Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Soares_734766

Problemas com inicialização do Windows

Recommended Posts

Galera eu estou com um problema muito chato com o Windows, não só o 8,8.1 mas também com o Windows 7. Toda vez que formato meu PC e ele atualiza o Windows Update, depois que ele reinicia ou depois de algumas vezes ligado e desligado ele trava...O Windows 7 trava na tela iniciando o Windows e no Windows 8.1 a tela fica preta e não da em nada. Já não sei o que fazer já formatei com uns 3 CD's diferentes do Windows 7 e nada. Alguém sabe o que é ? POR FAVOR AJUDEM, ESTOU DESESPERADO. SERÁ QUE É O HD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o HD, pode ser memória e pode ser outra coisa.

Vamos por partes:

Baixe o HDTune: http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_550_trial.exe e faça um scan no HD, para verificar possíveis bad clusters ou indicações do Smart;

Baixe o Memtest: http://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.iso.zip e teste as memórias;

Compartilhar este post

Link para o post

O HD aparentemente não tem problemas.

As memórias, é bom fazer o teste também.

voce falou que o PC trava após algumas atualizações, certo?

Quando reinstalar, desative as atualizações automáticas e coloque a opção para voce determinar quais atualizações deseja instalar.

Só aceite as atualizações de segurança, as opcionais, não

Não aceite nenhuma atualização da placa de video.

Tente fazer isso para ver o que acontece.

Mas faça o teste das memórias antes de instalar o SO.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD aparentemente não tem problemas.

As memórias, é bom fazer o teste também.

voce falou que o PC trava após algumas atualizações, certo?

Quando reinstalar, desative as atualizações automáticas e coloque a opção para voce determinar quais atualizações deseja instalar.

Só aceite as atualizações de segurança, as opcionais, não

Não aceite nenhuma atualização da placa de video.

Tente fazer isso para ver o que acontece.

Mas faça o teste das memórias antes de instalar o SO.

Já fiz o teste na memoria ram e está tudo certo, troquei faz pouco tempo elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça o que eu disse, para fazer um teste: instale o SO, mas nada de atualizações automáticas e nada de atualização do driver de vídeo pelo Windows Update. Pelo menos no Windows 8.1 deve acabar com o problema da tela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça o que eu disse, para fazer um teste: instale o SO, mas nada de atualizações automáticas e nada de atualização do driver de vídeo pelo Windows Update. Pelo menos no Windows 8.1 deve acabar com o problema da tela preta.

Já fiz os testes no HD e nas Memorias e tudo está ok, formatei com 3 CD's diferentes do Windows 7 e nada, desativei as instalações do Windows Update e nada da certo, depois de umas 3 inicializações  aparece Iniciando o Windows e travam (nem chega a aparecer o logo do Windows ) 

Compartilhar este post

Link para o post

Problema similar ao meu. Só que a tela fica preta comigo já logado no sistema (8.1). Após uns 10, 20 minutos vem o mesmo som quando se retira um dispositivo e a tela fica preta. Formatar ainda persiste. Desativar Windows Update também. No modo de segurança a tela aparece.

O que mais me espantou foi que após a formatação minha maior partição sumiu, e após reiniciar novamente, veio aviso que seria utilizada a BIOS secundária, pois a primeira havia sido corrompida.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a inicialização em modo segurança.

Parece ser problema de vídeo. Tem outra placa de vídeo para testar?

Entre em modo segurança e desinstale a placa de vídeo.  Se ele reiniciar normalmente depois disso, é a placa de vídeo que tem problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais