Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Macbook usado


Ir à solução Resolvido por phbf,

Posts recomendados

Olá,

 

Sempre fui usuário de PC, mas estou pensando em comprar um Macbook usado para me familiarizar com ele e poder testar programas como o Final Cut. Como nunca usei um, queria ajuda para saber se o modelo que estou pensando em comprar pode atender minhas necessidades. É um Pro 13': https://www.enjoei.com.br/p/macbook-pro-13-4gb-ram-250gb-hd-2080712/pagina/2

 

Alguém pode me ajudar e dizer se vale a pena? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

você quer mesmo pagar 2500 reais em um not com tela de 13

Esse cara do anúncio é muito mentiroso... tenho um Mac igualzinho o dele e a bateria não dura 6 a 8 h mas nem aqui nem na China... convenhamos, é um note com 4 anos mais ou menos... dura 4h de uso bem leve com wifi por mais cuidadoso que ele diz ter sido com a criança.

Quer dizer, só se ele trocou a bateria por uma novinha, mas não diz nada no anúncio.

 

Além disso, ele não roda a última versão do Mac OS X nada de boa. Eu estou usando a original que veio com o note, 10.6.8 (Snow Leopard), já testei versões mais novase  fica bem lento (BEM lento)... se fizer um upgrade pra 8gb de ram e um SSD novinho rola, (procura no youtube) mas aí são mais 800 reais....

 

Curiosidade: esse modelo específico, Mid-2010 (Macbook 7,1), tem tipo uma brecha que permite rodar 16gb de RAM, mas tem que ser um modelo específico de RAM, ou seja, bem caro. Mas acho que já vi vender no ML.

 

O problema é que notebook não é carro, não dá pra comprar usado e dar uma recauchutada pra rodar mais 40 000 km... 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gabriel,comecei no mundo mac ,com um mac book pro 2010(hoje vale 2.000reais) que veio com um ssd 120gb,na epoca dei 1000reais +um note hp dual core,troquei a bateria por uma nova(mercado livre),aumentei a memoria p/8gb(corsair) e isso voce mesmo troca,ficou praticamente novo,depois passei ele para o meu filho e comprei um mac book pro 2012,por 3,200,00 na brusedshop,que tambem troquei a memoria por 8g(corsair) e ssd corsair de 240gb,alias gostei tanto da loja que depois comprei um imac 2014 core i5 novo e passei meu outro imac 2008 com ssd 240gb(corsair) +4gb de memoria para o escritorio ,mas o preco vai depender do estado do aparelho ! acho que voce deve pesquisar melhor e ver o que melhor encaixa dendro do deu orcamento ,se caber no bolso ,voce vai fazer um bom investimento,porque os mac desvalorizam bem menos que outros tipo de note ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...