Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá gente, é a primeira vez q faço um overclock, meu processador é um FX 4100, coloquei ele em 4500 Mhz, e a temperatura nao passa dos 65º quando to jogando no maximo, acredito que esteja normal, mas eu tirei uma print do overdriver de como ta configurado, porque nao entendi a parte da tensão, quando eu tinha colocado em 4200Mhz ficava oscilando a tensão entre 960~1150, coloquei em 4500Mhz e agora ficou esse 1.400 cravado... tem algum problema?

213.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente, é a primeira vez q faço um overclock, meu processador é um FX 4100, coloquei ele em 4500 Mhz, e a temperatura nao passa dos 65º quando to jogando no maximo, acredito que esteja normal, mas eu tirei uma print do overdriver de como ta configurado, porque nao entendi a parte da tensão, quando eu tinha colocado em 4200Mhz ficava oscilando a tensão entre 960~1150, coloquei em 4500Mhz e agora ficou esse 1.400 cravado... tem algum problema?

213.jpg

Quando oscila de 1.4 ~ 4.2 é uma opção que tem na Bios chamada Cool'Quiet que faz com que a frequência abaixe e aumente quando o processador exige para determinada tarefa/programas.Recomendo fazer overclock pela Bios.Alterando o multiplicador/vcore quando precisar.Ficando de olho sempre nas temperaturas.Faça teste no Prime95 e veja se não dá nenhum erro.Qual cooler está usando e MB?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando oscila de 1.4 ~ 4.2 é uma opção que tem na Bios chamada Cool'Quiet que faz com que a frequência abaixe e aumente quando o processador exige para determinada tarefa/programas.Recomendo fazer overclock pela Bios.Alterando o multiplicador/vcore quando precisar.Ficando de olho sempre nas temperaturas.Faça teste no Prime95 e veja se não dá nenhum erro.Qual cooler está usando e MB?

Desculpa a demora pra responder.. obrigado pela informação, e sim estou usando o cooler box, e a MB é uma Kingston 4GB 1333 Mhz, placa mãe é uma M5A78L-M LX

Não to mais com o overclock, reinciei meu pc e olhei o overdriver e tava como era antes... não sei porque..

voce recomenda eu fazer?? Meu gabinete é bem ventilado, uso ele aberto... quando jogo no maximo não passa dos 60º

Obrigado, e desculpa a demora novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora pra responder.. obrigado pela informação, e sim estou usando o cooler box, e a MB é uma Kingston 4GB 1333 Mhz, placa mãe é uma M5A78L-M LX

Não to mais com o overclock, reinciei meu pc e olhei o overdriver e tava como era antes... não sei porque..

voce recomenda eu fazer?? Meu gabinete é bem ventilado, uso ele aberto... quando jogo no maximo não passa dos 60º

Obrigado, e desculpa a demora novamente...

Recomendo não fazer overclock,já que está com cooler box.Outra coisa é usar o gabinete aberto,assim você não tem uma fluxo de ar no gabinete.Feche a tampa amigo,e quanto ao over com cooler box é 99% de dar problema

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo não fazer overclock,já que está com cooler box.Outra coisa é usar o gabinete aberto,assim você não tem uma fluxo de ar no gabinete.Feche a tampa amigo,e quanto ao over com cooler box é 99% de dar problema

entendi, mas se eu comprar esse cooler http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Da pra fazer tranquilo?? e quanto eu poderia aumentar?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas se eu comprar esse cooler http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Da pra fazer tranquilo?? e quanto eu poderia aumentar?

Esse cooler é bom,alguns do fórum usam.Então cara sobre quanto poderia aumentar vai de cada processador/conjunto né.Alguns conseguem over com vcore base 4.6 outros apenas 4.3 ((exemplo) Vai de cada cpu,o negocio é ir testando e ver até onde tá bom,de olho sempre nas temps.Posta sua config completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cooler é bom,alguns do fórum usam.Então cara sobre quanto poderia aumentar vai de cada processador/conjunto né.Alguns conseguem over com vcore base 4.6 outros apenas 4.3 ((exemplo) Vai de cada cpu,o negocio é ir testando e ver até onde tá bom,de olho sempre nas temps.Posta sua config completa?

Sim, ja me recomendaram esse cooler uma outra vez.. e esse negocio de vcore eu não sei bem do que se trata..

Minha config:

Fonte cx 430

Kingston 4GB 1333 Mhz

Placa mãe é uma M5A78L-M LX

Placa de video: HD 6970

Processado: FX 4100

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja me recomendaram esse cooler uma outra vez.. e esse negocio de vcore eu não sei bem do que se trata..

Minha config:

Fonte cx 430

Kingston 4GB 1333 Mhz

Placa mãe é uma M5A78L-M LX

Placa de video: HD 6970

Processado: FX 4100

Então,na MINHA opinião não faria over no seu caso.Sua MB é de entrada e eu não arriscaria ter um ganho talvez minimo colocando em risco os componentes.Troca o cooler primeiro como falei contigo e se quiser arrisca vai mexendo pela BIOS,nao vai pelo amd overdrive não.So sobe o multiplicador sem alterar o vcore.Sobe de 0,5 ghz de cada vez e faça testes olhando as temperaturas.Veja se apresenta erros,tela azul etc.Se apresentar sobe 0.25 de vcore e testa e assim vai.Tem que desativar algumas opções como Cool'Quiet e outras de economia de energia.Mais sempre de olho na temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,na MINHA opinião não faria over no seu caso.Sua MB é de entrada e eu não arriscaria ter um ganho talvez minimo colocando em risco os componentes.Troca o cooler primeiro como falei contigo e se quiser arrisca vai mexendo pela BIOS,nao vai pelo amd overdrive não.So sobe o multiplicador sem alterar o vcore.Sobe de 0,5 ghz de cada vez e faça testes olhando as temperaturas.Veja se apresenta erros,tela azul etc.Se apresentar sobe 0.25 de vcore e testa e assim vai.Tem que desativar algumas opções como Cool'Quiet e outras de economia de energia.Mais sempre de olho na temperatura.

Vou comprar o cooler primeiro , dai vou ter q arriscar porque só vai dar pra eu comprar uma placa-mãe e processador novo no fim do ano... se eu conseguir deixar 4.2 ghz já ta ótimo..

Muito obrigado por tirar minhas duvidas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só informando @lucianomrj caso ajude, tenho um processador igual ao seu (fx-4100) e a mobo parecida (m5a78l-m lx3) consegui deixar estável 4.4Ghz, vcore 1.35, cool'n'quiet e turbo-core desativados, temperatura full load 50°C.

Percebi que além de desativar o turbo-core na BIOS, é nescessário baixar o programa AMD Overdrive e toda vez que ligar o PC abrir o programa Habilitar o Turbo-Core e Desabilitá-lo novamente e depois clicar em Apply. Só assim o turbo-core é desativado por completo. Pois se não fizer isso, mesmo o Turbo-Core estando desativado na BIOS, quando você testa o processador no Prime95 por exemplo, os Ghz dos 4 núcleos ficam caindo de 4.4 para 3.3 a cada 1-2 segundos intervaladamente. Feito o procedimento de desativar no AMD Overdrive, os Ghz dos 4 núcleos ficam travados no 4.4Ghz que é a intenção.

Espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais