Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema mostra a tela toda verde, rosa, azul e fica trocando de cor várias vezes. Só volta reiniciando...


Posts recomendados

Olá galera!

Estou com um PC novo, recém montado.

Placa mãe Asus de boa qualidade, i5 4460

4GB e placa de vídeo onboard, fonte genérica MTEK.

Gabinete Cooler Master

 

O problema é que ligo a máquina, daí pede pra fazer login no Windows 8.1

Faço o login e assim que entra no menu iniciar lá, ele mostra a tela toda verde, rosa, azul e fica trocando de cor várias vezes.

Só volta reiniciando...

 

Problema 2.

Vi uma mensagem no POST dizendo que a maquina foi desligada pelo Asus Anti-Surge, que protege de under voltage e over voltage.

Para fins de diagnóstico, desabilitei o anti surge no setup e o problema persistiu.

 

Agora o mais incrível, se eu abro a tampa do gabinete não acontece o problema mais,

fecho o gabinete acontece na hora!

 

Monitor Dell.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, porém no meu caso eu tenho Video Off board, e o meu o problema rolava quando abria um jogo.

 

Causa: A maquina estava aquecendo muito. Temperatura muito alta.

 

Como você mesmo disse que ao retirar a tampa lateral do gabinete o problema não acontece, eu acredito que esse seja o seu problema tambem.

Faça um teste, deixe alguns minutos sem a tampa e veja como se comporta a maquina.

 

No meu caso eu troquei o cooler e instalei um outro como exaustor. Sem falar em comprar um gabinete maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de informar nesse sentido...

 

Fiz um teste de estresse usando o AIDA64 e em idle a temp estabiliza em 30°c, sem max load pico foi 51°c.

 

Dissipador de alumínio do cooler nem chega a esquentar os dedos.

 

Dissipador do chipset fica bem quente mesmo, mas ainda da pra manter uns 20 segundos o dedo em cima.

 

Acho que a tampa pode estar fechando curto circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de informar nesse sentido...

 

Fiz um teste de estresse usando o AIDA64 e em idle a temp estabiliza em 30°c, sem max load pico foi 51°c.

 

Dissipador de alumínio do cooler nem chega a esquentar os dedos.

 

Dissipador do chipset fica bem quente mesmo, mas ainda da pra manter uns 20 segundos o dedo em cima.

 

Acho que a tampa pode estar fechando curto circuito.

cho que o seu problema não está na tampa, pode ser um mal contato entre a placa mãe e o gabinete, o correto seria retirar a placa mãe e os demais componentes e ver se o problema persiste, retire tambem a fonte, pois ela tambem pode estar passando tensão para o gabinete, veja se o gabinete não está passando corrente, um jeito de fazer isso é colocar o pé no chão descalço e ver se não dá choque! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cho que o seu problema não está na tampa, pode ser um mal contato entre a placa mãe e o gabinete, o correto seria retirar a placa mãe e os demais componentes e ver se o problema persiste, retire tambem a fonte, pois ela tambem pode estar passando tensão para o gabinete, veja se o gabinete não está passando corrente, um jeito de fazer isso é colocar o pé no chão descalço e ver se não dá choque! 

Da choque sim. E a tomada não tem aterramento, influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da choque sim. E a tomada não tem aterramento, influencia?

na verdade, pode dar choque mas leve, mas isso só acontece por dentro, então tem algo dando curto e o gabinete pode ser o responsavel, tem que remover todas as peças do gabinete e examinar se não tem nada encostando na placa mãe, na maioria das vezes, se resolve apenas retirando e colocando de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Muito tempo depois, esqueci de postar a resolução do problema, só para marcar o tópico como resolvido.

 

O PC tinha um kit mouse e teclado wireless. Ligava o adaptador USB na porta 3.0 ocorria o tal do problema, Ligava na porta 2.0 não acontecia.

Era uma incompatibilidade do adaptador do kit teclado e mouse wireless com a porta USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...