Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligou. Agora, não dá imagem, não bipa e não desliga pelo power.


Posts recomendados

O que aconteceu exatamente agora, quando você limpou a bios e reiniciou?

Será que o botão "Power" não está preso, como se estivesse apertando ele direto?

Fiz o clear, tirei o jumper e liguei o pc. Todas as luzes acenderam, parece tudo estar funcionando normalmente, coolers rodando, a gaveta de dvd abre e fecha, normal. Porém, a imagem não aparece no monitor. E quando vou desligar pelo o botão de Power nada acontece, tenho que puxar da tomada. Ou seja, tudo exatamente como no início.

Bom, se tem algum conhecimento poderá partir para outra situação de testes.

Faça o seguinte, Desmonte tudo e com a Board fora da Box inicie a máquina só com CPU, e sem memórias, verifique se emite algum beep por falta de memória.

Meio que já desmontei tudo, mas não tirei a placa-mãe do cpu. Mas vamos lá, vou fazer isso. ")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o botão "Power" não está preso, ou seja, como se alguem estivesse pressionando ele direto.

Ah, sim. Eu já tinha considerado isso. Mas o botão parece estar normal. Até mesmo porque toda vez eu ligo por ele. Ele liga normalmente, só não desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do botão power não desligar está esquisito.

Se voce apertar o botão power e segurá-lo, não acontece nada?

Sim, MUITO estranho! Eu apertando ou segurando o botão Power, nada acontece. Ele sempre consegue ligar, mas nunca desliga.

Bom, se tem algum conhecimento poderá partir para outra situação de testes.

Faça o seguinte, Desmonte tudo e com a Board fora da Box inicie a máquina só com CPU, e sem memórias, verifique se emite algum beep por falta de memória.

@PPK2 e @Wal SJC

Bem, acabei de fazer o que disse. Desmontei TUDO. Liguei a placa-mãe fora do cpu e sem memórias. O cooler do processador deu um tranquinho e depois rodou normal, mas continuou sem bipar. Com memórias ou sem, não bipa. Tudo se manteu como antes, sem exibir imagem, sem bipar e sem desligar pelo Power. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, MUITO estranho! Eu apertando ou segurando o botão Power, nada acontece. Ele sempre consegue ligar, mas nunca desliga.

@PPK2 e @Wal SJC

Bem, acabei de fazer o que disse. Desmontei TUDO. Liguei a placa-mãe fora do cpu e sem memórias. O cooler do processador deu um tranquinho e depois rodou normal, mas continuou sem bipar. Com memórias ou sem, não bipa. Tudo se manteu como antes, sem exibir imagem, sem bipar e sem desligar pelo Power. D:

 

Isso está parecendo problema da placa-mãe mesmo, mas não tem como testar diretamente.

O único jeito é ir por eliminação: testar todos os outros componentes em outro PC, caso tudo esteja ok, é a placa-mãe mesmo.

Qual é a marca e o modelo da sua mobo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está parecendo problema da placa-mãe mesmo, mas não tem como testar diretamente.

O único jeito é ir por eliminação: testar todos os outros componentes em outro PC, caso tudo esteja ok, é a placa-mãe mesmo.

Qual é a marca e o modelo da sua mobo?

Então, o problema é q não tenho outro pc para testar. E a placa- mãe não tem nem 2 anos de uso. É pouco tempo de vida útil de uma mobo, né?

Gigabyte GA-H61M-S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é q não tenho outro pc para testar. E a placa- mãe não tem nem 2 anos de uso. É pouco tempo de vida útil de uma mobo, né?

Gigabyte GA-H61M-S1

 

Isso é muito aleatório, vai da sorte, do lote de fabricação, da qualidade da fonte, etc. 

Eu tenho uma mobo ASUS, encostada, que durou de 2003 até 2015 e aposentou funcionando.

Mas já vi muitas mobos queimarem em menos de 1 ano.

Então, a idade não garante nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito aleatório, vai da sorte, do lote de fabricação, da qualidade da fonte, etc. 

Eu tenho uma mobo ASUS, encostada, que durou de 2003 até 2015 e aposentou funcionando.

Mas já vi muitas mobos queimarem em menos de 1 ano.

Então, a idade não garante nada.

2003 a 2015?! Noossa! você tirou a sorte grande, haha.

Pois é, o jeito vai ser levar pra alguém ver mesmo. Não gosto muito de levar em qualquer técnico, mas acho q já fiz tudo que estava ao meu alcance. Tenho um amigo que é técnico e gosto de levar sempre nele, mas ele ta viajando, acho q vou esperar. Ele volta dia 03.

Mas, vocês ajudaram muito. Muito obrigada mesmo! ;D

Ps.: Assim q eu resolver eu volto aqui pra contar. Quem sabe descobrimos o mistério do power q não desliga, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2003 a 2015?! Noossa! você tirou a sorte grande, haha.

Pois é, o jeito vai ser levar pra alguém ver mesmo. Não gosto muito de levar em qualquer técnico, mas acho q já fiz tudo que estava ao meu alcance. Tenho um amigo que é técnico e gosto de levar sempre nele, mas ele ta viajando, acho q vou esperar. Ele volta dia 03.

Mas, vocês ajudaram muito. Muito obrigada mesmo! ;D

Ps.: Assim q eu resolver eu volto aqui pra contar. Quem sabe descobrimos o mistério do power q não desliga, haha.

 

Quando descobrir, conta esse mistério para nós!

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o PC não dá video, então não tem como mexer muito na bios, para acessar essas opções.

Conforme orientação, ela restaurou as configurações default da bios, através do jumper CLR_CMOS, mas não resolveu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como ver isso porque o pc não está exibindo imagem, pbo.

Mas você me fez lembrar de algo. Há um bom tempo atrás,antes de começar isso tudo, a opção de hibernar estava ativa no pc, e de repente, quando o pc entrava no modo hibernaçao, ele não conseguia voltar. Eu mexia no mouse, no teclado, mas ele ficava com a tela preta como se eu não tivesse mexendo. Eu tinha q reiniciar o pc, as vezes acontecia de ele não querer reiniciar, eu tinha q tentar varias vezes. Como não consegui descobrir o que era, eu desativei a hibernaçao.

Não sei, mas de repente me ocorreu q esses problemas podem estar relacionados. Será?

O q acha, @Wal SJC ?

Acho q p pc já estava me avisando há tempos que estava com dificuldade de exibir imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o PC não dá video, então não tem como mexer muito na bios, para acessar essas opções.

Conforme orientação, ela restaurou as configurações default da bios, através do jumper CLR_CMOS, mas não resolveu.

 

-------------

Não tenho como ver isso porque o pc não está exibindo imagem, pbo.

Mas você me fez lembrar de algo. Há um bom tempo atrás,antes de começar isso tudo, a opção de hibernar estava ativa no pc, e de repente, quando o pc entrava no modo hibernaçao, ele não conseguia voltar. Eu mexia no mouse, no teclado, mas ele ficava com a tela preta como se eu não tivesse mexendo. Eu tinha q reiniciar o pc, as vezes acontecia de ele não querer reiniciar, eu tinha q tentar varias vezes. Como não consegui descobrir o que era, eu desativei a hibernaçao.

Não sei, mas de repente me ocorreu q esses problemas podem estar relacionados. Será?

O q acha, @Wal SJC ?

Acho q p pc já estava me avisando há tempos que estava com dificuldade de exibir imagem.

-------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto de levar para o técnico.

 

Se o pc fosse meu, primeiro testaria o monitor+cabo de energia+cabo hdmi/vga em um notebook ou pc de alguém.

 

Depois, se não resolvesse, desmontaria todo o gabinete, limparia geral, colocaria nova pasta térmica diga-se de passage, ficaria tudo zerado de poeira.

 

Ficaria um baita computador.

 

Se não resolvesse, infelizmente iria para o técnico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ummm que difícil

 

Ele foi perdendo força até morrer e a fonte está boa

Sim, a fonte é uma corsair 600w q tem no máximo 2 anos de uso. Não creio q possa ser algum problema com ela.

O estranho é que ele só começou a desligar mesmo, depois q eu o formatei.

A sequencia de problemas foi: O problema da hibernação que acabei de citar. Depois, a com o pc funcionando, piscava tela preta. E foi esse motivo q me fez formatar. Mas uns dois dias depois q formatei,ele desligou e corrompeu o Windows. Ficou sem imagem, abri, mexi em tudo, mas voltou a dar imagem assim q mexi no cabo de energia (não se se estava apenas fora do lugar). Formatei outra vez, dois dias depois desligou de novo e estar sem imagem até agora.

ummm que difícil

 

Ele foi perdendo força até morrer e a fonte está boa

Sim, a fonte é uma corsair 600w q tem no máximo 2 anos de uso. Não creio q possa ser algum problema com ela.

O estranho é que ele só começou a desligar mesmo, depois q eu o formatei.

A sequencia de problemas foi: O problema da hibernação que acabei de citar. Depois, a com o pc funcionando, piscava tela preta. E foi esse motivo q me fez formatar. Mas uns dois dias depois q formatei,ele desligou e corrompeu o Windows. Ficou sem imagem, abri, mexi em tudo, mas voltou a dar imagem assim q mexi no cabo de energia (não se se estava apenas fora do lugar). Formatei outra vez, dois dias depois desligou de novo e estar sem imagem até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu também não gosto de levar para o técnico.
 
Se o pc fosse meu, primeiro testaria o monitor+cabo de energia+cabo hdmi/vga em um notebook ou pc de alguém.
 
Depois, se não resolvesse, desmontaria todo o gabinete, limparia geral, colocaria nova pasta térmica diga-se de passage, ficaria tudo zerado de poeira.
 
Ficaria um baita computador.
 
Se não resolvesse, infelizmente iria para o técnico.

Eu também não gosto de levar para o técnico.
 
Se o pc fosse meu, primeiro testaria o monitor+cabo de energia+cabo hdmi/vga em um notebook ou pc de alguém.
 
Depois, se não resolvesse, desmontaria todo o gabinete, limparia geral, colocaria nova pasta térmica diga-se de passage, ficaria tudo zerado de poeira.
 
Ficaria um baita computador.
 
Se não resolvesse, infelizmente iria para o técnico.

 

 

-------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...