Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler invertido? Dúvida sobre o gabinete


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Pessoal, to criando esse tópico porque to com dúvidas sobre a circulação de ar do gabinete que to interessado, Bitfenix Comrade Black:
 
http://www.kabum.com.br/produto/57145/gabinete-bitfenix-comrade-black-bfc-com-100-kkxs1-rp/?tag=gabinete%20bitfenix%20comrade%20black
 
Algum de vocês conhecem? Vejam o vídeo: 
 
https://www.youtube.com/watch?v=DrJmkzo--hk&index=13&list=WL

 

Como vocês podem ver no vídeo, o cooler da cpu fica numa posição estranha (todos os coolers podem ser colocados assim?), e ele não tem abertura no teto, só duas na frente.

 

Minha config será a seguinte: i3-4160, B85, e gtx 960, nada de OC.

 

Será que vou ter problemas de refrigeração? E alguém já viu o cooler virado desse jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi, mas acho que deve ser um cooler especial e deve funcionar até melhor que o cooler tradicional.

Ele é nessa posição para aproveitar a abertura de ventilação traseira.

Como na frente há dois coolers soprando para dentro, esse aí com certeza vai soprar para fora, tirando o ar quente do gabinete assim que ele resfriar o processador.

Na minha opinião, usando esse tipo de cooler o gabinete não vai ter nenhum problema de refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi, mas acho que deve ser um cooler especial e deve funcionar até melhor que o cooler tradicional.

Ele é nessa posição para aproveitar a abertura de ventilação traseira.

Como na frente há dois coolers soprando para dentro, esse aí com certeza vai soprar para fora, tirando o ar quente do gabinete assim que ele resfriar o processador.

Na minha opinião, usando esse tipo de cooler o gabinete não vai ter nenhum problema de refrigeração.

 

Pois é, pode ser assim mesmo. Será que o cooler tradicional que vem no processador deve servir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pode ser assim mesmo. Será que o cooler tradicional que vem no processador deve servir?

Vai servir sim, mas com certeza não vai ter a mesma eficiencia que esse cooler do video, porque esse gabinete é todo fechado nas laterais. Se vai aquecer muito ou não, é difícil prever.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai servir sim, mas com certeza não vai ter a mesma eficiencia que esse cooler do video, porque esse gabinete é todo fechado nas laterais. Se vai aquecer muito ou não, é difícil prever.

 

Putz, que dúvida. Será que compro ou não? O cooler da cpu não puxa ar de fora, se n tem saida na lateral como faz? Inverte o cooler? Tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da cpu geralmente puxa o ar frio de fora e joga em cima do radiador (aletas de dissipação de calor).

Depois o ar quente sobe e sai pela fonte ou por alguma abertura superior com cooler.

Esse gabinete não tem a abertura lateral, mas tem a saída com cooler em cima.

Você só precisa se certificar que os dois coolers da frente estão soprando para dentro e o cooler traseiro está soprando para fora do gabinete.

Desse jeito não vai esquentar, mesmo sem ter a entrada lateral, porque tem dois coolers dianteiros. 

Você precisa deixar a fiação bem arrumada, para não obstruir a passagem de ar, da frente para a parte traseira do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da cpu geralmente puxa o ar frio de fora e joga em cima do radiador (aletas de dissipação de calor).

Depois o ar quente sobe e sai pela fonte ou por alguma abertura superior com cooler.

Esse gabinete não tem a abertura lateral, mas tem a saída com cooler em cima.

Você só precisa se certificar que os dois coolers da frente estão soprando para dentro e o cooler traseiro está soprando para fora do gabinete.

Desse jeito não vai esquentar, mesmo sem ter a entrada lateral, porque tem dois coolers dianteiros. 

Você precisa deixar a fiação bem arrumada, para não obstruir a passagem de ar, da frente para a parte traseira do gabinete.

 

Ta bom, vou providenciar as ventoinhas frontais. E pelo o que eu vi, dá pra arrumar muito bem os fios nesse gabinete. Acho q vou ficar com esse gabinete mesmo. Valeu pelas respostas amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...