Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar uma Placa de vídeo VGA XFX Radeon R7 240 nesse PC?


Posts recomendados

Placa de vídeo:

Placa de vídeo VGA XFX Radeon R7 240 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 x8 R7-240A-CLF2

 

 

PC:

Placa Mãe: AMD A55 FM2+ A55BM-E/BR ASUS com vídeo integrado AMD Radeon Gráficos Dual Graphics Tecnology HD 8000/7000 2.1 GB de memória Ram dedicada. 

Processador APU: AMD A8-7600 Quad-Core 3.1GHz (3.8GHz no turbo) 4MB de memória cahe. 

Pentes de memória: dois Kingston HyperX Fury 4GB de capacidade cada. 

HD: Seagate 1Tb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 GuilhermeGB NigeriaMan

Eu já li que precisa tomar cuidado porque na tentativa de fazer um corssfire, se você não souber fazer a combinação suportada pelo seu sistema, o desempenho é reduzido ao invés de aumentar.

 

Vocês acham que ele vai rodar todos os jogos da atualidade (e alguns futuros) ao menos no médio e high?

 

 

No item graphics meu ATI KV SPECTRE LITE DESKTOP 65W/100W (1313) está como

memory Type: DDR3. Tem algum problema casar isso com uma placa DDR5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 GuilhermeGB NigeriaMan

Eu já li que precisa tomar cuidado porque na tentativa de fazer um corssfire, se você não souber fazer a combinação suportada pelo seu sistema, o desempenho é reduzido ao invés de aumentar.

 

Vocês acham que ele vai rodar todos os jogos da atualidade (e alguns futuros) ao menos no médio e high?

Não tem nada a ver, até porque só existe memória DDR5 em placas de vídeo, não existe RAM DDR5, e tudo vai ligado na mesma entrada, PCI Express. Sobre como vai rodar, não sei dizer, mas também tenho quase certeza que os futuros jogos não serão no médio/alto, talvez, no máximo, no médio. Procure uns vídeos no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria placa-mãe com chipset 78L em FX, não use nada abaixo do chipset 970A para evitar problemas. Essa placa também está ultrapassada, ao meu ver, não vale muito a pena, sem falar no consumo de energia muito elevado, e isso também influencia na temperatura. 

 

Você já tem essa APU ou ainda vai comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan PSJ,essa APU já é compatível com o DirectX 12, e a R7240 também vai rodar ele.Isto quer dizer que todo mundo que tem um PC fraco mas com peças novas vai rodar de boa os jogos.O W10 já pode rodar jogos em DX12 mas falat ainda programas para ele.

Tem um vídeo no youtube/Adrenaline que explica isso.e esta 7600 é bem nervosinha,só pegue memórias no padrão dela (acho que é 2133mhz C11) e use dois pentes,senão o desempenho cai pela metade,ela precisa de 2 pentes pra todo seu poder.

Ba sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei, dancei, a diferença de preço não é tão grande, mas eu não tenho muito conhecimento de peças, estou aprendendo mais agora com vocês. olha só:

 

http://www.kabum.com.br/produto/58098/memoria-kingston-hyperx-savage-4gb-2133mhz-ddr3-cl11-vermelha-hx321c11sr-4/?tag=2133mhz%20C11

 

http://www.kabum.com.br/produto/50751/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-blue-series-hx316c10f-4-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan PSJ,pra usar na sua APU não é boa não!!E ela pede mesmo memórias de 2133mhz.Sorte que voce acha elas baratas no boadica,veja:Correção,estava barata:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/106751.html

360,00 reais 2x4GB 2133mhz C9,uma ótima memória.

Se puder,venda elas e pegue estas que vai ter uma diferença de mais de 20% de ganho acima destas de 1600,como a AMD já mostrou em teste.

Mas pode também vender esta APU e montar um Intel de baixo custo,que pode até ser melhor.Vai de sua vontade e gosto.


@Allan PSJ,pra usar na sua APU não é boa não!!E ela pede mesmo memórias de 2133mhz.Sorte que voce acha elas baratas no boadica,veja:Correção,estava barata:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/106751.html

360,00 reais 2x4GB 2133mhz C9,uma ótima memória.

Se puder,venda elas e pegue estas que vai ter uma diferença de mais de 20% de ganho acima destas de 1600,como a AMD já mostrou em teste.

Mas pode também vender esta APU e montar um Intel de baixo custo,que pode até ser melhor.Vai de sua vontade e gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan PSJ,no seu caso ele não falou tudo não,porque isso aí é Intel e memórias mais altas não fazem muita diferença com eles.

Pra voce que vai usar APU ele não falou NADA!! E isso porque elas tem um comportamento diferente dos outros processadores,mesmo os FX.Por isso que este teste não vale nada para APU's.

Mas a grana é sua.

Boa sorte!

Só pra voce não duvidar!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo que dá para usar na sua mobo é memo 2133Mhz, para 2400Mhz só com OC. 

Se quiser ter uma base se seu PC roda os jogos ou não, crie uma conta no Game Debate, é tipo "Can you run it", eu tenho conta lá, mas não dá pra confiar 100% nos requisitos, porque já rodei vários jogos que o site dizia que meu PC não rodava, tipo Far Cry 4, diz que minha placa está abaixo dos requisitos, e rodei no High 720p média de 25-30 FPS (com gargalo do Core 2 Duo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...