Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Andrade Ferreira

Comparar tamanho de matrizes e comando cout

Recommended Posts

Boa noite galera, tenho apenas conhecimento básico em programação e estou fazendo uma matéria no mestrado que exige bastante, e já na primeira lista de exercícios estou com algumas dificuldades que talvez sejam triviais para alguém com mais conhecimento.

1- como eu faço pra comparar o tamanho de duas matrizes (numero de linhas e colunas), para saber se elas podem ser multiplicadas, por exemplo? Eu consegui fazer para o caso de entrar com as atrizes elemento por elemento no teclado, mas como pretendo calcular matrizes muito grandes pretendo entrar com as matrizes no corpo do programa, daí a dificuldade.

2- no comando cout<<, como eu faço pra escolher a quantidade de dígitos que eu quero na representação do número? eu sei que no printf isso é possível, e inclusive sei como fazer, porém gostaria de usar no cout<<.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais