Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - Memoria danificada ou Slots da placa mãe com defeito ?


Posts recomendados

Galera to com um problema no meu pc e preciso de ajuda...

 

Primeiramente vou falar a configuração dele: é um i5 com 4 GB de RAW DDR3 , 1TB de HD, Placa de vídeo EVG GT 430 e a placa mãe é uma intel DP55WG. Ele já tem uns 5 anos, sempre quem deu manutenção nele foi eu geralmente formato de 6 em 6 meses, nunca tive problemas com esse pc.

Ultimamente venho notando ele relativamente lento  e o HD vem fazendo ruídos demais, eu sei que é normal fazer um pouco mas esta meio exagerado. Descarto a possibilidade de vírus pois, num baixei nada ultimamente e também sou bastante cuidadoso com isso.

Até então OK, mas ontem  do nada o pc foi pra tela azul com o seguinte erro :

 

“Se esta for a primeira vez que você esta ver tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado se a instalação for nova peça ao fabricante, do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessita.

se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. desative as opções de memoria Bios, como cache ou sombreamento.

se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione f8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o modo de segurança.

informaçôes técnicas:

***stop:  NÃO ME RECORDO O CODIGO DO ERRO

iniciando despejo de memória física
despejo de memória física concluída.”

 

Em seguida eu reseitei ele e quando liguei novamente, ele deu 3 bips longos na bios,  o que segundo o fabricante é erro na memoria. E depois disso o pc não dava mais sinal de vídeo, ficava ligado mas o monitor estava sem sinal.

Pesquisei um pouco sobre isso na internet, e fiz o que foi recomendado:  abri o pc e troquei os dois pentes de memoria para o outro canal ( é dual Chanel, e são 2 pentes de 2GB cada um), além disso troquei o cabo sata do HD e do leitor de DVD (inverti eles).

Depois disso o pc voltou a funcionar, imediatamente fiz backup de tudo que tinha, e baixei o prog Memtest86+ 6.0.0 pra testar as memoria, rodei o teste certinho 2 vezes, na primeira travou na metade e não saia ai eu precisei resetar, na segunda rodo normal mas não saia da tela azul do teste no final e precisei resetar também, contudo o teste não acusou nenhum erro. Agora preciso da ajuda de vocês não sei o que pode ser:  a memoria ta indo pro saco ? Os canais de memoria da placa-mãe tão indo pro saco ? O HD também pode ta indo pro saco por causa do excesso de ruídos ? Ficarei muito grato a quem puder ajudar !!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei outros teste:
utilizei a ferramenta Hiren’s BootCD

Inicialmente, na tela de boot do CD executei aquele teste de diagnostico de memoria, deu sucesso. Em seguida, a partir do Mini Windows XP do CD executei o teste check disc, deu sucesso também e 0% de bad sectors. Por fim, ainda no mini XP executei o teste com o HD Tuner que tem la, abaixo estão as fotos dos resultados. 

 

http://www.casimages.com.br/a/DDuRq

 

como o teste deu alguns quadrados vermelhos, o HD esta com defeito correto ?

Todo o problema se deve ao HD ou devo fazer mais algum teste ?

 

Obrigado Wall SJC pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...