Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo para rodar Witcher 3 em ultra a 1080p


Posts recomendados

Olás!

 

Gostaria de montar o PC mais barato possível para rodar Witcher 3 em ultra/1080p@60fps. Evidentemente há um bocado de especulação aqui, mas já dá pra ter uma ideia do que esperar pelos previews publicados, não?

 

Não tenho interesse em overclock e, quando falo em ultra, não considero opções como o ubbersampling do Witcher 2.

 

Não se incomodem em postar o link de onde comprar. Queria saber coisas mais básicas, como se um i5 current-gen resolve, se precisarei de uma GTX Titan, ou uma 980 (quem sabe, 970) me atendem. E também informações sobre a RAM...

 

Ah! Pretendo ficar com esse mesmo "rig" pelos próximos quatro anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação sobre o custo. Vou upar o tópico quando o jogo for lançado e não montar meu PC até lá...

 

É a melhor coisa que você faz... vejo muita gente montando PCs se baseando em configurações recomendadas/mínimas sem saber na prática o que o jogo vai exigir.

 

A CD Projekt já anunciou que aquilo que já foi mostrado não está na configuração máximo do jogo... ou seja, vai ter gráficos melhores e com certeza vai pesar mais.

 

Eu arrisco dizer que será um jogo que vai usar tanto VGA como CPU no máximo. Open world é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que um desses PCs de 3.5K já vai rodar bem o jogo, isso se ele for bem otimizado. Não devemos levar os requisitos muito a sério, pois eles são apenas para ter uma base, mas o recomendado é uma GTX 770, a GTX 970 é equivalente a uma GTX 780, então está acima do recomendado. Pede também um i7 3770K, mas um i5 roda tranquilo, pois o i7 não passa de um i5 com 8 cores em hyper threading.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou interessado nesse jogo, mas será que alguém saberia me dizer se(em teoria ao menos) a configuração recomendada é pra rodar o jogo a 30 fps ou 60 fps?

 

De qualquer forma, pelo o que o mercado vem mostrando, acho difícil você conseguir rodar The Witcher 3 a 60 fps sem um sli de gtx 970 pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou interessado nesse jogo, mas será que alguém saberia me dizer se(em teoria ao menos) a configuração recomendada é pra rodar o jogo a 30 fps ou 60 fps?

 

De qualquer forma, pelo o que o mercado vem mostrando, acho difícil você conseguir rodar The Witcher 3 a 60 fps sem um sli de gtx 970 pelo menos.

 

Também acho que pra rodar a 60fps será preciso "a hell of hardware"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas recomendadas sempre são para rodar um pouco acima de 30 FPS, tipo uns 40 FPS. Nada de SLI, nunca fariam um jogo que placas atuais não dariam conta de pegar um 60 FPS, a GTX 970 está consideravelmente acima da GTX 770, ela ganha por uns 10-20 FPS: http://www.anandtech.com/bench/product/1037?vs=1355

 

SLI/Crossfire também, nos dias atuais, é perda de dinheiro, ainda mais com as coisas tão caras como estão. A GTX 780 é equivalente a GTX 970, como eu já disse, a 970 ganha por pouca coisa, mas dá para ter uma noção do "tamanho" do ganho que o SLI proporciona, olha o comparativo entre GTX 780 e GTX 780 SLI: http://www.anandtech.com/bench/product/1036?vs=1063

Aí você paga 1.800 para ganhar isso, fora a fonte, placa-mãe e o gasto extra de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui alguns anos sim, mas por agora, eu não acho muito viável. Eu não confio muito nas promessas que eles fazem sobra essas coisas, disseram que multi-GPU terá um ganho de FPS com DX12 (segundo um benchmarks que fizeram lá, com DX11 foi 13 FPS e com DX12 foi mais de 100 FPS), mas se cumprirem pelo menos metade do que falaram, tá ótimo. Esse negócio de combinar AMD com NVIDIA também vai ajudar muita gente, às vezes a pessoa quer uma AMD mas também quer uma NVIDIA, porque não ter as duas? Como isso vai ser suportado diretamente pelo DirectX, acredito que compatibilidade será o menor dos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeGB

Estou falando do que vi.

duas HD 7850 com 4GB de VRAM rodando BF4 no Ultra em 60FPS liso porque o V-sync estava ativado.


