Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de receber recomendações de fontes para meu computador


Posts recomendados

@BROwNeRo,o tópico de fontes não é aqui,mas como e rápido aí vai a resposta:

Para usar placas de vídeo até a R9 280 com este processador,pode ir de Corsair CX430W bronze.

Para usar qualquer placa de vídeo que quiser,vá de Corsair Cx500W Bronze.

As duas são boas e baratas,com folga pra seu PC.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com placa de video até umas GTX 750TI ou R7 260X 430W ta bom...

 

mas eu gastaria mais uns 70 reais e pegaria uma 500W ou uns 100 reais a mais pra uma 600W de marca boa.... ai da pra colocar até uma GTX 970 tranquilamente

 

 

só compre placas com selo 80plus e PFC ativo e de marcas conceituadas... seu PC agradece! ainda mais processadores haswell que tem um esquema de economia esquisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo_Cesar,hoje em dia nenhuma placa de vídeo consome mais do que uma fonte de 500W pode fornecer.

600W é jogar $$ fora,mesmo porque uma 970 sozinha gasta só 145W e uma 980 gasta só 165W.

Pra um PC só com i5 e placa de vídeo e sem fazer overclcok até a Cx430W leva com folga o computador dele.

Eu coloquei 500w justamente para ele não comprar fonte exagerada sem necessidade.

boa sorte@BROwNeRo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim @oldnoob, mas é como falei... pra um possivel UP é sempre bem vindo uma fonte maior e fonte é uma coisa difícil de vender usada... ele pode fazer um SLI mais pra frente... e tem promoções com quase o mesmo preço. mais como demostrei... vai do bolso...

 

eu mesmo peguei uma 600W por R$210 pensando num possivel SLI mais pra frente e ter folga de fonte... sendo que na epoca a CX430W (sem ser modular) custava R$180... 

 

entendeu o porque da minha resposta agora... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2015 às 23:25, Hugo_Cesar disse:

sim @oldnoob, mas é como falei... pra um possível UP é sempre bem vindo uma fonte maior e fonte é uma coisa difícil de vender usada... ele pode fazer um SLI mais pra frente... e tem promoções com quase o mesmo preço. mais como demostrei... vai do bolso...

 

eu mesmo peguei uma 600W por R$210 pensando num possível SLI mais pra frente e ter folga de fonte... sendo que na epoca a CX430W (sem ser modular) custava R$180... 

 

entendeu o porque da minha resposta agora... ^^

 

@oldnoob... que bom que você ta lendo as respostas inteiras cara!!! nas duas respostas que eu dei falei a mesmo coisa, mas pelo jeito ta lendo só as ultimas linhas... repara no grifado ai em cima  :D  :D  :D

 

Não é porque tenho uma H81 agora que vou ficar com ela pra vida inteira, ou usa a mesmo placa que usava no seu pentium 166?  :huh:

 

 

como falei.. fonte sempre é bom ter a mais e desdo primeiro post falei que seria sufuciente uma 430W com 80 plus, mas recomendava pegar uma 500W a 600W justamente porque fonte por mais barato que você venda é difícil sair usada, eu sei porque tentei vender uma CX430M por R$100 e não consegui vender. ai coloquei no pc do meu pai..

 

 

fora que ele tem um Processador Haswell, e não é qualquer fonte que pode colocar, ele tem o sistema de sleep que pode prejudicar o start da fonte ou o processador:

 

alguns links pra você estudar caso não esta por dentro:

http://www.gamevicio.com/i/noticias/160/160590-haswell-poderá-ter-problemas-de-compatibilidade-com-fontes-de-alimentacao-mais-velhas/

http://www.gamevicio.com/i/noticias/161/161340-corsair-revela-lista-de-suas-fontes-compativeis-com-processadores-intel-haswell/

 

ja testei a CX430 e ela não tem compatibilidade, a CX430M a corsair divulga que provavelmente funciona, mas ainda esta em testes:

http://www.corsair.com/en-us/blog/2013/may/haswell-compatibility-with-corsair-power-supplies

 

e tem fontes como a EVGA 500B e 600B que são compativeis com haswell e custam quase o mesm preco que uma CX430 corsair.

 

 

espero que tenha entendido meu comentario agora @oldnoob!!  :D  :D  :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2015 às 09:59, Hugo_Cesar disse:

@oldnoob... que bom que você ta lendo as respostas inteiras cara!!! nas duas respostas que eu dei falei a mesmo coisa, mas pelo jeito ta lendo só as ultimas linhas... repara no grifado ai em cima  :D  :D  :D

 

Não é porque tenho uma H81 agora que vou ficar com ela pra vida inteira, ou usa a mesmo placa que usava no seu pentium 166?  :huh:

 

 

como falei.. fonte sempre é bom ter a mais e desdo primeiro post falei que seria sufuciente uma 430W com 80 plus, mas recomendava pegar uma 500W a 600W justamente porque fonte por mais barato que você venda é difícil sair usada, eu sei porque tentei vender uma CX430M por R$100 e não consegui vender. ai coloquei no pc do meu pai..

