Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para uso doméstico


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware.

Tenho muita vontade de aprender sobre servidores e todo esse funcionamento. Me impressiono com o setor de TI na empresa onde trabalho e sempre tenho curiosidade relacionada ao funcionamento de algo grande com servidores.

Enfim, a minha ideia é comprar um servidor bem baratinho e simples pra uso doméstico ou usar um computador que possuo em casa parado para esse serviço, se bem que ele é bem antigo, gostaria de recomendações de servidores o mais barato possível.

A ideia é ter esse "sistema" de logar no servidor ao invés de logar na máquina, mantendo as configurações, um armazenamento de arquivos em rede, compartilhamento de periféricos e um controle remoto dos computadores. Também achei interessante esse recurso que já vi onde todos os programas estão disponíveis para instalação na rede, sem necessidade de baixar nada.

Esse é o proposito que tenho para aprender um pouquinho mais sobre e aplicar esse conhecimento montando um servidor para minha casa. É curiosidade mesmo.

Então gostaria que me recomendassem servidores baratos, modelos de servidores, explicassem basicamente o funcionamento, pontos fortes e fracos, etc.

Obrigado por hora pessoal, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...