Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para filtra relatório pelo código escolhido


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou retomando este tópico pois preciso de ajuda e não estou conseguindo encontrar a opção de criar novo tópico, por mais besta que pareça, hehehe...

 

 

Preciso desenvolver uma macro que faça a seguinte função:

 

A aba "DBI 971" consta um relatório de pedidos em trânsito, que compreende o range A1 até o H e a quantidade de linhas varia de acordo com o dia.

 

Na coluna E, consta o código de cada Transportadora responsável por cada entrega.

 

Preciso que a macro possua uma caixa de texto para que eu escolha a transportadora pelo número, e assim que eu der OK, a macro filtre o relatório pelo código escolhido e envie um email automático contendo um texto padrão, um assunto padrão que mude a data de acordo com o dia do envio, cole o relatório no email, e mande este email para uma lista específica de emails cadastrados de acordo com o código da transportadora que consta em outra aba.

 

 

Exemplo do email:

 

_______________________________________________________________________________________

ASSUNTO: ENTREGAS EM ATRASO - __/___/____ (data muda de acordo com o dia)

EMAIL:

 

Prezados (as),

 

Segue abaixo relatório de Notas Fiscais que ainda constam como pendentes de entrega na data de hoje.

 

COLAR AQUI O RELATÓRIO (MANTENDO FORMATAÇÃO)

 

Favor detalhar informações na coluna "H - Transportadora" (negrito e itálico).

 

Caso alguma destas Notas Fiscais já esteja entregue, favor enviar EDI de entrega para [email protected]

 

Conto com sua compreensão.

 

Aguardo retorno.

 

Atenciosamente,

 

Distribuidora Memphis Ltda

Transportes

_________________________________________________________________________________________________________

 

Segue relatório em anexo.

teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!!

 

Para enviar email veja em :

http://www.rondebruin.nl/win/s1/outlook/mail.htm

 

A macro abaixo fará i filtro.

Sub ZinhoVBA_1109770()    Dim strCriteria As String    Dim rFilterHeads As Range    Dim wSheetStart As Worksheet         Set wSheetStart = ActiveSheet    Set rFilterHeads = Range("A1", Range("I1").End(xlToLeft))         With wSheetStart        .AutoFilterMode = False        rFilterHeads.AutoFilter        strCriteria = InputBox("Enter Criteria")        If strCriteria = vbNullString Then Exit Sub        rFilterHeads.AutoFilter Field:=5, Criteria1:=strCriteria        'Sheets.Add 'Adiciona uma nova guia        '.UsedRange.Copy Destination:=Cells(1, 1) 'Copia os dados filtrados para a nova guia        '.AutoFilterMode = False 'Desativa o filtro    End With     End Sub

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Zinho.

 

Muito obrigado pelo retorno, sua fórmula funcionou.

 

Porém ainda estou com dificuldade de desenvolver a macro para envio de email, mesmo vendo pelo seu link.

 

Podes tentar me ajudar?

 

os endereços de e-mail para envio vão estar na aba ENVIO , célula I1.

 

a planilha para ser colada no corpo do email fica no range A:H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...