Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows 8.1 agora não inicia e fica com tela preta


Posts recomendados

Tenho instalado 2 S.O.s no meu laptop da Dell(Windows 8.1 e Ubuntu 14.1). O meu Windows 8.1 estava funcionando OK, até ontem(dia-22/03/2015). Após eu realizar a restauração do sistema(buscando corrigir as funções do touchpad do meu notebook, que havia parado de funcionar) o Windows até em um primeiro momento reiniciou normalmente, mas porém, aparecia uma mensagem com erro dizendo que não foi possível corrigir alguns programas ( algo que já havia ocorrido antes). Bem, busquei restaurar novamente afim de corrigir as funções do touchpad e para minha surpresa o Windows agora não quer iniciar normalmente mais. Pois quando busco iniciá-lo no "Grub", ele aparece a logo do Windows 8.1 carregando, mas após isso a "tela fica preta".

O Linux - Ubuntu está funcionando ok! Já busquei restaurar/ corrigir o SO através do dvd de instalação mas não foi possível. Tentei acessar os arquivos através do Ubuntu e aparece a seguinte informação em anexo.

Por favor, necessito recuperar o funcionamento adequado do Windows, assim como ter acesso aos meus arquivos para fazer o backup deles.

Aguardo respostas. Grato.

 

post-760018-0-23749600-1427130374_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de driver de video misto (parte do fabricante e parte do Windows).

voce tem que iniciar em modo de segurança e desisntalar o driver de vídeo, depois reiniciar e instalar o driver do fabricante.

No Windows 8.1 não aceite atualizações do driver de video oferecidas pelo Windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...