Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida simples. Resolução vs desempenho.


Ir à solução Resolvido por Er1ck,

Posts recomendados

Galera, criei esse tópico porque to com uma dúvida bem simples.

 

Esse pc é bem antigo, tem um Core 2 Duo E7500 e uma Nvidia Geforce 8400 GS e atulamente com memória de 2GB.

 

Se eu mudar o monitor de 19' 1440x900 pra um monitor de 21,5' 1920x1080, terá muito impacto no desempenho? Se colocar mais 2GB de memória ajuda?

OBS: O pc não será mais usado para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mal aguenta resolução em 900p, 1080p vai ser pior ainda, vai diminuir drasticamente o desempenho, até porque a placa não tem hardware suficiente nem para rodar jogos de 10 anos atrás em full HD. Memória RAM não vai ajudar, a única coisa que ajuda aí será uma placa de vídeo nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mal aguenta resolução em 900p, 1080p vai ser pior ainda, vai diminuir drasticamente o desempenho, até porque a placa não tem hardware suficiente nem para rodar jogos de 10 anos atrás em full HD. Memória RAM não vai ajudar, a única coisa que ajuda aí será uma placa de vídeo nova.

 

Obrigado por responder. Mas o pc não será usado para jogos, só para trabalho, programas leves e vídeos, mesmo assim não tem condições de colocar um monitor full hd?

 

Obs: eu jogo um lolzinho no médio kkk e vejo vídeos atualmente normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder. Mas o pc não será usado para jogos, só para trabalho, programas leves e vídeos, mesmo assim não tem condições de colocar um monitor full hd?

Pode colocar, vai da pra usar sim, internet etc, só não garanto rodar vídeo/filme FullHD, mas 720p(o vídeo) deve dar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar, vai da pra usar sim, internet etc, só não garanto rodar vídeo/filme FullHD, mas 720p(o vídeo) deve dar.

 

Foi o que eu imaginei. Qualquer coisa coloca uma placa de vídeo um pouco melhor q resolve só pra ver um filme, vídeo em 1080p, que resolve né? Como o @GuilhermeGB disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução máxima suportada pela placa é 2048x1536, então 1920x1080 fica quase no talo. A resolução recomendada para essa placa (para o desktop e jogos) é 800x600: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=692&graphics=GeForce%208400%20GS

 

Eu duvido bastante que 256mb DDR2 64bits renda alguma coisa em 1080p, acho que mal suporta vídeo em 720p. Pegue uma placa mais moderna, tipo um GT 610, só para rodar alguma coisinha, essa eu já tenho quase certeza que funciona bem com 1080p (filmes e desktop, não jogos), mas a resolução recomendada é 1366x768: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=935&graphics=GeForce%20GT%20610

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução máxima suportada pela placa é 2048x1536, então 1920x1080 fica quase no talo. A resolução recomendada para essa placa (para o desktop e jogos) é 800x600: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=692&graphics=GeForce%208400%20GS

 

Eu duvido bastante que 256mb DDR2 64bits renda alguma coisa em 1080p, acho que mal suporta vídeo em 720p. Pegue uma placa mais moderna, tipo um GT 610, só para rodar alguma coisinha, essa eu já tenho quase certeza que funciona bem com 1080p (filmes e desktop, não jogos), mas a resolução recomendada é 1366x768: http://www.game-debate.com/hardware/index.php?gid=935&graphics=GeForce%20GT%20610

 

Ta bom então. De qualquer forma eu vou testar o monitor. Ai qualquer coisa coloco essa GT610 que você recomendou. Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Mas isso é falando de jogos, uso normal rola sim em FullHD, agora reproduzir um vídeo em resolução FullHD (o vídeo tendo sua qualidade 1080p e não 720p reproduzindo em um monitor FullHD) nisso aqui só testando.

 

Obs: ele já tem a placa só vai trocar o monitor da maquina antiga, sem finalidade pra jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Mas isso é falando de jogos, uso normal rola sim em FullHD, agora reproduzir um vídeo em resolução FullHD (o vídeo tendo sua qualidade 1080p e não 720p reproduzindo em um monitor FullHD) nisso aqui só testando.

 

Obs: ele já tem a placa só vai trocar o monitor da maquina antiga, sem finalidade pra jogos.

Eu sei disso, estou dizendo que a placa pode não aguentar rodar vídeos o desktop em full HD, se for jogos aí f*** mesmo. Essa placa tem uns 8 anos, e mesmo assim, era uma placa de entrada para a época, tipo uma GT 730 de hoje. Olha o que está escrito lá no site:

 

 

GeForce 8400 GS is an entry-level GFX based on the 80nm variant of the first-shader unified architecture. 

It's based on the G86 Core and offers 16 Shader Processing Units, 8 TMUs and 4 ROPs, on a 64-bit memory interface of DDR2. The central unit runs at 450MHz and the memory clock operates at 400MHz. It will consume no more than 40 Watt. 
It's therefore a GeForce 8500 GT, slightly lower power consumption and no SLI support. 
This GPU is only suited for a 1024x768 (or less) resolution. Most of today's games will only run at low settings and extremely demanding games might not run at all. DirectX 11 based games aren't supported and its performance will decrease drastically, as the resolution increases. 
Note: This GPU had two revisions which added HDMI support, DDR3 memory and different core configurations.

 

Tradução (google tradutor):

 

 

GeForce 8400 GS é uma GFX de nível de entrada com base na variante 80nm da arquitetura unificada de primeira shader.

Ele é baseado no G86 Core e dispõe de 16 Unidades de Processamento Shader, 8 TMUs e 4 ROPs, em uma interface de memória de 64 bits do DDR2. A unidade central funciona a 450MHz e o clock da memória opera em 400MHz. Ele irá consumir não mais do que 40 Watt.
É, portanto, uma GeForce GT 8500, ligeiramente menor consumo de energia e sem suporte ao SLI.
Esta GPU só é adequado para a 1024x768 (ou menos) resolução. A maioria dos jogos de hoje só será executada nos níveis baixos e jogos extremamente exigentes podem não funcionar em todos. DirectX 11 jogos baseados não são suportados e seu desempenho irá diminuir drasticamente, como a resolução aumenta.
Nota: Esta GPU teve duas revisões que adicionou suporte HDMI, memória DDR3 e diferentes configurações básicas.

 

Mas lembre-se que não adianta ter uma GTX 970 e um Pentium 4 e querer rodar vídeos em 1080p, pois quem faz a decodificação geralmente é o processador, e se for muito lento, não vai rolar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...