Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mateusmarona

Macro para filtra relatório pelo código escolhido

Recommended Posts

Bom dia!

Estou retomando este tópico pois preciso de ajuda e não estou conseguindo encontrar a opção de criar novo tópico, por mais besta que pareça, hehehe...

Preciso desenvolver uma macro que faça a seguinte função:

A aba "DBI 971" consta um relatório de pedidos em trânsito, que compreende o range A1 até o H e a quantidade de linhas varia de acordo com o dia.

Na coluna E, consta o código de cada Transportadora responsável por cada entrega.

Preciso que a macro possua uma caixa de texto para que eu escolha a transportadora pelo número, e assim que eu der OK, a macro filtre o relatório pelo código escolhido e envie um email automático contendo um texto padrão, um assunto padrão que mude a data de acordo com o dia do envio, cole o relatório no email, e mande este email para uma lista específica de emails cadastrados de acordo com o código da transportadora que consta em outra aba.

Exemplo do email:

_______________________________________________________________________________________

ASSUNTO: ENTREGAS EM ATRASO - __/___/____ (data muda de acordo com o dia)

EMAIL:

Prezados (as),

Segue abaixo relatório de Notas Fiscais que ainda constam como pendentes de entrega na data de hoje.

COLAR AQUI O RELATÓRIO (MANTENDO FORMATAÇÃO)

Favor detalhar informações na coluna "H - Transportadora" (negrito e itálico).

Caso alguma destas Notas Fiscais já esteja entregue, favor enviar EDI de entrega para edi@memphisbr.com

Conto com sua compreensão.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Distribuidora Memphis Ltda

Transportes

_________________________________________________________________________________________________________

Segue relatório em anexo.

teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, realmente gostaria que alguém tentasse me ajudar neste ponto.

É um caso bem urgente.

Desde já agradeço àqueles que visualizaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!!

Para enviar email veja em :

http://www.rondebruin.nl/win/s1/outlook/mail.htm

A macro abaixo fará i filtro.

Sub ZinhoVBA_1109770()    Dim strCriteria As String    Dim rFilterHeads As Range    Dim wSheetStart As Worksheet         Set wSheetStart = ActiveSheet    Set rFilterHeads = Range("A1", Range("I1").End(xlToLeft))         With wSheetStart        .AutoFilterMode = False        rFilterHeads.AutoFilter        strCriteria = InputBox("Enter Criteria")        If strCriteria = vbNullString Then Exit Sub        rFilterHeads.AutoFilter Field:=5, Criteria1:=strCriteria        'Sheets.Add 'Adiciona uma nova guia        '.UsedRange.Copy Destination:=Cells(1, 1) 'Copia os dados filtrados para a nova guia        '.AutoFilterMode = False 'Desativa o filtro    End With     End Sub

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Zinho.

Muito obrigado pelo retorno, sua fórmula funcionou.

Porém ainda estou com dificuldade de desenvolver a macro para envio de email, mesmo vendo pelo seu link.

Podes tentar me ajudar?

os endereços de e-mail para envio vão estar na aba ENVIO , célula I1.

a planilha para ser colada no corpo do email fica no range A:H.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais