Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta as placas abaixo?:


Posts recomendados

Configuração do meu PC:
 
Placa mãe: Pegatron APM80-D3
Memória: 4gb ddr3
Processador: Phenom II X6 1055T 2.80Ghz
Fonte: Corsair atx 12v/2.2 430W cmpsu-430cxv2
HD: 1TB
1 Drive de CD/DVD
 
1º PLACA: 
 
Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 x16 Video Card VCGGTX650XPB
 
Características:
- Marca: PNY
- Modelo: VCGGTX650XPB
 
Especificações:
 
Interface: 
- PCI Express 3.0 x16
 
Chipset:
- Fabricante do chipset: NVIDIA
- GPU: GeForce GTX 650 
- Core Clock: 1058MHz
- CUDA Cores: 384
 
Memória:
- Tamanho da memória: 2GB
- Interface de memória: 128-bit
- Tipo de memória: GDDR5
- Clock de memória efetivo: 5000MHz
 
3D API:
- DirectX 11
- OpenGL 4.3
 
Portas:
- 1 x mini HDMI
- 2 x DVI (DVI-D e DVI-I)
 
Geral:
- RAMDAC: 400 MHz
- Resolução Máxima: 2560 x 1600
 
Recursos:
- Cooler para melhor refrigeração
- Fonte de alimentação mínima de 550W reais
 
Conteúdo da embalagem:
- GeForce GTX 650
- Guia rápido de instalação
- DVD de instação
- Adaptador DVI para VGA
- Adaptador HDMI Mini para HDMI
- Adaptador  6-pin PCI para Power Molex 
 
 
 
Garantia
12 meses de garantia
 
Peso
672 gramas (bruto com embalagem)
 
2º PLACA:
 
Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 250X 1GB DDR5 128 Bits PCI Express 3.0 GV-R725XOC-1GD Rev.1.0
 
Características:
- Marca: Gigabyte
- Modelo: 2LF-00023
 
Especificações:
 
CPU:
- Chipset: Radeon R7 250X
- Clock da memória: 4500 MHz
- Tecnologia de Processos: 28 nm
 
Memória:
- Tamanho da memória: 1024 MB
- Bus de Memória: 128-bit
- Tipo de memória: GDDR5
- Clock do core 1050 MHz (clock padrão: 1000 MHz)
 
Recursos:
- DirectX: 11.1
- OpenGL: 4.2
- PCB Form: ATX
- Bus Cartão: PCI-E 3.0
 
Resolução Gráfica:
- Digital: 2560 x 1600
- Analógica: 2048 x 1536
- Multi-view: 4x
 
I/O Dual-link:
- 01 DVI-I
- 01 HDMI
- 02 Mini DisplayPort
 
Informações Adicionais:
- Dimensão: 42 x 212 x 137mm
- Requisitos de alimentação: 450W
 
 
 
Garantia
12 meses de garantia
 
Peso
710 gramas (bruto com embalagem)
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Desde já, agradeço a todos.
 
Galera, como a grana tá curta, eu tô com medo de comprar uma das duas placas e o PC não aguentar, então eu queria uma boa opinião de vocês q entendem.
 
Um abraço. Falou!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma das duas placas a fonte vai dar e sobrar, pode ficar tranquilo...

 

 

da até pra pegar um R7 260X ou uma GTX 660  tranquilamente mais pra frente, 

 

 

 

entre as duas creio que escoleria a GTX 650 em alguns jogos ela vai se sair alguns fps melhor que a R7 250, mas entre a GTX 660 e R7 260X a R7 260X se da melhor com um precinho mais em conta

 

 

tente colocar mais uns 2gb de memoria ram tb, alguns jogos pode pedir exigir mais memoria ram do que 4gb, mas 6gb ta o suficiente pros jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma das duas placas a fonte vai dar e sobrar, pode ficar tranquilo...

 

 

da até pra pegar um R7 260X ou uma GTX 660  tranquilamente mais pra frente, 

 

 

 

entre as duas creio que escoleria a GTX 650 em alguns jogos ela vai se sair alguns fps melhor que a R7 250, mas entre a GTX 660 e R7 260X a R7 260X se da melhor com um precinho mais em conta

 

 

tente colocar mais uns 2gb de memoria ram tb, alguns jogos pode pedir exigir mais memoria ram do que 4gb, mas 6gb ta o suficiente pros jogos atuais

Muito obrigado por responder, Hugo.

 

Acho então q vai rolar de eu pegar a VGA "PNY GeForce GTX650", pelo q analisei aqui. Se não for incômodo, me diga o que você acha das placas PNY e se você tem alguma sugestão de placa melhor, com preço até R$390,00, mais ou menos, ou se essa é a melhor escolha pro meu Pc nessa faixa de preço?

 

De qualquer forma, obrigado.

 

Ah! e mesmo a placa q quero pedindo Fonte de alimentação mínima de 550W reais e a minha fonte, segundo uma pessoa me disse, ter valor real de 380W - se me lembro bem - é td bem mesmo de eu pegá-la? Desculpe encher o saco aí, valeu! Hahahaha

Muito obrigado por responder, Hugo.

 

Acho então q vai rolar de eu pegar a VGA "PNY GeForce GTX650", pelo q analisei aqui. Se não for incômodo, me diga o que você acha das placas PNY e se você tem alguma sugestão de placa melhor, com preço até R$390,00, mais ou menos, ou se essa é a melhor escolha pro meu Pc nessa faixa de preço?

 

De qualquer forma, obrigado.

 

Ah! e mesmo a placa q quero pedindo Fonte de alimentação mínima de 550W reais e a minha fonte, segundo uma pessoa me disse, ter valor real de 380W - se me lembro bem - é td bem mesmo de eu pegá-la? Desculpe encher o saco aí, valeu! Hahahaha

 

essa, por exemplo, acho q é pior q a gtx650 para o meu PC, não é? também por ter menos clock, né? olha só:

 

Placa de Vídeo VGA XFX R7 250E 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 R7-250E-ZNJ4.

 
Características:
- Marca: XFX
- Modelo: R7-250E-ZNJ4 
 
Especificações: 
 
Processador e Bus: 
- Tipo de barramento: PCI-E 3.0 
- Chipset Versão: Pro Verde 
- GPU Bus (bit): 128 
- GPU Relógio: 800 MHz 
- Categoria de desempenho: Warrior 
- Stream Processors: 512 
 
Memória: 
- Bus de memória: 128 bits 
- Clock de memória: 4,5 GHz 
- Tamanho da Memória: 1 GB 
- Tipo de memória: DDR5 
 
Tecnologia de Recursos: 
- AMD HD3D Tecnologia: Y 
- AMD Fluxo Tecnologia: Y 
 
Ambiente: 
- RoHS
 
Saída de Monitor: 
- Saída - DL-DVI-I: 1x
- Saída - HDMI: 1x
- Saída - VGA: 1x
 
Resoluções:
- HDMI Pronto: 1.4a 
- Max Suportado Resolução (ANALOG): 2048 x 1536 
- Max Suportado Resolução (DIGITAL): 4096 x 2160 
 
Geral: 
- Requisito mínimo de alimentação: 450 watts 
- XFX de Alimentação: XFX 550W PSU
 
Conteúdo da Embalagem:
- Placa de Vídeo VGA XFX R7 250E
- Guia de Instalação do Driver Disk 
- DVD de instalação
- Guia de instalação rápida
 
 
 
Garantia
12 meses de garantia
 
Peso
676 gramas (bruto com embalagem)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a PNY é uma boa marca sim, Só fuja das XFX do resto são boas, se achar gigabyte pelo mesmo preço elas são 

 

 

placa melhor que vai achar é talvez a r7 250X da gigabyte que tem um clock maior e tem um fan um pouco maior que ajuda a refrigerar....

 

 

 

CORRECÃO.... 

 

desculpa cara eu li que você tava querendo a R7 250 e não a R7 250X.... não sei porque não prestei atenção nisso.,... creio que ignorei o X porque geralmente são vendidas por R$450 mais ou menos

 

Se for a R7 250X fique com ela... porque ela é melhor pra jogos... da pra jogar em medio BF4 E Watch dogs por exemplo

 

 

no balao da informatica ta vendendo por menos de 400 reais a vista

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67958

 

 

pode investir nela que é uma boa placa pelo preço! alem do que, ela é mais nova e pode ser que consiga atualização dos drivers da AMD ainda!

 

 

 

 

edit... sobre que ela pede mais fonte do que realmente precisa é normal... tenho uma R9 280 e a gigabyte pede 700W de fonte, mas com uma fonte de 500W você consegue rodar....

 

se tiver duvida se roda ou não roda. entra nesse site e bota todas as informaçoes do seu PC que ele te recomenda a fonte ideal:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

e se tiver a CX430W da corsair mesmo, ela entrega praticamente os 430W mesmo...  muito pouco pra mais ou pra menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a PNY é uma boa marca sim, Só fuja das XFX do resto são boas, se achar gigabyte pelo mesmo preço elas são 

 

 

placa melhor que vai achar é talvez a r7 250X da gigabyte que tem um clock maior e tem um fan um pouco maior que ajuda a refrigerar....

 

 

 

CORRECÃO.... 

