Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte que aguente minhas configurações sem eu precisar me preocupar.


Posts recomendados

E ae, gente, tudo bom? Enfim, eu comprei uma placa de vídeo, e a mesma chegou dia 18. A minha fonte é uma Goldentec "500w" alimentando um i3 3240 3.4 ghz e 4 gb de memo 1333. A placa que eu comprei é uma gtx 550 ti, eu coloquei ela na sexta e usei até ontem, domingo. Eu removi a placa porque li na net que a goldentec é fonte GENERICA e nao entrega o que promete. Eu andei dando uma olhada e vi muita gente falar que a corsair 430 Bronze da pra segurar com folga. Posso comprar ela sem medo?

AH, e acabei perdendo o plastico que veio a placa, junto a espojinha q veio dentro, ai enrolei numa camisa minha e eu queria saber se posso deixar lá tranquilamente, se nada vai acontecer a ela, com ela estando lá, ou se eu posso por na caixa que ela veio dentro de uma sacola plástica. Enfim, obrigado. :) '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já existe um tópico para duvidas sobre fontes, segue o link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/?view=getnewpost

Mas esta Corsair 430 é boa sim. Se quiser da uma olhada, possuo uma Seasonic 520w, é bem silenciosa,e é uma excelente fonte.

Mas poste sua dúvida neste outro tópico, é certeza que irão te responder(experiencia própria).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, esse vídeo ta completo? Porque não tem um inboxing, nao mostra a fonte inteira, so mostra a parte de trás dela e isso pra mim não quer dizer nada, na mimha opinião a fonte é mais confiável que esse vídeo tendencioso ae.

Teste completo:

http://hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/

Tendenciosa é a sua opinião, baseada em nada mais do que o "nome" da marca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu podia ser um pouco mais educado, principalmente por ter muitos posts e ser referencia no fórum. Não falei que tu é tendencioso e sim que o vídeo não me parecia confiável pois não tinha mais de 11 segundos e em momento algum comprovou realmente que a fonte do titulo é a que eles estão mostrando. Te faltou sensibilidade, humildade e principalmente interpretação de texto.

 

Tu devias ter mais paciência com aqueles que estão só tentando ajudar ao próximo sem cobrar nada por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, esse vídeo ta completo? Porque não tem um inboxing, nao mostra a fonte inteira, so mostra a parte de trás dela e isso pra mim não quer dizer nada, na mimha opinião a fonte é mais confiável que esse vídeo tendencioso ae.

A internet mostra todo o teste dessa fonte que tem como resultado isso dai:

Pros

    Good looking

 

Cons

    Low quality capacitors (-3)

    Can’t deliver labelled rating (-2)

    Sleeve bearing fan with insufficient lubricant (-1)

    Inefficient (-1)

    Inaccurate marketing – Cables aren’t all sleeved and no OPP (-1)

    Voltage regulation could be better (-0.5)

    Ripple suppression could be better (-0.5)

    Soldering could use some improvement (-0.5)

 

Repare que a fonte tem somente um Pró, que é parecer bonitinha, que foi o que deve ter impressionado você.. Tem uma pá de contras e definitivamente não é uma fonte qiue se indique nem para inimigos..

E desculpa ai se fui também rude ou mal educado. Se fui mesmo prefiro ser isso do que incompetente na recomendação...

Respeitoso abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o texto que tu mandou e concordo, não é uma forte boa, uma pena porque a marca dela é excelente e teoricamente confiável. O fórum é para não deixar as coisas passarem batidas só que chegar com os dois pés no peito de um cara que tá só tentando ajudar não é legal. 

 

 

Nesse caso eu recomendo a minha fonte, EVGA 80 PLUS WHITE. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu podia ser um pouco mais educado, principalmente por ter muitos posts e ser referencia no fórum. 

Então você pode chamar o vídeo de tendencioso e continuar afirmando que a fonte é boa sem sequer considerar a possibilidade de estar errado, mas eu não posso falar que a sua opinião é tendenciosa que é má educação?

