em casa desabilitei o Virtual Server e configurei o DMZ, que foi uma configuração bem simples até. Configurei o IP do meu noteBook no DMZ. Além disso deixei o IP fixo e dasabilitei o firewall.


Eu dei o comando netstat -an (para ver as portas que estão abertas e foi listado corretamente.)


Continua na mesma, quando eu digito o endereço externo que tenho configurado bate certinho do roteador da Vivo o D-link 6661, porém dai para frente nada acontece, não redireciona para a porta ou mesmo o DMZ parece que nem foi configurado.


Uma coisa que lembrei agora escrevendo o post e de ver se tenho ou não ant-virus na minha máquina, pois como é uma máquina de teste não lembro se coloquei ant-virus nela, caso tenha acredito que isso pode impactar tb.


Hoje vou verificar isso.


Vi que tem um post da D-link ai, hoje vou ver o manual que o pessoal colocou ai, já agradeço a ajuda tb.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Pessoal.

 

 

Segui a configuração do manual de vocês, porém nada mudou o D-Link continua sem redirecionar as portas. Antes eu tinha uma Tp-Link com as porta direcionadas e funcionava perfeitamente, veio o pessoal da vivo e colocou esse roteador com VLAN que o meu não tem ai fui obrigado a usar ele e tudo parou de funcionar.

 

 

Usei a seguinte configuração

 

Active siec eth5.2 192.168.1.50 BOTH 8080 8080 Active siec eth5.2 192.168.1.50 BOTH 8181 8181

 

 

 

depois usei

 

Active siec ppp0.1 192.168.1.50 BOTH 8080 8080 Active siec ppp0.1 192.168.1.50 BOTH 8181 8181

 

 

 

Nada mudou, configurei IP fixo, desativei antivírus, firewall.

 

 

 

Nada, não redireciona as portas de maneira alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite claytoncstelli, eu pensava que fazer redirecionamento de portas era fácil, mas na prática vi que não é tão simples.

 

Já estou quase desistindo com meu roteador, já não sei mais o que fazer, testei tudo, li diversos posts, mas nada, já não sei mais o que fazer.

 

Tomara que o senhor consiga resolver esse problema, porque eu não tenho muitas esperanças com o meu.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei e-mail para o Pessoal da D-link com as configurações que eu fiz.

 

Eles me responderam, o D-Link faz sim redirecionamento de portas (será..rsrsrs), por favor converse com sua operadora de internet pois provavelmente são eles quem estão bloqueando essas portas.

 

Bem essa é nova para mim, pois a minha conta de internet ja esta lá faz anos, só o que mudaram foi o roteador, antes meu tp link de R$ 37,00 reais fazia tudo e mais um pouco. Bom vou ligar para vivo e ver se existe um range de portas especificas de portas que eu deva configurar.

 

Va ver nos ultimos 3 anos que uso a porta 8080 com meu plano vivo nunca bloqueou, e justamente nessas tres ultimas semanas que colocaram o D-link resolveram bloquear....rsrsrsrsr

 

Ja tentei 8080, 8181, 5252, 50000, já não sei mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom final de historia e tudo funcionando certinho!!!!!

 

Liguei para a vivo, pois o pessoal da D-link fala que é para funcionar a não ser que haja um range de portas especifico, enquanto o pessoal da vivo fala que não.

 

Liguei para a vivo e solicitei instalação separa da TV e da minha internet. Hoje vieram aqui e instalaram um outro aparelho com um roteador.

 

Eu removi o reteador que eles colocaram e pluguei meu TP-link de 37 reais..rsrsrs. Fiz o redirecionamento de portas ingual é de conhecimento nosso e tudo funcionou maravilhosamente bem.

 

 

Foi tudo que tive que fazer elem de configurar a conexão deles no meu roteador via PPP0

 

  8080 192.168.0.100 ALL Enabled  

 

 

 

Agora com o roteador deles junto com a TV realmente não consegui.

 

 

Bom é isso ai,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Uso o DMG-6661 e fiz o redir de portas sem nenhum problema.

porta 88, 89, 2121, 10050 até 10052, 3389 , 1723, 161, 2222.

 

Quando escolher o protocolo, sempre coloquei BOTH. Sempre uso ip fixo fora do escopo do DHCP.

A interface é a ppp0.1.

 

O problema que podem estar enfrentando pode ser nas regras de entrada do firewall.

segue meu exemplo de firewall, esta totalmente aberto.

 

Name                        Interface  Type  Default Action

WAN1_FIREWALL   ppp0.1     In         Permit

WAN2_FIREWALL   eth5.2      In         Permit

WAN3G_FIREWALL ppp1       In         Permit

WAN1_OUT              ppp0.1    Out       Permit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 27/03/2015 às 18:49, claytoncastelli disse:

Bom final de historia e tudo funcionando certinho!!!!!

 

Liguei para a vivo, pois o pessoal da D-link fala que é para funcionar a não ser que haja um range de portas especifico, enquanto o pessoal da vivo fala que não.

 

Liguei para a vivo e solicitei instalação separa da TV e da minha internet. Hoje vieram aqui e instalaram um outro aparelho com um roteador.

 

Eu removi o reteador que eles colocaram e pluguei meu TP-link de 37 reais..rsrsrs. Fiz o redirecionamento de portas ingual é de conhecimento nosso e tudo funcionou maravilhosamente bem.

 

 

Foi tudo que tive que fazer elem de configurar a conexão deles no meu roteador via PPP0

 

  8080 192.168.0.100 ALL Enabled  

 

 

 

Agora com o roteador deles junto com a TV realmente não consegui.

 

 

Bom é isso ai,

 

Olá  Clayton,

 

Estou com o mesmo problema, porém, liguei na VIVO para solicitar a instalação separada de TV e internet e me informaram que não é possível, falei com o tecnico da VIVO que também disse que não é possivel.

Você saberia dizer se foi deixada a instalação do roteador DMG-6661 apenas para a TV? Em qual porta  você colocou o seu roteador?

 

Tenho um Airport extreme da Apple e preciso liberar um porta da camera e também deixar de utilizar o meu roteador em modo bridge.

 

Se puder me ajudar eu agradeço.

 

Abraço,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...