 

desculpa cara eu li que você tava querendo a R7 250 e não a R7 250X.... não sei porque não prestei atenção nisso.,... creio que ignorei o X porque geralmente são vendidas por R$450 mais ou menos

 

Se for a R7 250X fique com ela... porque ela é melhor pra jogos... da pra jogar em medio BF4 E Watch dogs por exemplo

 

 

no balao da informatica ta vendendo por menos de 400 reais a vista

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67958

 

 

pode investir nela que é uma boa placa pelo preço! alem do que, ela é mais nova e pode ser que consiga atualização dos drivers da AMD ainda!

 

 

 

 

edit... sobre que ela pede mais fonte do que realmente precisa é normal... tenho uma R9 280 e a gigabyte pede 700W de fonte, mas com uma fonte de 500W você consegue rodar....

 

se tiver duvida se roda ou não roda. entra nesse site e bota todas as informaçoes do seu PC que ele te recomenda a fonte ideal:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

e se tiver a CX430W da corsair mesmo, ela entrega praticamente os 430W mesmo...  muito pouco pra mais ou pra menos

 

Mas a Gtx650 2gb ddr5 q eu vi tem um pouco mais dos dois tipos de Clock, sabe? São: Core Clock: 1058MHz e Clock de memória efetivo: 5000MHz. Então ela não é melhor? Além de ter 2gb(li q é bom pra carregar mapas mais rapidamente, mas não é, necessariamente, o principal fator).

 

E o balão é confiável, man?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     então... em testes a R7 250X se sai melhor em jogos... procura os testes no youtube que você acha um monte... a diferença é do dobro de fps  na maioria dos jogos, quanto ao gigas da placa de video, você realmente usa esses 2gb se for ligar 2 monitores ou mais, senão 1gb para jogos na placa de video ta bom.

   

Pra carregar mapas mais rápido você tem q comprar um HD SSD e não tuxa eu PC de memoria ram, aonde você leu isso ta errado, só pesquisar em lugares mais confiaveis

 

 

e cara.. clock das placas não passam de 5% a mais que isso.. a GTX 650 é 5GHz a R7 250 é 4,5GHz... 500mhz não faz nenhuma diferença.. numa placa de video... 

 

 

creio que o desemprenho da R7 é superior porque ela tem quase o dobro de processamento(shaders)

a GTX 650 tem 386 shader units

a R7 250X tem 640 shader units

 

se quiser detalhes tecnicos acessa esse site e pesquise sobre os componentes mais uteis pra jogos, não é porque tem mais de uma coisa que vai ser melhor em jogos.

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-250X-vs-GeForce-GTX-650

 

e pesquise no youtube... BF4 mesmo na GTX 650 não vi rodando em medio, somente em low pra ficar em 60fps ja a R7 250X tudo no medio chega nos 60fps fácil.

tem varias comparações com processadores até mais fraco que o seu. 

 

 

balaodainformatica é confiavel sim, demora um pouco pra entregar, mas eu compro direto lá sempre tem promoção, e essa R7 250X ta barata, não achei por menos de R$440 em outros sites

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     então... em testes a R7 250X se sai melhor em jogos... procura os testes no youtube que você acha um monte... a diferença é do dobro de fps  na maioria dos jogos, quanto ao gigas da placa de video, você realmente usa esses 2gb se for ligar 2 monitores ou mais, senão 1gb para jogos na placa de video ta bom.

   

Pra carregar mapas mais rápido você tem q comprar um HD SSD e não tuxa eu PC de memoria ram, aonde você leu isso ta errado, só pesquisar em lugares mais confiaveis

 

 

e cara.. clock das placas não passam de 5% a mais que isso.. a GTX 650 é 5GHz a R7 250 é 4,5GHz... 500mhz não faz nenhuma diferença.. numa placa de video... 

 

 

creio que o desemprenho da R7 é superior porque ela tem quase o dobro de processamento(shaders)

a GTX 650 tem 386 shader units

a R7 250X tem 640 shader units

 

se quiser detalhes tecnicos acessa esse site e pesquise sobre os componentes mais uteis pra jogos, não é porque tem mais de uma coisa que vai ser melhor em jogos.

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-250X-vs-GeForce-GTX-650

 

e pesquise no youtube... BF4 mesmo na GTX 650 não vi rodando em medio, somente em low pra ficar em 60fps ja a R7 250X tudo no medio chega nos 60fps fácil.

tem varias comparações com processadores até mais fraco que o seu. 

 

 

balaodainformatica é confiavel sim, demora um pouco pra entregar, mas eu compro direto lá sempre tem promoção, e essa R7 250X ta barata, não achei por menos de R$440 em outros sites

 

Cara, muito obrigado pela ajuda e paciência. você ajudou bastante mesmo. 

Um abraço e tudo de bom pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...