 

Tendenciosa:

"Característica daquela que gosta de se impor ou de impor alguma coisa, argumento tendencioso"

 

Para mim, descreve o seu segundo post perfeitamente. Quis impor sua opinião (errada) baseado em absolutamente nada, apresentando argumento algum a seu favor...

 

 

 

Tu devias ter mais paciência com aqueles que estão só tentando ajudar ao próximo sem cobrar nada por isso.

 

Não há problema em questionar o vídeo, o maior problema é continuar exatamente na mesma afirmação sem sequer gastar dez segundos da sua vida para procurar mais informações sobre a fonte.

Isso ai é de uma irresponsabilidade tremenda, é brincar com o $$ do usuário que criou o tópico em busca de ajuda justamente para não gastar com uma fonte bomba... e lá vai você, insistindo em recomendar uma porcaria de uma fonte, insistindo na recomendação mesmo depois de ter sido avisado da possibilidade da fonte ser um lixo baseando-se unicamente no "achismo".

Sua intenção é boa, mas você precisa perceber a responsabilidade que está nas suas costas quando você dá uma recomendação completamente errada e começar a conferir o que você está dizendo, principalmente depois que algum outro colega de fórum levantar uma dúvida sobre o que você disse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

... uma pena porque a marca dela é excelente e teoricamente confiável.

Se te candidatas a indicar fonte deveria pelo menos saber que fonte e uma coisa que não da nem para avaliar e muito menos para se indicar baseado na marca da mesma. A maior parte das marcas que o mercado apresenta sequer fabrica fontes, e esse e o caso de marcas como:

Corsair;

EVGA;

Thermaltake

Antec;

XFX;

Cooler Master;

OCZ;

Zalman e

Essa Xigmatec dai;

Nenhuma dessas dai de cima fabrica uma fonte sequer e sim só carimba fontes compradas de outros fabricantes. Desse modo aparecem, sob a mesma marca, coisa razoável, outras boas e outras péssimas.

 

Essa Xigmatec, como exemplo, compra fontes em regime de OEM dos fabricantes:

Andyson;

CWT;

HEC;

Sirtec

Solytech

Entre outros...

 

Fonte tem de ser analisada modelo a modelo e nunca pela marca...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorno Errado, não continuei afirmando que a fonte era boa, questionei a veracidade do vídeo e posterior ao teu post do artigo de analise da fonte inclusive concordei, realmente a fonte não é confiável, 

 

Gastei dez segundos assistindo o vídeo e depois gastei mais alguns minutos lendo o artigo que tu mandasse, mas em nenhum momento fui mal educado com ninguém aqui como tu fosse e continua sendo, a diferença entre eu e tu é que eu tenho a humildade de mudar de opinião a qualquer momento que me mostrarem que a minha opinião esta ultrapassada e não tenho problema nenhum em admitir isso, já tu continua me atacando com inverdades e interpretações falhas movidas por falta de respeito, respeito que tu prega pelo dinheiro da pessoa mas não pelo colega de fórum que está aprendendo. 

 

Por fim vou me retirando do tópico porque não quero criar mais discussões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorno Errado, não continuei afirmando que a fonte era boa, 

 

na mimha opinião a fonte é mais confiável que esse vídeo 

 

 

Talvez não tenha sido a sua intenção dizer isso, mas é o que deu a entender nesta parte da frase.

 

 

 

respeito que tu prega pelo dinheiro da pessoa mas não pelo colega de fórum que está aprendendo. 

E é bem nessa hora que estamos aprendendo é que devemos ter cuidado quando vamos tentar ajudar alguém com o assunto.

 

Quando você não domina completamente o assunto ou não tem certeza absoluta do que está falando, deixe isso claro em seu post, use termos como "talvez", "parece que bla bla bla, mas não dá para afirmar com certeza", "eu acredito que bla bla bla, mas não tenho certeza", "espere mais opiniões de outros colegas", "eu acho bla bla bla, mas não estou completamente familiarizado com o assunto" e coisas do tipo, ai fica a critério do dono do tópico, sabendo que a sua recomendação pode não ser 100% correta (por você ter avisado no post) escolher segui-la ou não, ai você acaba tirando a responsabilidade das suas costas e passando-a para o dono do tópico/dúvida, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...