Cada vez mais jogos vão aderir ao multi-gpus.

Então é bom já ter o pc preparado do que ter que comprar peças novas daqui há 2 ou 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando o meu PC novo baseado no requisito recomendado para The Witcher 3, já comprei a Fonte CX750 para futuros upgrades como um SLI/Crossfire para garantir com os benefícios do DX12, e estou esperando o meu processador i7 4790K chegar, peguei esse porque eu estou na faculdade de Design Gráfico. Não esquecem que o tão discutido Star Citizen vai pesar 100GB! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ficar preparado, se eu pudesse eu também ficaria preparado para um futuro dual-GPU, mas eu mal tenho uma configuração que aguente uma GTX 650... T_T

 

Off-topic:100Gb...daqui uns 10 anos alguém vai estar lendo esse tópico e vai dizer: só 100Gb? ^^ Tipo eu lendo tópicos antigos dos NFS e o pessoal preocupado com quantos CDs o jogo viria. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Só pra completar as infos. dadas aqui.

 

 Os requisitos recomendados que foram públicados pela CDProject são para rodar o jogo no mid-High em 1080p. E, essa semana, um repórter de uma revista gamer européia teve o prazer de testar o jogo e, dentre os dados divulgados, um era de que o jogo estava rodando no ultra/fullHD com uma 980. Então, suponho que pra rodar no utra vai ficar entre uma 970 e uma 980. Eu chutaria pra cima, principalmente pra ter poder de fogo pra jogos vindouros por mais tempo. Mas a 970 faz uns overclocks maravilhosos, duvido que ela não dê conta do recado.

 

 

EDIT: Pessoal que tem acompanhado a evolução do DX12. Eu não botaria muita fé no dual-gpu AMD/Nvidia. o NVlink vem ai e vai ser (mais uma) exclusividade Nvidia, vai matar a pau essa feature do DX12 caso ganhe mercado de verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, acho que um desses PCs de 3.5K já vai rodar bem o jogo, isso se ele for bem otimizado. Não devemos levar os requisitos muito a sério, pois eles são apenas para ter uma base, mas o recomendado é uma GTX 770, a GTX 970 é equivalente a uma GTX 780, então está acima do recomendado. Pede também um i7 3770K, mas um i5 roda tranquilo, pois o i7 não passa de um i5 com 8 cores em hyper threading.

 

Nossa já tinha passado por esse tópico e não reparei nisso que você disse. MKX também pede i7 de configuração recomendada, mas eu jogo de boa no meu i5 2400+GTX770. Porém, essa história dos jogos recomendarem i7 já está se tornando uma tendência preocupante por conta do preço do i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa já tinha passado por esse tópico e não reparei nisso que você disse. MKX também pede i7 de configuração recomendada, mas eu jogo de boa no meu i5 2400+GTX770. Porém, essa história dos jogos recomendarem i7 já está se tornando uma tendência preocupante por conta do preço do i7.

Pois é, isso aí é mais marketing do que tudo, querem forçar um i7 de qualquer jeito, os gamers mais hard core sempre vão fazer de tudo para estarem acima do requisito recomendado, então se eles recomendam um i7, eles dão um jeito de arrumar um i7 mesmo que tenham um i5, mas tem que ser muito cabeça dura para sair do i5 e ir para i7 se o objetivo é jogar, pois a diferença em alguns jogos é de no máximo 5 FPS, e em outros jogos nem muda. Como eu disse, a diferença do i5 para o i7 é basicamente o hyper-threading, o que pode até atrapalhar os jogos, porque eles não aproveitam muito bem esse recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...