 

 

fora que ele tem um Processador Haswell, e não é qualquer fonte que pode colocar, ele tem o sistema de sleep que pode prejudicar o start da fonte ou o processador:

 

alguns links pra você estudar caso não esta por dentro:

http://www.gamevicio.com/i/noticias/160/160590-haswell-poderá-ter-problemas-de-compatibilidade-com-fontes-de-alimentacao-mais-velhas/

http://www.gamevicio.com/i/noticias/161/161340-corsair-revela-lista-de-suas-fontes-compativeis-com-processadores-intel-haswell/

 

ja testei a CX430 e ela não tem compatibilidade, a CX430M a corsair divulga que provavelmente funciona, mas ainda esta em testes:

http://www.corsair.com/en-us/blog/2013/may/haswell-compatibility-with-corsair-power-supplies

 

e tem fontes como a EVGA 500B e 600B que são compativeis com haswell e custam quase o mesm preco que uma CX430 corsair.

 

 

espero que tenha entendido meu comentario agora @oldnoob!!  :D  :D  :D  :D  :D

 

Esse modo do Haswell pode ser facilmente desabilitado na BIOS. Ele, na prática, tem mais utilidade em notebooks e mobiles.

 

Dessa forma na prática, sendo a fonte de qualidade é claro, tanto faz se ela tem suporte a esse modo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modo do Haswell pode ser facilmente desabilitado na BIOS. Ele, na prática, tem mais utilidade em notebooks e mobiles.

 

Dessa forma na prática, sendo a fonte de qualidade é claro, tanto faz se ela tem suporte a esse modo ou não.

 

darkside... as H81 não tem opção pra desabilitar, creio que só das B85 pra frente, pelo menos a que uso aqui no serviço uma Asus H81-A/BR não consigo desabilitar, mas tb não deixo o PC entrar em suspenção então não teria problema com o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darkside... as H81 não tem opção pra desabilitar, creio que só das B85 pra frente, pelo menos a que uso aqui no serviço uma Asus H81-A/BR não consigo desabilitar, mas tb não deixo o PC entrar em suspenção então não teria problema com o mesmo

 

Qualquer h81 tem a opção de desabilitar... o que pode ocorrer ai no seu caso específico é o processador não ter essa opção de C6/C7 State, como os Pentiums por exemplo. Só i3, i5 e i7 Haswell tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo_Cesar,voce precisa entender o texto,antes de responder.O @BROwNeRo só pediu uma fonte para a configuração que ele postou,nem placa de vídeo ele citou.

Mas voce imaginou um SLI sem haver até uma hipótese remota e indicou uma fonte fora do padrão dos PC's que usam qualquer VGA,até mesmo uma GTX780 TI,que uma Cx500W leva de boa.

Não tem nada a ver com o programa de economia dos processadores Haswel e sim com a potencia exagerada da fonte que voce recomendou.

E se voce quer saber mais ainda,o PC dele,"sem placa de vídeo", até uma fonte de 300W leva de boa,como esta do Boadica.

http://www.boadica.com.br/produtos/f2619/58703.html

R$ 180,00 reais.

Já imaginou se eu comprasse um I7  com H81,esperando $$ para pegar uma mobo Z97? A mesma coisa com a sua 600 para "qundo" for fazer uma SLI.O "quando " é que é o problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob desculpa ai não interpretar a pergunta, me redimo das minhas respostas.  mesmo porque o cara sumiu e tamo falando com a parede e creio que está mais q resolvido  :lol:  :lol:  :lol:
 

@BROwNeRo,o tópico de fontes não é aqui,mas como e rápido aí vai a resposta:

Para usar placas de vídeo até a R9 280 com este processador,pode ir de Corsair CX430W bronze.

Para usar qualquer placa de vídeo que quiser,vá de Corsair Cx500W Bronze.

As duas são boas e baratas,com folga pra seu PC.

Boa sorte!

 

com placa de video até umas GTX 750TI ou R7 260X 430W ta bom...

mas eu gastaria mais uns 70 reais e pegaria uma 500W ou uns 100 reais a mais pra uma 600W de marca boa.... ai da pra colocar até uma GTX 970 tranquilamente

 

só compre placas com selo 80plus e PFC ativo e de marcas conceituadas... seu PC agradece! ainda mais processadores haswell que tem um esquema de economia esquisito

 

 
Darkside... te juro mesmo no PC do meu trabalho não tem as opções de C6/C7. tem algum outro nome para desabilitar? não que necessito e sim por curiosidade
 
eu vi em uns sites gringos que tem placas que não tem suporte ao C7, seria o caso pra não ter a opção? pelo que vi só a H81-PLUS da asus tem a configuração disponível.
 
já a placa aqui de casa tem C6 state que segundo a MSI desabilita o Haswell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está? oldnoob e Hugo_Cesar

Placa mãe Asus H81M-C/BR
Core i5 4460S 3.4GHz 6MB LGA 1150
Memoria Kingston 4GB DDR3 1333MHz (2x de 4GB)
Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750 1GB GDDR5 128 Bits 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N750OC-1GI

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...