Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor cooler para processador


Posts recomendados

Amigos,

Tenho um PC com placa mãe 775 ECS G41t-M7 (Imagem em Anexo) e, recentemente fiz um upgrade trocando meu processador para um Processador Core 2 Quad q9550, Placa de Vídeo para Radeon HD 6870 Iceq  e minha fonte para uma Seventeen 500W reais Bronze.

No entanto, o cooler do processador é original Intel e33681 e, depois do upgrade, meu processador tem trabalho sempre próximo ou passando a temperatura dos 80oC. Tenho enfrentado problemas com travamento da máquina e acredito que seja em função de superaquecimento do processador, visto que minha placa de vídeo fica sempre em 40oC.

Assim, gostaria de um parecer dos experts deste Fórum. Caso entendam que seja necessário trocar o cooler, qual sugestão de vocês. Não gostaria de gastar mais de R$ 300,00 com um novo cooler.

 

 

Abraço!

post-487908-0-07298000-1427117020_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo você não instalou um fan na traseira fazendo a exaustão do ar quente.

Acho isso prioritário.

Pouco vai adiantar você colocar um dos excelentes coolers indicados se o ar quente vai continuar no interior do gabinete.

Ponha um bom fan na traseira e troque o cooler. A pasta térmica que acompanha o T4 e o 212X não é um primor, mas vai servir perfeitamente, não precisa se preocupar com isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi e Menko, agradeço muito suas contribuições.

Estou disposto a melhorar a ventilação do gabinete como sugerido. No entanto, fiquei pensando o seguinte: Qual a probabilidade do problema estar relacionado à placa mãe não estar suportando o processador + placa de vídeo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a compatibilidade, que eu já tinha visto no site do fabricante, exite algum outro fator na placa que pode estar provocando o problema relacionado ao upgrade realizado? Pergunto isso pois, em contato com o técnico que fez o upgrade, ele me disse que talvez seja necessário reverter o upgrade do processador, pois a placa poderia não estar aguentando. O que gostaria de saber é se esta justificativa pode proceder ou é melhor eu trocar de técnico... hehehe

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...