Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel tem de ser mesma marca ?


Posts recomendados

li os tópicos e entendi como funciona, porém ficou a duvida sobre quesito modelo/marca, tenho uma memória 4gb 1600mhz hyper x fury blue, pro dual channel funcionar tem q ser uma identica mesma marca e modelo?? ou só preciso de uma de 4gb e 1600mhz pra funcionar?

outra pergunta to sentindo q 4gb ta muito pouco, se eu colokar mais 4 resolve tranquilo ou os jogos novos vocês acham q estarão necessitando de algo mais como 12 16gb??

se eu comprar um combo de duas corsair vengeance de 4gb ligar elas em dual channel e deixar a hyper x num terceiro slot o que acontece? ainda funciona o duan channel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... dual channel, quadri channel é mito de benchmarks.... não muda nada se colocar uma marca idêntica ou não, em jogos você não ganha nem 1 fps com dual channel, ja fiz o teste e vi varios testes...

 

 

o que muda um pouco, pouca coisa é nos benchmarks...  mais questão de 10 a 20 pontos no maximo tb, e creio que ninguem compra PC pra só ficar fazendo benchmarks.

 

tente comprar uma memoria com a latencia e frequencia parecidas pra rodar mais legalzinhom do resto pode ficar tranquilo que não vai mudar em jogos, tendo mais q 6gb de ram... ta perfeito pra jogos atuais, nenhum jogo exige mais que isso...

 

 

eu tenho 8gb de ram e jogo BF4 ou ARMA 3 com o chrome aberto com umas 8 janelas no minimo abertas, e nunca tive lag ou crash's devido a memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ta beleza então valeu, é q eu to com 4gb atualmente ai eu largo patch do lol aberto, skp, chrome, jogo wow q consome uns 2gb, fica aberto também a steam e mais uma porrada de coisa e vai sair o gta v ai tava no receio porque 4gb ja n ta dando pra td isso maioria das vs algum dos aplicativos trava kkkkk.  mas se eu nao abrir mt coisa vai de boa, vou comprar só mais 4gb de 1600mhz mesmo. valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...